quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

DIY: Blusa Segunda Pele com meia-calça velha

Blusa Segunda Pele com Meia-Calça: Gothic DIY
Ignorem meu sutiã da marisa hehehehe
Oi, oi, oi, oi, oi, oi! Eu por aqui com mais coisa nova, por causa do outro post... \o/ Esse ano eu quero encher essa bagaça aqui de DIY, porque a tia aqui adora costurar, inovar, fazer moda... kkkk então eu estou trazendo um sobre a blusa de segunda pele feito com meia-calça velha, que não é nada mais que uma adaptação bem esperta daquelas aquelas blusinhas finas que são feitas do mesmo material da meia-calça que você encontra por aí, bom... é isso:

Blusa Segunda Pele com Meia-Calça: Gothic DIY
Deixa o dinheiro pra gastar com outra coisa kkk
Mas como usar essa praga quente no nosso dia-dia? Simples, podemos usar com vestidos, com corpetes, saias, blusas transparentes, de renda, enfim, até aonde a sua criatividade ir. Acho que em dias frios é uma boa, mas existem as meias arrastão né... que dá pra utilizar no calor e tal.

Na moda alternativa trevosa, a "blusa segunda pele" é muito utilizada pelos góticos / deathrockers, que faziam as suas próprias rasgando o fundo e cortando as pés das meias-calças. Por fim elas utilizavam principalmente os alfinetes para desfiá-las e deixar aquele ar que nós gosta... ficando masomeno assim:

Blusa Segunda Pele com Meia-Calça: Gothic DIY
A terceira à direita acho que é feito de meia... as outras acho que foi comprado assim mas ok :)
Mesmo que essas da foto não tenha sido feita à mão, deu para vocês entenderem né? Então: eu, euzinha, gosto mais da blusa segunda pele em arrastão, pois deixa aquele ar mais trash lixo podre mesmo hahaha que amo muito tipo essa assim:

Blusa Segunda Pele com Meia-Calça: Gothic DIY
Arrastão é lindo né gente :´)
Porém, todavia, contudo, entretanto para este tutorial eu terei que utilizar uma pobre meia velha - estilo aquela da primeira foto - que foi a única que minha mãe me deu aqui para fazer o DIY junto com vocês. Eu tenho 3 meias aqui arrastão, mas eu morro de dó de cortá-las pois eu já tenho uma segunda pele assim. Enfim, vocês compreendem hehehe...

O que você vai precisar

Blusa Segunda Pele com Meia-Calça: Gothic DIY Tutorial
Olha a situação dessa meia, kkkk
  • 1 tesoura afiada
  • 1 meia-calça furada, rasgada, bem velha e mais fina que essa que eu tenho
  • 1 cuidado na hora de cortar hehehe

Como iremos cortar isso?

Blusa Segunda Pele com Meia-Calça: Gothic DIY Tutorial
Gente, juro pra vocês que esse foi o máximo que consegui esticar kkk tá horrível essa meia pelamor
Na hora que você for cortar, preste bem atenção naquela costura do fundo da meia. Corte naquela linha, tentando não ultrapassar a costura para ficar um tipo de "gola" quando você for vestir, e acho que isso faz com que elas durem mais porque da última vez que fiz, cortei e ficou horrível porque começou a alargar e nem deu pra eu usar mais...  :´( Além disso vocês vão ver que eu ultrapassei o corte da meia e ficou tipo, um tomara que caia e.e

Outra coisa importante: junte os dois pés e corte de uma vez. Não tenta cortar um de cada vez, porque a chance de um braço ficar maior que o outro é muito grande, e tipo, não é isso que a gente quer... kkk. Na hora de cortar o colarinho, dobre a meia calça e corte como uma meia lua, que nem quando a gente vai fazer corações de papel, assim a chance de errar é menor.

Blusa Segunda Pele com Meia-Calça: Gothic DIY Tutorial
Pronto, cortado.
Agora se você quiser desfiar a sua blusa, é só usar um alfinete e ir arranhando mesmo, que quando você vestir ela vai ficar sucesso! Agora é você abusar da criatividade e usar elas nos dias mais frios. E eu sempre sendo cidade errada, só explico as coisas nos períodos errados. Coisa minha.

Inspirações 

Blusa Segunda Pele com Meia-Calça: Gothic DIY Inspirações
Só sei a fonte da primeira, a qual tá na própria foto... as duas outras foram via tumblr

Blusa Segunda Pele com Meia-Calça: Gothic DIY Inspirações
Julia Panther, lindíssima!
Blusa Segunda Pele com Meia-Calça: Gothic DIY Inspirações
:)
Espero que seja de uso para vocês!
Beijos!