segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Strega Fashion: mais outra paixão

Depois de ter visto a linda da Gio do This is My World (recomendo a leitura) comentar sobre o Strega Fashion e suas diferenças e liberdades em relação ao Dark Mori que, no caso, trata-se de uma moda japonesa, foi aí que descobri há mais uma sessão de roupas para eu adicionar à renovação do meu guarda-roupas. Percebi que muita coisa que eu gosto está relacionada com este estilo, como a bruxaria, as roupas pesadas e geralmente longas, aquele estilo "bruxa da floresta" tem muito a ver comigo.

Portanto eu resolvi montar mais (!) uma nova wishlist com algumas peças mais caracterizadas, como vestidos de pontas assimétricas, casacos mais longos e cardigãs, além de kimonos, porque eu amo kimonos. Pensei em comprar uma botinha também, porque eu só tenho um coturno e esta botinha está na minha wishlist há séculos! Mas antes, deixo aqui uma definição básica do Strega Fahion, que ao pé da letra significa "Moda Bruxa":

xynarah:Words From: Shortcuttothestars Thank you for clearing this up for me… These are your words, so obviously feel free to share the above image :) This is simply a tribute and thanks to you :)
Fonte: stregafashion.com

Antes eu pensava que se tratava mais de uma "modinha" mainstream do que um estilo propriamente dito. E acho que é sim, (enquanto durar esta tendência de gótica suave será) mas conforme fui analisando um pouco mais, gostei bastante, principalmente da liberdade que se possui, ao contrário do dark mori, que por se tratar de uma moda japonesa, geralmente são muito rígidas e não toleram algumas modificações. Eu adoro o dark mori e lolita, mas também adoro outros estilos, afinal sou uma mistura muito grande, eu gosto de muita coisa, portanto é difícil eu ficar só de um lado. Então viva o strega fashion, hehehe!

O que penso a respeito é que apesar de ser uma leve suavização do gótico, é possível "ser gótico" sem abandonar o strega fashion. Eu acho a mistura de peças muito digna, como foi feita na foto abaixo.

♥ Fonte: stregafashion.com
Como está escrito na primeira imagem, a diferença do strega fashion para a subcultura gótica é que o primeiro literalmente não se trata de uma subcultura (ava), não há um estilo musical nem um estilo de vida agregado a forma de se vestir, por isso há uma liberdade imensa para usá-lo da forma que bem entender. A única coisa que é "regra" é que você deve ter alguma influência folclórica ou pagã para ser strega fashion, até porque né, não faz sentido usar strega fashion se não há o objetivo de parecer uma bruxa...

st4rzipan:

Standing on my bed ootd this time. I just need a giant mirror and a chocolate bar right now!
Amo a sobreposição das roupas. 
Portanto eu tenho mais algumas peças de roupa para comprar! Fiz no Polyvore, por isso há algumas peças que não encontrei por lá, apesar da variedade de coisas. Acrescentei minha sombrinha vitoriana a wishlist, porém pretendo fazer a minha. Se der (tem que dar e.e) eu trago DIY para cá.


Strega Fashion Wishlist

Da esquerda para a direita temos:

Saia Midi de Tule - Geralmente nas lojas alternativas ela é bem cara, mas encontrei no ebay por 25 reais, acho que vale a pena. Será minha próxima aquisição em breve.

Kimono - Esse eu já comprei. Pague 30 reais e está para chegar em breve. Se chegar no prazo aproveito para trazer OOTD com ele.

Blusa de Manga Flare - Se é que tem algo que quero comprar há muuito tempo é esta blusa. Provavelmente irei comprá-la após a saia. Encontrei na Dark Fashion por 90 reais.

Saia Assimétrica - Queria encontrar por um preço bacana, mas só achei por R$ 120,00... assim não dá :( Não tenho dinheiro. Vou ter que importar esta também... ou então trocar esta por uma saia longa de babados.

Brincos de Cruz - Já comprei um brinco pequeno de cruz, mas quero um brinco maior, daqueles bem grandes mesmo. Estou namorando o da miniminou, mas 60 pila num brinco pra mim é exagero.

Chunky Boots - Essa bota eu sou apaixonada por ela. E irei comprar assim que puder.
Gargantilha de Spikes - Já comprei e estou usando bastante!
Chapéu - Esse chapéu me conquistou desde quando eu o vi pela primeira vez, acho lindo. Comprei um deste também por R$ 15,00.
Gargantilha Vitoriana -  Comprei também, tanto como duas: uma preta e outra preta com azul e está para chegar!

Enfim, espero que seja interessante para vocês, é um estilo "novo" que pra mim faz muito sentido ter sido abordado por aqui, afinal sou apaixonada pela temática. Tenho certeza de que pretendo investir bastante. E agradeço a Gio por ter explicado muito bem sobre o estilo. E esperem por mais posts sobre o assunto por aqui!

Beijos!