quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Confissões de uma blogueira de 2006

Batom sempre zoado e.e
Este PC é da minha irmã, e enquanto o meu não sai eu vou postar por aqui quando der. :) Ultimamente ando percebendo como a blogosfera mudou. Eu, que sou blogueira das antigooonas mesmo, tipo 2005/2006... daquela época que quando você falava "ah, eu sou blogueira", todo mundo respondia em coro: "você é o quêê?" (kkkkk). Que os blogs eram cheios de frufru, tinha selinho para o blog mais bonito, faziamos promoção de templates de famosos e quanto mais comentários tinha um blog, mais importância ele tinha na blogosfera (hoje são as curtidas que mostram isso). Eu aprendi tudo de web design naquela época, com mais ou menos 11 anos.

Eu tinha um blog bem patricinha dark, cheio de brilhos e acreditem se quiser, meu blog chegou até ser famoso naquela época. Tinha muitoooos comentários, muita gente o elogiava. Daí depois fiquei 3 ou 4 anos fazendo blogs sem nexo, por conta da escola, meus problemas e a depressão, voltando mesmo somente em 2014. Hoje em dia, ao chegar como veterana desatualizada, percebo que todo mundo quer ser blogueiro, todo mundo quer postar o que acha de tal produto e tal marca, resenhas infinitas, gurus ali e acolá, uma bomba (imensa) de youtubers e blogueiros invadem todos os dias nossos computadores.

Até aí tudo bem, beleza, todo mundo pode ser blogueiro e tal. Não me importo que as pessoas criem vontade de escrever sobre suas opiniões, até porque esse é o ponto bom da internet, as pessoas tem liberdade para falar tudo o que quiser, sem censuras. Mas o problema começa quando a gente abre uma página na internet e tem uma estranha sensação de que já viu aquela página anteriormente, sem nunca mesmo ter visitado tal página.

Isso ocorre porque... infelizmente as pessoas perderam a criatividade. Na verdade as pessoas brigam por um espaço na internet, como se fosse uma verdadeira fórmula: crie um blog, crie um canal no youtube, fale das coisas que todo blogueiro famoso comenta, ostente e luxe com maquiagens caríssimas e você será um sucesso. Isso não é engraçado, isso é triste... todo mundo quer falar sempre da mesma coisa, fazer resenhas dos mesmos produtos e até querer demonstrar ser melhor que todo mundo, como foi o caso de uma blogueira famosa aí que falou que blogueira feia, gorda e pobre não tem sucesso.

Em outro ponto, eu até acho interessante essa inserção do youtube nos blogs. Assim a gente "sente" melhor quem tá escrevendo, tanto que pensei em criar um canal para o Madessy, assim vocês me vendo acho que posso desenvolver melhor os posts e até mostrar os ootds que ando planejando, mas pela falta de tempo (enem 24 e 25 que o diga) acabo adiando e adiando. É triste, mas eu não pretendo deixar o blog assim, ano que vem, se tudo der certo (e vai dar) estarei na faculdade e talvez (ou não) menos estressada do que ando atualmente.

Mas voltando ao assunto dos blogs de hoje, eu fico um pouco desorientada, pois sei que os leitores de hoje não são iguais aos de 2006. Muita gente conheceu o significado de um "blog" depois do sucesso de grandes blogueiras de moda e maquiagem, como a Camila Coelho por exemplo, às pessoas estão acostumadas a ler resenhas, fazer ootds e isso não era o que eu fazia em 2006, o que eu escrevia era sobre as pessoas, sobre a vida e tal. Não estou acostumada com estas "tecnologias" ahsuahsaus

Portanto deem um tempo para a blogueira desatualizada aqui, porque até no web design (que é a única coisa que eu sei fazer) eu estou um pouco perdida. Agora temos blogs para celulares e tablets, é tudo muito novo para mim, por incrível que pareça.

Enfim, é isso. :)
Beijos!