segunda-feira, 24 de novembro de 2014

5 Blogs de Meninas Negras Alternativas que Recomendo

Ri muito disso, desculpem, mas eu tinha que por isso aqui.
Oi meninas. Eu primeiramente quero (muito) agradecer o carinho dos comentários que recebi até agora. Sabe aqueles poucos comentários que valem por 1000? Pois é, só tenho a agradecer. Bom, enfim.

Hoje o meu post é mais puxado para nós mesmo. A gente preta/mestiça/asiática têm que confessar que sentimos um pouco de dificuldade de encontrar algumas inspirações para cabelos ou maquiagem, principalmente as meninas góticas, não é mesmo? Vai dizer que não...

Portanto, eu trouxe aqui para vocês alguns blogs internacionais MUITO bem conceituados com meninas negras, gordinhas e transsexuais também, todos muito lindos! Ou seja, já percebeu que eles são bem fora dos padrões que a gente costuma ver em alguns metablogs alternativos por aí. Antes que alguém venha com mimimi, eu não tenho nada contra aos metablogs, inclusive sigo alguns muito bons, com ótimo conteúdo, e são de meninas holandesas, russas, alemãs e etc. Bom, isso fica para um post futuro talvez. Vamos para a listinha.

1. Alt Black Girls

Alternative Black Girl
Foto do tumblr: alternativeblackgirls.tumblr.com
Um tumblr recheadíssimo com meninas negras cosplayers, góticas, punks, afros assumidíssimas e headbangers. A temática do blog é legal porque não são fotos de modelos super hiper mega perfeitas e sim meninas, meninas como a genty, com roupas comuns. É um blog super recomendado para quem quer uma inspiração para trocar o visual do cabelo, porque vocês vão se surpreender com as variedades.

♥ Link here -> alternativeblackgirls.tumblr.com


2. Alt Girls Of Colour

Sinceramente foi difícil escolher uma foto, porque é uma mais linda que a outra! 
Este tumblr eu conheci ontem pelo instagram (*O*) e foi por causa dele que tive a ideia de escrever um post sobre blogs negros alternativos. Eu fiquei pensando: "Poxa, por que diabos fui conhecê-lo só ontem?". Ninguém havia me recomendado, hahaha! Então eu recomendo a mim mesma e para vocês. 

Enfim, o blog segue a mesma temática do Alt Black Girls, fotos aleatórias de todos os tipos, inclusive de modelos alternativas negras e asiáticas TAM-BÉM (*____*). Enfim, o blog sambou, lacrou, debochou na cara do recalque de tanta perfeição! Só para vocês terem uma ideia, fiquei praticamente o dia todo visualizando milhares (exagerei) de fotos! Enfim, vejam com os próprios olhos.

♥ Link here -> http://altgirlsofcolour.tumblr.com/

O photoshoot dela é sensacional.
Diferente dos outros dois blog citados, o Zombie Detoxx é um blog pessoal, comandado pela querida Ketura, uma modelo alternativa local de Baltimore, uma cidade dos Estados Unidos. Ela tem muitos looks maravilhosos e dreads lindos (*----*). Muitos dos seus posts são fotos pessoais e é isso que curto muito em um blog, faz o leitor se sentir em casa. Ela não fala sobre em seus posts, mas pela sua aparência, acredito eu que ela é adepta da belíssima cultura Cyber Goth! E eu fiquei babando durante muito tempo em suas fotografias, hehehe.


4. Afro Goth

Apesar de ser de acervo pessoal, não deixa de ser uma bela foto!
Confesso que, infelizmente não encontrei muita coisa sobre a dona do Afro Goth. Sei que é um blog pessoal e que gosto muito, acesso há um bom tempo. Ela sempre dá um jeitinho de ceder uma coletânea de inspirações para meninas negras com muito conteúdo! Sempre coloca em sua maioria looks simples e fáceis de montar e eu amo muito tudo isso.

♥ Link here -> http://afrogoth.tumblr.com/


5. Khymeira

Pensa numa mulher que arromba, lakra, debocha na cara do recalque... *u*
Khymeira é o blog desta moça linda acima. Assim como a o da Ketura, o blog da Khymeira tem sempre uma pitada muito pessoal, com textos, mensagens e o que der na telha. A criatividade que ela tem é fora do comum! Uma modelo alternativa que, acredito eu, as meninas devem conhecer há um tempo, mas não pode deixar de falar sobre ela, uma inspiração e tanta!


Bom, por hoje acho que é só. Infelizmente há poucos blogs que se referem as meninas negras, asiáticas e plus size. Claro que deve existir alguns além desses, mas estão desconhecidos por aí. Eu apenas citei blogs do exterior, me desculpem. Pretendo encontrar blogs nacionais também, além dos das lindas maravilhosas Marcela do Mädchen Rosenrot e Enohar do My Deadly Beauty, blogs fantásticos.

Como eu me sinto quando encontro um blog desses.
E Me falem aí, que blog gostaram mais e qual blog que não está na lista que você poderia me indicar!