sexta-feira, 1 de maio de 2015

Projeto Merida #1: Cacheada até os pés

Meninas cacheadas alternativas
Primeiro, antes de mais nada, milhões de desculpas pelo chá de sumiço que eu tomei essa(s) semana(s). É porque eu ainda preciso resolver muita coisa na minha vida, inclusive o vestibular, alguns problemas familiares e a decisão de sair de casa, mas fora isso eu estou bem e me sinto decidida ultimamente. E quero MUITO agradecer a lindosa da Rubia, por ter me citado no post lá no Nosferotika. Conheci outros blogs e já estou seguindo vários, amei! É muito bom a gente compartilhar um pouco e fazer nosso círculo aumentar a cada dia. E sim gente, a gente é quase gêmea, temos opiniões tão parecidas que até chega a me assustar ahuehuaheuhaue *o*

Agora vamos começar a explicação... 

Na verdade hoje eu vim falar sobre cabelos e como vocês já sabem, eu sou uma garota cacheada, que AMA/VIVE/CHORA por cabelos extra longos que infelizmente ainda briga muito com a juba, mas que está começando a aceitá-la como ela realmente é. Acho que os cachos precisam somente serem compreendidos... um cabelo naturalmente rebelde precisa de cuidados necessários.

Merida Alternative - Alternativas de Cabelos Caheados
Seremos todas uma Merida
Antigamente não curtia muito os cachos, porque eu geralmente gostava muito de me basear naquele padrãozinho manjado de headbanger sabe? Cabelos pretos e extralisos, e muito, muito longos. Meu sonho era ter um cabelo desses. Eu confesso que curtia os cachos, mas o fator encolhimento me chateava muito, encolhia bastante (meu cabelo é 3B/C) meu cabelo nunca ficava extra longo... Daí foi aí que fiz progressiva e fiquei com o cabelo até a bunda, porém nunca ficava do jeito que eu queria (sempre uma palha), além disso a progressiva vencia e eu não tinha dinheiro para retocar a raiz, daí já sabe né? Ficava uma merda.

Por isso, em janeiro de 2012 eu desisti de vez de escova progressiva e dei um corte (passei pela transição e fiz um big chop sem querer), tirando todas as partes lisas. Fiquei com o cabelo natural no queixo mais ou menos e aí fui fazer uma tal de permanente afro (naquela época mal sabia que raios era isso, mas fiz) achando que iria melhorar a aparência ressecada dele. Resultado, alisei todo o meu cabelo na raiz (que aliás ficou BEM mal feita) e os cachinhos ficaram nas pontas. Chorei muito, ficou horrível! Tipo assim, todos os anos de sofrimento para voltar a raiz normal jogados no lixo. Daí tive que passar pela transição outra vez, em 2013 (ainda sem saber), para ter meu cabelo do jeito que eu sempre quis.

Em novembro de 2014, após tirar as trancinhas nagô eu cortei TODAS as partes horríveis do meu cabelo, fazendo com que ele ficasse no queixo de novo. Após cinco meses de hidratação (cortando as pontinhas kk) ele está 1 cm abaixo do meu peito (uhuu).

Portanto...

Meninas Alternativas Cacheadas
Eu resolvi fazer o Projeto Merida (ao invés de rapunzel, hahaha, Rapunzel nãao) aqui no blog, porque eu sei que muita menina cacheada tem a mesma insegurança que eu tive, que o cabelo não fica legal e o caralho a 4. Mas é coisa da nossa cabeça, acho que todos os cabelos tem a sua beleza. Além disso é um cabelo exótico e como diz a Enoá lá no blog dela O Pedras da Lua, eles são naturalmente rebeldes, o que acredito eu tem muito a ver com a minha personalidade (e com a dela também *-*).

Eu vou tentar trazer muita coisa para cá, e vamos começar juntas a luta pelo reconhecimento dos cachos no meio alternativo também. Cachos são lindos! E devemos ter muita força para mostrar a todos que eles também podem ser atraentes e tão lindos quando cabelos lisos.

Meu desafio

Continuo querendo meus cabelos até a bunda, eu não vou desistir, assim como eu ainda não desisti do preto azulado (é divino). Agora meu cabelo está na cor natural para não empatar no crescimento, mas quando chegar no comprimento desejado eu irei aplicar coloração sim hahaha! Mas por enquanto fico sonhando com o tamanho desejado. Eu não sei se irei aplicar algum tipo de vitamina ainda, continuarei cuidando e usufruindo de uma boa alimentação, hidratação, nutrição e reconstrução semanais. 

Enfim, com o tempo irei trazendo notícias para cá, alguns produtos legais e que estão me indicando para utilizar. Farei algumas resenhas de óleos e cremes, além disso quando me sobrar dinheiro vou tentar comprar um Monovin pra ver se ajuda. Bem, é isso! Beijos!