sábado, 9 de maio de 2015

Resenha: Tônico de Alho Gota Dourada

Eu sei, tá manjado já essa resenha desse tônico. Acho que ninguém aguenta mais ver gente resenhando este bagulho, mas como eu estou fazendo o Projeto Merida para o crescimento capilar, nada mais justo que eu acrescentasse este tônico por aqui, por ser extremamente barato e por ter fama de que ajuda no crescimento do cabelo. Além disso vocês já sabem que eu amo produto bom e barato, por isso, merece um post sobre o assunto, não?

Resenha: Tônico de Alho Gota Dourada
O tônico aí
Devo falar para vocês que utilizei o tônico durante 2 meses sem falta e que comprei 2 frascos de 100ml, que rendem nove aplicações cada um. Aqui no Taboão da Serra custou tipo assim, R$ 7,00 cada (eu achei caro '-'), mas tem lugar que você paga R$ 4,50, principalmente se for em perfumarias pequenas. Com a fama do tônico pelo youtube da vida por conta das blogueiras, tá difícil encontrá-lo para vender, e quando a gente acha o pessoal quer meter a faca, mas tudo bem. Enfim, vamos lá:

A composição (é liberado para No Poo!!)

"Alcohol, Allium Sativum Extract, Calendula Officinalis Extract, Aloe Barbadensis Extract, Parfum (Hexyl Cinnamal, Limonene, Coumarin), CL 19140, Allium Sativum, Aqua (Water)."

Perceberam que tem álcool na composição (atenção cacheadas e ressecadas)? Isso significa que ele vai ressecar MUITO o seu cabelo, muito mesmo (meu cabelo é cacheado e ficou uma palha). O álcool tem uma função importante no tônico junto com o alho, pois ele serve como um anti séptico (lembre-se que o objetivo inicial é tratar a caspa, que geralmente é causada por diversos fatores, incluindo bactérias). Mesmo tendo Aloe Vera, que é uma propriedade altamente hidratante, ela não impede o ressecamento, por isso tem que seguir a risca o que esta no modo de usar (que está logo abaixo). O alho, bem, é o poderoso. É ele que vai fortificar a raiz e diminuir a queda (não a quebra) capilar.

Resenha: Tônico de Alho Gota Dourada
Acho que alguém aplicou errado

Modo de Usar

"Fazer a prova de toque. Aplicar 1 dose somente na raiz dos cabelos, deixe agir por no mínimo 2 horas. Fazer o tratamento 3 vezes por semana, durante 3 meses."

Você tem que aplicar na raiz do seu cabelo e deixar no mínimo duas horas. Isto é, se você dormir com ele não tem problema. Eu mesma durmo com ele no cabelo e acho que o resultado é melhor. Faço tipo uma umectação capilar: aplico no cabelo todo e faz uma massagem com os dedos para fazer com que o couro cabeludo absorva o tônico. Perceba que para ele fazer efeito, deve-se usar 3 vezes na semana e usá-lo por 3 meses. Depois deste tempo é melhor fazer uma pausa "para o cabelo não acostumar".

O que eu achei

Assim, gente... ele cumpre o que promete na embalagem, que é: "fortalece a raiz e auxilia no combate a caspa, queda e excesso de oleosidade", mas é só isso. Não percebi que meu cabelo cresceu mais rápido ou algo  do tipo, até porque não comprei o tônico para esta finalidade. Comprei porque eu sofro de caspa (e essa desgraça é genética) e acabei comprando para ver se melhorava o aspecto do couro cabeludo.

Percebi que quando eu aplicava ardia um pouco, porque ainda havia algumas pequenas feridas no meu couro cabeludo (quem tem seborreia vai sofrer horrores). Posso dizer que a caspa foi exterminada em uns 75% e já não estou sentindo mais coceira e ardência. As feridas sararam e o cabelo está mais forte. 

Mas é claro né, que quando você utiliza um produto que fortifica a sua raiz, ele vai crescer mais forte e, consequentemente, você verá seu cabelo crescer "melhor", mas isso não significa que ele irá crescer "mais rápido" como eu ouvi algumas pessoas dizerem. Na verdade a gente passa a perceber o crescimento do cabelo porque eu senti que a raiz está um pouco mais grossa, o que impede a queda capilar. Assim, dá a impressão de que o seu cabelo está crescendo, mas em relação a crescimento não percebi muita coisa não, cresceu apenas o esperado.

E sobre o cheiro

Tá. O cheiro não é o dos melhores, mas por favor, gente... não exagerem! Não é um odor de outro mundo! É um cheiro característico de alho, mas também vocês queriam o quê? Que ele cheirasse a perfume de bebê? A lavanda? Meio difícil. Eu iria duvidar um pouco se um tônico de alho, não tivesse cheiro de alho... Eu acharia que era xixi, pela cor hahahahaha! Usem pela noite e não terão problemas no dia seguinte. É só acordar e lavar o cabelo, passar bastante shampoo e pronto, acabou.

Enfim, eu acho que é isso. Eu gostei do produto, para quem está procurando um tônico que seja barato e resolva o problema com a caspa, a queda e a fraqueza, então está indo pelo lado certo. Realmente cumpre o que promete. É isso. Beijos!