quinta-feira, 16 de julho de 2015

TAG: Meus Piercings

Eu, agora, nesse momento, com a cara de tonta e largada em casa.

É a primeira vez que participo de uma Tag do grupo Universo Alternativo, lindamente elaborado pela Jaque do 4sphyxi4. Como já falei por aqui, dificilmente posto tags sobre alguma coisa, porque eu não quero que esse blog se torne um "blog de tags", mas sim um refúgio de textos aleatórios, gosto de falar muito sobre moda alternativa, sobre música, enfim... como eu me identifiquei com esta tag, resolvi postar aqui no blog também

01. Quantos piercings você tem? Onde?

Eu tenho dois piercings: um no septo e outro no lábio inferior (labret).


02. Existe algum outro piercing que gostaria de colocar? Onde?

Eu adoro piercings hahaha! Eu ainda sonho em fazer o medusa, que é o piercing que fica no lábio inferior e quero fazer o cheek piercing, que seria o piercing das covinhas, porque eu acho lindo, porém não tenho dinheiro para fazer e além disso estou juntando grana para fazer tatuagens... Queria fazer também na cartilagem da orelha, porém sinto muitas dores e sensibilidade na orelha, daí eu tenho um pouco de medo... mesmo assim eu ainda sonho com um :)

03. Conte como foi sua experiência para colocá-lo. Doeu?

Sofri mais com o labret do que com o do septo, acredite se quiser. Eu tenho a mania escrota de ficar colocando a mão na boca toda hora, então eu esquecia que eu tinha colocado e esbarrava a mão toda a hora no bendito. Acabou que demorou mais para sarar do que o do septo... E sobre o furo no septo não achei que doeu tanto assim não, só dói na hora, depois a dor passa.


04. O que sua família achou de sua mudança? 

Meu pai é meio conservador, mas pelo fato de acreditar muito em mim ele não se importou tanto quanto eu imaginava. Minha mãe é bem liberal neste quesito (ela até pensou em fazer um também), então nem sofri tanto assim. Claro que causei estranheza, até porque não avisei que tinha feito, já que nunca me deram 1 centavo para fazer minhas modificações... A regra dos meus pais é: faça o que você quiser, desde que não seja com meu dinheiro...


05. Já implicaram com seus piercings (trampo e tal)?

Eu trabalhava até ano passado no RH de uma uma média empresa de confecções - Handbook, que é bem informal - então não havia esta preocupação em questão das roupas, lá cada um usa o que quer (eu ia com camiseta de banda trabalhar), claro que sempre tem os mais engomadinhos, mas nunca se incomodaram comigo, muito pelo contrário, alguns até elogiavam e tínhamos boa convivência, pois o respeito com todos é o que deve ser valorizado, independente das vestimentas.


06. O que eles significam para você? 

Para mim, vai muito além da aparência (como tudo na minha vida). Todo mundo sabe que eu gosto muito de mitologia e tudo que se refere a culturas tribais no geral. Os piercings são muito utilizados pelas tribos indígenas/africanas entre outros povos e como eu adoro as vestimentas tribais e suas mitologias, a gente acaba trazendo isso para a estética também. Portanto os piercings são reflexo dos meus gostos, do que leio e estudo, do que gosto.


07. E o que você acha que significam dentro da cultura alternativa?

Sinceramente, acho que não significam nada. Você ter ou deixar de ter piercings não vai ter fazer mais ou menos alternativo que ninguém. Sabemos que a cultura alternativa preza muito pela estética diferente e quanto mais peculiar e "extremo" você for, mais interessante, porém este jeito de pensar acaba vendendo um padrãozinho tosco de quem tem muitos piercings + 2000 tatuagens + alargador pneu + cabelo colorido é o "verdadeiro alternativo"... A cultura alternativa não se resume a piercings e tatuagens e cabelos coloridos, é algo bem mais profundo... Quem é alternativo de verdade sabe que não necessita se rotular em nada, porque ser alternativo é ser você mesmo e usar o que te faz bem, portanto não significam nada a não ser um acessório. 

É isso. Fiz meio correndo, esqueci até de por links porque achava que iria ser dia 26, :( me desculpem.
Alguns links (por ordem alfabética): Asphyxia Eccentric Beauty - Meu não incrível Mundo - Mone Venzel - Necro Side - Nox Et Lux