sábado, 8 de novembro de 2014

Cyber Goth: histórico, costumes, ideologias, maquiagens e curiosidades.

Estilo Cyber Goth
Cyber Goth. Foto (linda) da THETERRORCAT
Oi lindos. Muito obrigada pelos maravilhosos comentários e pelas curtidas. Fiquei muito feliz! Enfim, hoje trouxe um post sobre estilo (adoro falar sobre estilos, apesar de não curtir os famosos "blogs de moda", kkk vai entender) e, como adoro pesquisar sobre todos e tudo, trouxe para vocês o Cyber Goth. Claro que não sou especialista no assunto e posso estimar algumas informações, mas o objetivo é de informá-los e, principalmente quebrar preconceitos em relação a diferentes estilos.
O Cyber Goth é um estilo, digamos, oposto ao Gótico Tradicional, com gostos musicais diferenciados e de cores neon e roupas com temas ligados a radioatividade, ficção científica... Super futurístico \o/
Estilo Cyber Goth Cabelo
É muito comum o uso de dreads sintéticos (cyberlox) misturados com canos e objetos de plástico.
Cyber, para quem não conhece, remete a cibernético, que remete a grande concentração de tecnologia. Portanto, os cyber góticos são (ao pé da letra :p) os góticos "futuristas" ou "tecnológicos" (tecnológicos é estranho, mas ok).

O estilo é a combinação do cyberpunk (que ficará para um post futuro) com a música eletrônica. A fusão destes estilos ocorreu oficialmente em meados dos anos 2000, mais especificamente no ano de 1999, na Inglaterra. Em 2002 eles passaram a adotar em maior parte o estilo gótico tradicional, acrescentando mais cores escuras as suas vestimentas e maquiagem típica.

Estilos Musicais

Eles curtem desde o synthpop e darkwave ao industrial. Mas geralmente são músicas com sintetizadores, as letras geralmente engajadas sociopoliticamente. Algumas bandas conhecidas que são escutadas por cyber góticos:
  • Diva Destruction 
  • Combichrist
  • Suicide Comando
  • Oomph
  • Columbine
  • Pain
Confesso que não ouvi todas, apenas Diva Destruction, Oomph e Columbine. As músicas da banda Diva Destruction são bem pesadas (as letras) e possuem traços da música tradicional gótica misturados com a música eletrônica. Ai, eu gostei até, hahaha. pegar um tempo livre para ouvir. As outras, hm... Acho que vocês já conhecem. Quem curte metal industrial conhece, né.

Maquiagem

A maquiagem, assim como no gótico tradicional, é forte, com base bem mais clara que o tom normal da pele, porém com cores neon nas sombras, é claro. As sobrancelhas são afinadas ou raspadas, a fim de obter um look andrógeno mesmo, tipo androide, se é que me entende. Não há regras sobre a maquiagem, apenas que seja criativa.

Estilo Cyber Goth Maquiagem
Analisem a finura das sobrancelhas e eles usam lentes também

Ai, as vestimentas e acessórios...

Ao meu ver, esses são os mais exóticos de todas as tribos possíveis. Dreadlocks coloridos no cabelo, que são conhecidos por eles como Cyberlox, cabelo sintético que pode ser retirado, roupas de latéx pretas com detalhes neon. Vestidos nas meninas, baseados nos estilos gothic lolita que também rende outro post aqui. Os meninos deixam os cabelos crescer ou raspam tudo, geralmente são os que usam as máscaras de gás e óculos de aviador, que simbolizam o fim do mundo, as guerras e o apocalipse do futuro.

Estilo Cyber Goth Vestimentas
Saias com muitas fivelas, corsets, tudo colorido.
Estilo Cyber Goth Masculino
Nos Homens: muitas fivelas, cyberlox ou carecas, com máscaras de gás e óculos de aviador

O que pensam sobre o mundo

O pessoal desta tribo tem um engajamento político considerável. São contra a alimentação de criminosos (pedófilos principalmente) em cadeias e acreditam que seria melhor se o dinheiro fosse utilizado para uso da sociedade, como a educação, por exemplo. 

Defendem o direito dos animais, sendo totalmente contra o uso de animais em laboratórios. Eles acreditam que seria melhor se esses testes fossem feitos em assassinos, pedófilos, etc. Suas músicas falam muito sobre a sociedade, a pedofilia, política e direito dos animais. 

Enfim, perceberam que essa tribo tem muita história para contar não é mesmo? Se eu fosse colocar tudo tudo que pesquisei, iria fazer um livro. Bom, espero que tenham curtido. Eu gostei bastante do estilo diferenciado, apesar de não curtir muito cores neon e gostei da posição política deles. Bom, é isso. 

Fontes: http://cybergothicbr.blogspot.com.br/ | https://pt-br.facebook.com/EliteCybergothhttp://www.fatalerrorgear.com/