sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Mimimi da beleza natural + Porque eu vou alisar o cabelo

Meu cabelo natural molhado :) Sem maquiagem #belezanatural kkkk
Oi gente, peraí que eu vou me humilhar aqui agora para pedir desculpas para vocês. De verdade, minha vida tá uma bosta, tá tudo revirado e, quando eu percebo que não to dando conta eu abro mão dos meus hobbys e tal. Fora o vestibular, eu não tô nem conseguindo me concentrar em simulados e tal, acabei desistindo de arquitetura por causa do período integral, definitivamente não vai dar mesmo, vou fazer design como havia dito anteriormente. Então tô um pouco triste ainda, mas aos poucos eu vou voltando, penso nisso aqui todos os dias, afinal adoro escrever e principalmente para vocês, portanto mil desculpas os problemas aí. :(

Como disse anteriormente eu vou aplicar o bendito henê nos meus cabelos. Sim, eu vou alisar por completo e isso deu uns reboliços, tanto na minha mente quanto pelas pessoas que me cercam. Muita gente falando: "ah, mas porque raios você vai alisar? Ta todo mundo voltando ao natural e você tá querendo alisar?" ou "você vai se arrepender" mas como minha mãe sempre falou, eu não sou todo mundo e, além disso acredito que eu tenha idade suficiente para saber o que é bom para mim e o que não é. Não sou obrigada a assumir meu cabelo natural só porque estão valorizando a beleza natural. Eu usei cachos naturais em meados de 2011 a 2014 e naquela época todo mundo vivia alisada, era progressiva que prometia horrores, era selagem, era um monte de gente querendo o cabelo escorrido e aposto que se eu falasse sobre o henê ninguém iria falar as frases acima. Muito pelo contrário, todo mundo iria apoiar cegamente, como sempre foi em toda a vida.

As pessoas acham que todo mundo tem que ser igual. Que toda mulher deve ter cabelo longo, que deve se vestir "como mulher", vestido médio, porque se for curto demais é uma puta, mas se for longo demais é uma velha asquerosa, que tem que parecer natural, pois maquiagem demais fica feia... não pode ser "gorda baleia" e também não pode ser magrela, senão parece um esqueleto. Tem que ser gostosa, tem que fazer os gostos do namorado/marido, tem que combinar a cor do cabelo com a cor da pele, senão fica artificial. Mulher tem que ter bundão, pernão e tem que saber sambar, tem que ser depilada em 100% dos casos, senão é um tribufu. Sidecut? Isso é "coisa de lésbica", mulher que se preza jamais rasparia a cabeça. E fora outras asneiras que a gente ouve por aí. Pois é, muito disso eu ouço quase que todos os dias. Muito disso vem dos meus próprios familiares, que por sinal são super ignorantes, daqueles que não tem estudo e acha que sabe alguma coisa só assistindo o jornal nacional ou discovery chanel. Pseudo-intelectuais. Mentes cheias de minhocas. Acho que nasci neste meio só para "provocar" essas mentes tão fechadas, talvez...

Eu falo para meus familiares: eu... eu curto parecer artificial, e daí? Eu gosto de maquiagem like a drag queen, de batom preto, de cabelo artificial, eu raspo metade das minhas sobrancelhas, mas e daí? Não sou eu que estou fazendo isso? Por acaso as contas da minha casa estão chegando aí? Essa pessoa sou eu. E eu me amo assim. Eu gosto das minha roupas pesadas e longas, dos meus sapatos de plataforma, das minhas meias arrastão. Eu sou assim e se eu não me vestir assim estarei fugindo de mim mesma. Eu amo meu cabelo preto e eu amo ser desta forma. Eu adoro ser assim, Me deixem em paz.

Hoje em dia você abre o youtube e tá cheio de mocinha fazendo vídeo sobre big chop, falando de transição capilar e um monte de coisa e, é possível você ouvir muitas se vangloriarem por ter os cabelos naturais. Nossa fia, vemk tomar meus parabens q eu vou te dar um abacaxi, vc salvou o mundo... oloko perigosa mesmo hein... destruidora... É engraçado (se não fosse trágico) as mesmas pessoas que eram "zoadas" no passado por terem cabelo natural criticarem de quem ainda usa químicas.

Eu vou ser bem sincera, eu adoro meu cabelo natural. Acho ele lindo porém eu tô cansada de vê-lo assim, sou alguém que necessita de mudanças constantes, senão morro de tédio, portanto estou sempre mudando, então que venha o henê e que eu seja feliz com a mudança como nunca!

É isso, beijos!