sábado, 20 de junho de 2015

Sidecut Duplo (mohawk) em cabelos cacheados!

Sem maquiagem eu sou esse ser demoniaco
Isso, eu fiz um moicano e estou amando. Eu tinha feito um sidecut final do ano passado e já estava enjoada de ver só um lado da cabeça raspado, aliás eu estava me sentindo o Skrilex com esse cabelo porque eu pintei ele de preto azulado, ficou lindo mas não aguentava mais, de verdade. Nada contra ele, mas definitivamente, estava numa crise de identidade com meu cabelo neste estado... Daí me veio a linda ideia de tentar o corte moicano, ou mohawk no cabelo, afinal era o meu objetivo chegar neste corte. Estava um pouco com medo de fazer, porque, como vocês sabem, meu cabelo é cacheado, daí eu teria poucos penteados para utilizar, mas depois de procurar sobre a história do moicano eu me apaixonei loucamente e cortei. Gente, FOI UMA DAS MELHORES COISAS QUE FIZ NA VIDA. De verdade. Vou colocar um trecho muito bem resumido do que achei pela internet (Mundo Estranho) aqui a respeito do moicano:

"Surgiu com os mohawks, povo indígena da América do Norte. No século 17, os guerreiros da tribo eram conhecidos por ter todo o cabelo raspado, com exceção de uma faixa no meio da cabeça, que ia da testa à nuca – um símbolo de bravura na luta contra a opressão dos brancos. Entre as décadas de 70 e 80, o estilo moicano foi adotado pelo movimento punk, introduzido por Wattie Buchan, vocalista da banda The Exploited, que exibia os cabelos espetados em suas apresentações. Para os punks, tanto o penteado como a vestimenta eram ícones da diferença e da liberdade, uma luta contra o sistema de governo repressor. Mas o que antes era chocante acabou se tornando popular – principalmente entre os jovens. Hoje, os moicanos coloridos e de diferentes tipos fazem sucesso: nas ruas, na televisão e até nos campos de futebol."
FONTE Dario Beca, cabeleireiro do Studio W Higienópolis
E bom, espero que seja uma inspiração para meninas negras que acham que porque seu cabelo é crespo não podem inovar em cortes que são mostrados apenas em fios lisos. Uma inspiração muito grande é a Enoá do Pedras da Lua (blog em hiatus), pois ela tem e eu acho perfeição divina. Na verdade, eu acho que um corte desses é muito mais que atitude e perfeição divina, é identidade e, no meu caso - afinal tenho raízes negras e indígenas - o corte representa uma luta que até hoje tentamos ganhar, que é a luta contra o racismo e a opressão. Acho que diz muito sobre mim e pretendo ficar com ele por um bom tempo, acho que vai ser um pouco difícil enjoar dele, afinal eu tenho menos cabelo para cuidar, pintar, lavar e é mais econômico também. Já falei que tô adorando tudo isso? Hahahaha! Além disso fiz vários penteados pin-up com ele e fica muito sexy. Estou amando.

Cara de tonta, fotos tiradas agora pra aproveitar o sol ok? KK E o Vitanol-A tá fazendo efeito! \o/
Para quem quer saber como eu fiz, caso bata uma dúvida na hora de cortar, eu só dividi o cabelo como se fosse fazer um sidecut e cortei com uma tesoura a mecha maior e, ainda com a tesoura, cortei os excessos de cabelo para no fim passar a maquininha de cortar cabelo que comprei para tosar meu cachorro por conta de um ataque de pulgas, mas só deu merda e quase machuquei o Simba... por incrível que pareça (acho que tod omundo sabe) a linda da San do nox et Lux tem um vídeo que ela mostra retocando o sidecut e, por incrível que pareça, comprou a maquininha e passou pelo mesmo episódio que eu... Portanto GENTE NÃO COMPREM MÁQUINA DE CORTAR CABELO PARA TOSAR ANIMAIS. Grata aheuaheuahe tipo assim: não dá certo e você só vai maltratar o bichinho, melhor comprar o remédio mesmo.

Bom, por hoje é só. Beijos!