segunda-feira, 13 de julho de 2015

Renovando o Guarda-Roupas #2: (Re)descobrindo meu estilo

Eu confesso que estava um pouco desanimada com o blog e com a internet. Essa semana eu tive uma recaída na depressão e tive um surto de ansiedade, minha asma atacou de vez e tive que ir para o pronto socorro, estava com palpitações no coração, tontura, sintomas estranhos, daí estou em repouso, tomando uns calmantes esquisitos aqui, trocentas inalações...  '-' mas eu tô melhor. :)

E sim... eu tive a ideia de fazer este post porque assim como a Jaquelinda do 4sphyxi4 eu estou em dúvidas em relação ao meu estilo e o post era um guia para que ela pudesse encontrar peças que se adequasse verdadeiramente ao seu estilo, sem comprar peças apenas pela sua beleza. Isso é muito importante ao renovar o guarda-roupas, porque a gente evita comprar coisas que você nunca irá utilizar...




Estilos Principais

Então, depois de muito pensar nas peças que mais usaria, dividi aqui alguns dos estilos principais que certamente mais me inspiram na hora de elaborar looks: o  Trad Goth, Cyber Goth, Vitoriano, Boho/Hippie, Celta/Étnico/Medieval, Nu Goth, Witchy, Gothabilly e Vampirismo. Enfim, eu sou uma mistura louca de todos estes estilos meio que bem distintos, mas mesmo assim eles se intercalam de alguma forma.

Pelo que eu percebi eu gosto muito de uma temática mais medieval, tipo uma bruxa da floresta, saca? Algo mais boho, mais ênfase em colares, vestidos e coisas mais delicadas. Eu amo cabelos extra-muito-longos, estilo monster high haha... Eu acho que talvez como eu tenho a Wicca como minha filosofia, as vestimentas também viram uma inspiração, até porque a tradição da bruxaria aqui em casa vem das minhas avós e desde pequena sempre fui apaixonada pelas coisas místicas e pela magia em si. ♥ Mas... ao mesmo tempo sou apaixonada pelo futurismo, pela temática pós-punk, pelo fetichismo,  pelo cyber goth e industrial e claro, pelo Trad Goth, que é minha segunda inspiração. Bom, resumindo, acho que gosto de bastante coisa distinta, mas que no fundo sempre tenha um toque gótico. :)

Medieval

Desde que comecei a me interessar pelo mundo alternativo novamente, percebi que havia mudado muito o meu conceito em relação ao mundo gótico. Antes eu curtia muito mais algo bem puxado para o trad goth anos 80, cabelos desgrenhados, maquiagem forte, spikes, coturnos e achava vestidos algo muito longe da minha personalidade, apesar de ter uma paixão por corsets, mesmo assim. Porém ao estudar melhor a minha personalidade e pesquisar mais sobre moda alternativa, percebi que os longos vestidos de modelagem bem medieval e corsets (gente, eu já falei que eu tenho uma paixão incontrolável por corsets?) estavam me chamando mais atenção do que antes, além de nunca ter deixado de usar algo relacionado, então meu guarda-roupa será socado de peças medievais (e muitos corsets). *-*

Medieval Romântico

O estilo romântico é o que mais me vem a cabeça quando penso em peças de roupa que me agradam. Eu realmente sou apaixonada pelo Eu sou canceriana e, geralmente quem tem o signo de câncer, por mais duro que aparente ser, por dentro é um turbilhão de emoções, tudo muito intenso e claro, romântico. Eu vou dizer a verdade para vocês, por fora eu não sou nem um pouco romântica (influência do signo de aquário), muito pelo contrário, adoro estar sempre livre e dificilmente me emociono com certas coisas, mas no fundo meu sonho a grosso modo é casar com um príncipe encantado e ter uma família feliz hahahaha me zoem '-' Enfim, acho que vocês perceberam a forte influência deste estilo em minha vida...


Trad Goth

Meio bostaiada essa seleção, mas foi o que eu encontrei.
Como já citei mil vezes aqui, o Trad Goth é o meu estilo preferido desde mais novinha, por isso muito das minhas peças diárias eram e são puxadas para o estilo, apesar de não terem muitos detalhes. Adoro spikes, coturnos mais pesados ou de plataforma , moicanos (deu para perceber)... algo mais extremo. Na verdade é meu estilo básico de todos os dias heehe. Amo os penteados e adoro as roupas, na verdade poderia dizer aqui que o punk está completamente inserido, sim ou claro?  Faz muito o meu estilo, e a filosofia gótica e punk também não fica fora disso. Óbvio. ♥

Vitoriano

Eu falo para a minha família que sempre que pudesse eu me vestiria como se eu fosse em um enterro em plena era vitoriana. Eu sou apaixonada pelos corsets de modelagem vitoriana (corsets, de novo) e pelo exagero do visual pesado e ao mesmo tempo melancólico que o gótico vitoriano passa. Os colares sempre exagerados, muita renda, muito preto se torna uma fusão do macabro ao feminino e, sinceramente eu adoro tudo isso. :)

Witchy 

O visual bruxinha é muito eu, todo mundo fala (e eu também né kkk)... Acho que é porque eu falo muito de bruxaria e de natureza... Acho que pela facilidade e versatilidade de se vestir desta forma, pois as roupas não são tão elaboradas e é mais fácil de encontrar peças legais nas fast fashions por aí... Além disso faz muito o meu estilo, tanto que quando estou passando na rua e alguém grita: "Bruxa!" eu respondo com um "Obrigada! :)", afinal para mim é um elogio. Assim como a 4sphyxi4 falou, tá virando modinha: tu saiu de chapéu, vestido longo e com uma choker no pescoço, pronto agora tu é gótica, gótica suave. Infelizmente é meio chato, mas eu não deixarei de gostar de algo apenas porque virou modinha, quando acabar a modinha os verdadeiros permanecerão... mas enquanto isso não acontece, quando quero algo mais witchy eu costumo misturar e exagerar com as roupas menos usuais, como corsets, meia arrastão, sombrinha vitoriana, coturnos militares ou spikes que geralmente as "it girls" não costumam usar, daí pronto. *-* Com o nu goth eu faço a mesma coisa.

Enfim, estes são meus estilos principais e as fotos são meramente ilustrativas, na verdade são apenas fontes de inspiração na hora de comprar peças. Em relação aos demais estilos eu tenho leves influências, mas creio que é mais uma admiração do que gostar mesmo de se vestir como tal. Enfim, agora tenho mais noção do que comprar. Assim eu compro o que eu gosto e me sinto bem usando, diferente de comprar algo porque acha lindo.

É isso.
Beijos!