quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Dreads e Metal Combina Sim!

Max Cavalera e a sua dredada power u.u
Oi meus thuthukos! Eu estou muito feliz com os comentários que vocês mandam aqui no blog! Só me faz ter mais vontade de voltar aqui e escrever mais e mais! Obrigada também pelas curtidas no facebook e pelos elogios do layout, eu fico muito feliz pelo reconhecimento.
Enfim, esta semana eu estava lendo um lixo de artigo de um site inglês (que não vale nem a pena citar, já que estaria dando popularidade a quem não merece) que fala sobre a cultura do heavy metal em geral, desde notícias a textos e resenhas de CD's, etc. 
Até estava gostando do site quando me deparei com um artigo mais ou menos assim: "Dreadlocks: That's not Metal", ou seja, a tradução livre: "Dreadlocks: isso não é Metal". Daí, é claro né... Choveu comentários com um monte de críticas sobre o site e blá blá blá.

Porém mesmo assim, MUITA gente concordou com o post e ainda fez brincadeiras de mau gosto, falando que dreads é coisa de headbanger mendigo, fizeram brincadeiras ridículas com bandas de nu metal como o Korn (sempre né) e outras coisas que nem valem a pena citar aqui para não poluir nosso querido blog.

Eu fiquei indignada com a situação, não porque uso e gosto (na verdade estava usando tranças nagô agora né), mas pelo preconceito por parte da tribo por causa de um penteado. Dreadlocks, tranças, são penteados, gente. Assim como maria-chiquinha, rabo de cavalo... só que de longa duração (o.o)

Beleza é só o apelido para esta moça não é mesmo?
Sabe de uma coisa? Eu nem quero (nem vou) acreditar que esta repugnância exista apenas porque se tratam de penteados... digamos... de negro? Sabe essa mania que a sociedade tem de reprimir tudo que veio da "senzala"? Tipo quando alguém assume que segue a religião do Candomblé e todo mundo começa a chamá-la de macumbeira. Vish, sai logo daqui!

Nem quero pensar se talvez fossem os vikings nórdicos from hell #wtf que usassem seus dreads mágicos criados pelas valquírias de Odin. (?) 

Talvez ninguém teria zoado as pessoas que usam, nem o Korn, muito pelo contrário, talvez iriam bajular e elogiar o estilo e até adotá-lo. Mas não, isso é só coisa de preto que dança reggae #meucu (me desculpem). E isso não é afrocoitadismo como muitos dizem, é realidade meus amores.

*----*
O ideal do metal, ao meu ver é que nós tenhamos, acima de tudo, LIBERDADE. É essa a palavra que define a tribo como um todo. O metal começou assim, dando socos e pontapés na cara da sociedade, mostrando que a gente faz o que gosta e do jeito que quer, que a gente não é otário, seguidor de patrão, lambe-ovo de governo (eu sei eu exagerei).

No momento que a gente se depara com opiniões como estas, só nos faz pensar que este movimento está próximo do fim, está absorvido pela sociedade burguesinha, que faz tudo por pura estética, não pelo significado.

Portanto, se você, leitor, usa dreads ou já pensou em usar, não se deixe levar por esses falsos metaleiros ou seja lá a merda que for isso. Seja você mesmo, use o que gosta, não se preocupe se eles insistem a te moldar. Afinal, se você quisesse ser moldado talvez tu escolheria ser qualquer babaca por aí seguidor de tendência e nem tinha chegado até o fim deste post.

E se você não gosta, fique para você, ninguém precisa saber da opinião de ninguém, cada um com a sua vida, sua escolha, seu objetivo. Ah, já ia esquecendo! Vou contar um segredinho pra vocês: ir pro mosh de dreads é BEM mais legal, muahahaha!

E vocês? Usam dreads? Usariam? Teve ou presenciou algum tipo de preconceito em relação aos dreads? Me contem, estou ansiosa!