segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Sidecut para Cabelos Crespos ou Cacheados: Inspirações!

Foto tirada do site AfroPunk
Eu sei como é decepcionante para a galera do cabelo crespo/cacheado procurar no Google Imagens alguma inspiração para fazer um corte bem alternativo como o sidecut e undercut (que virou modinha, mas ok) e só se depara com meninas de cabelos lisos, como se apenas os lisos ficassem bem com esse corte.

Estou falando isso porque eu ainda quero muito fazer o meu tão sonhado undercut. Desde 2009 (que sofrimento gente, desde 2009 '-') que penso em fazê-lo, mas deixei a ideia um pouco de  lado porque pensei que em meu cabelo não seria possível fazer um, já que ele é armado, cheio, sem forma, seco, enfim, iria ficar terrível.

Mas para quem não sabe, este ano estou fazendo um cronograma capilar e espero permanecer uns bons 6 meses na linha para arrumar o meu cabelo tão ferrado que está após o uso das minhas tranças soltas e ainda este ano pretendo fazer!

Para mostrar para o mundo que é possível ser crespinha ou cacheada e ter um estiloso sidecut/undercut ao mesmo tempo, trouxe algumas fotos das gringas, já que lá não há tanto desconhecimento em relação aos cabelos encaracolados como aqui no Brasil e as meninas de fora inspiram demais a gente encarar os preconceitos em relação aos nossos cabelos.

Enfim, vejamos as várias formas que podemos fazer um sidecut ou undercut lindíssimo no cabelo sem perder a identidade.

Lembre-se novamente de que não existe tipo de cabelo adequado para fazer sidecut! Pode fazer em QUALQUER cabelo, desde que tenha coragem para raspá-lo!

Qual a diferença entre o sidecut e o undercut?

O sidecut é  quando você raspa, como o próprio nome diz, a metade do cabelo. As pessoas geralmente adotam o undercut, que é você raspar a metade da metade do cabelo, pois é mais fácil de cuidar e quando você não quiser mais mostrar é mais fácil de esconder (caso não goste do resultado).

Com Cabelos Cacheados/Crespos

Tira da sua cabeça esta ideia de que cortes deste tipo só ficam bons em cabelos lisos. Se você acredita nisso é porque nunca viu as meninas negras utilizando este corte e olhe com seus próprios olhos.

Arrasou hein, mds *-*

Diva

Este é um mix de trancinhas com cabelos crespos *-*

Essa foto *-* morri de amores

Que linda! *-*

Falso sidecut, uma opção para quem não tem coragem de cortar.

Me amarrei neste!

Com Box Braids (ou Tranças Soltas)

Gente, olha que lindo! Chorei de inveja boa!
Gente, só não fiz o sidecut enquanto estava usando as tranças porque já sabia do estado do meu cabelo e não saberia como lidar com ele depois de tirar. E agradeço a mim mesma pelo que fiz. Mas agora acho que seria possível sim fazer com as trancinhas! E gente, eu choro toda vez que lembro que elas não estão na minha cabeça, é sério!

Que lindo que ficou.


Eu sonhava com meu cabelo assim. :)
Quanto estilo, amei demais
Que linda mds
Estilo é pouco, meu '-'
Amei este
Amei amei amei amei *-*


Não é bem um undercut, mas tá valendo né :) 

Com Dreadlocks

Muito fofa *-*
Gente, quantas vezes eu já disse aqui que dreadlocks é vida? Eu já perdi as contas, enfim, além de estilo é você assumir as suas origens e dependendo da pessoa pode até servir para mostrar sua posição política no meio deste mundo. Se você tem medo de fazer dreads porque estraga o cabelo, tudo bem, mas não tenha medo de fazer porque fulano não vai gostar ou ciclano vai ficar olhando torto, hein? Algumas inspirações:

Gente, sofri para encontrar uma imagem de uma mulher negra usando dreads viu? Só tem gente branca '-'

Não curto muito dreads sintéticos, mas ela arrasou *-*

Amei, amei amei!

Amei demais, apesar dela ter os cabelos lisos e não ter nada a ver com o post kkk 

Um homem desse pra casar, minha gente... Cadê?
Essas fotos que encontrei no pinterest já dão uma ajuda e tanto. Aliás, se você tá procurando inspirações para cortes para cabelos crespos/cacheados/afro eu super indico o Pinterest. Faça uma conta lá (gente é melhor que Facebook, pelo menos lá você vê o que quer) e ele vai te guiando para categorias que você curte. O tumblr também é uma boa alternativa. :D

É isso, minhas queridíssimas, espero que vocês aproveitem o conteúdo. Um grande beijo!