sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Primeiro Post

Quero esse batom *-*
Hey! Finalmente estou utilizando este espaço aqui (ufa!) não aguentava mais ficar mexendo no HTML para ele ficar perfeito (ficou #nograu sqn)!
Para quem não se lembra de mim (ou não me conhece mesmo) eu sou a Dona do blog Delicadíssima, que ficou no ar aí por uns dois anos, mas que acabei perdendo o domínio por causa de alguns "leitores", enfim... isso entra no tema da carta.

Fiz uma centena de blogs, como o Old Dimension, o Cute Web Design... e todos foram jogados no lixo. Ah! Acho que cansei (ah, põe cansei nisso! hunf!) de ficar falando de design e tal. Você, leitor atual de blogs, sabe muito bem o que está acontecendo na blogosfera. Do nada surgiu uma chuva de blogs falando só da mesma coisa... e nem vou citar aqui os temas, porque todo mundo já sabe muito bem do que estou me referindo, né?

Não, não, eu vou citar sim: moda, moda, moda, esmaltes, moda, mulheres loiras, moda, esmaltes, meninas perfeitas do tumblr, moda, skatistas, moda, esmaltes, maquiagem e mais 74 vezes tudo isso aqui (tudo). 

Eu só tenho uma mensagem a dizer a estas "blogueiras": vocês não representam a mulher brasileira real. Vocês representam padrões de beleza que muitas vezes, nem vocês mesmas possuem. 

Não, nem eu, nem você é aquela garota perfeita, do cabelo liso, do olho azul (mesmo amando olhos claros), do rostinho fininho e corpo perfeito que aparece nas campanhas publicitárias. 

Eu sou uma brasileira, mestiça dessa menina "pura", do cabelo liso e do olho claro com aquela outra, negra pura e outra indígena, também pura, esquecida e abandonada pelo mundo da moda e da beleza, que ainda tenta encontrar um modo de se encaixar em algum lugar neste mundo, pois não consegue ver ninguém com a sua semelhança nas revistas e nos desfiles por aí.

E é isso que eu quero que a blogosfera nos mostre: que todos nós podemos fazer parte do mundo da beleza.

Antes que alguém fale, não sou contra a moda (particularmente não gosto mesmo, opinião pessoal), sou contra as atitudes que estilistas, editores e revistas possuem em relação a mulher africana, asiática, ameríndia.

Ah, vocês me conhecem. Sabem o quanto eu odeio tudo isso, desde os tempos de Delicadíssima. Enfim, acho que é isto. Eu vou deixar aqui a página do blog para vocês curtirem se desejarem ler novos posts. E muito obrigada por ler o meu primeiro post aqui. Espero que seja o primeiro de muitos.

Beijos, Madaha.