segunda-feira, 4 de maio de 2015

Meu Amuleto de Ametista

Amuleto de Ametista
Xodó
Estava muito tempo querendo comprar um amuleto, pois para quem não se lembra eu sou um protótipo ambulante de "bruxa" e gosto de muita riqueza natural: plantas, flores, animais, fontes e claro, pedrinhas e cristais. Na bruxaria em si, a grosso modo, as pedras possuem o poder de atrair energias positivas e retrair negativas para quem o usa, trazendo assim benefícios espirituais, melhorando alguns aspectos da sua vida, seja ele no âmbito intelectual, sentimental ou até mesmo material. Dependendo da pedra que você usa, ela tem um foco diferente e age em cada área específica da nossa vida, por isso temos várias aqui em casa.

Amuleto de Ametista
Com um foco decente
A ametista como um amuleto serve principalmente para tranquilizar pensamentos negativos, acalma e ajuda trazer paz interior em quem usa. Geralmente ela é também é utilizada na bruxaria para meditação, colocar várias delas no ambiente ajuda atrair a paz e a calma para quem necessita de concentração. Legal, não é? Fora que a cor que ela tem também interfere nas emoções, pois o lilás é uma cor que influencia as nossas intuições e também é ligada a espiritualidade.

Amuleto de Ametista
E a foto com o foco maravilhosamente horrível. Foi mal, tava só em casa. :(
Por isso essa semana eu tomei vergonha na cara e fui até Embu das Artes comprar a pedra, comprei bem lapidada (porque não machuca a pele) e as moças colocam o ferrinho que segura o pingente para você levar. Tem os colares prontos, mas como eu gosto de fazer o meu, achei melhor comprar só a pedra.

Paguei R$ 10,00 nela e estou muito contente porque ela é do jeito que eu queria. Como eu comprei apenas o pingente, eu cheguei em casa e arranjei a corrente de um colar antigo, cortei e fiz um colar tipo chocker, coloquei o pingente e tá pronto. Lembrando que tem um tutorial super bacana supimpa bem-feito de coração da lindosa da Mone no blog dela e eu me inspirei neste. Depois é só consagrar o objeto (memorizar e depositar boas energias) e você usa no pescoço. Eu amei o resultado e minha próxima aquisição será um quartzo cristal. E vocês? Gostam de amuletos? Possuem algum?