terça-feira, 17 de novembro de 2015

Henê: 8ª aplicação + o que está acontecendo comigo

Como eu já falei por aqui, ultimamente estou utilizando henê nos cabelos e comecei utilizar há quase 1 mês. E desde o começo estou usando o Rená tradicional, porque todo mundo diz que é o melhor e o que menos agride os fios. Só que eu caí na burrada de usar um henê mais forte, porque aqui na cidade onde eu moro o Rená desaparece por alguns dias e só sobra o pelúcia. O que eu fiz? Comprei logo o médio e taquei no cabelo.

Cara de sono ou de paisagem?
Resultado: fodeu com TODO o meu cabelo. Ressecou horrores, tanto que eu tive que parar de usar o henê por um tempo até eu recuperar a saúde dos fios. Eu fiquei muito chateada, estragou muito e além disso quebrou muito meu cabelo. Daí depois dessa eu fiquei meio apreensiva a usar, porque eu já estava com queda desde o começo deste ano, daí a queda piorou bastante assim que eu comecei a utilizar a tinta no cabelo e depois disso meu cabelo não parou mais de cair. Daí eu comecei a usar henê e a queda continua. Enfim, eu já não sei mesmo nem o que está causando tanta quebra e queda.

Mas aí lembrei que entre o ano passado e este ano eu tive sérios problemas emocionais. E infelizmente estes problemas refletiram diretamente na minha pele e nos meus cabelos. Olha meu rosto na foto acima. Essas manchas de espinhas eu ganhei 80% delas em apenas 4 meses. Além disso eu estou bem acabada sabe... Perdi bastante peso. Estou pesando 49 kg com 1,70 m. Enfim. Eu estou super estressada, este final de semana teve a Unesp, fui muito mal, mas muito mal mesmo... minha avó faleceu na quarta-feira e, além disso, janeiro para mim será um momento extremamente decisivo por conta da minha nota no enem. Sinceramente estou muito triste, tão triste que nem mesmo algumas coisas estão mais me deixando contente... Mas estou aguentando cada segundo disso, firme e forte, não dá para desistir assim...

Bem, enfim, agora que resumi o que está acontecendo comigo vamos voltar a oitava aplicação: o que aconteceu foi que meu cabelo perdeu bastante volume e soltou bem os cachos, está bem macio e brilhoso, mas a textura está esquisita, algo que é normal para quem está nas primeiras aplicações. O henê dá a impressão que está chamuscando o cabelo, mas é porque os cachos estão bem desfeitos, e como meu cabelo natural é um 3B/3C pois é cacheado em em algumas partes e crespo em outras ele está bem esquisito, estou tendo a impressão de que o lado que é mais crespo está alisando mais rápido que o lado menos crespo, vai entender.

Minha raiz já alisou atrás, mas na frente ainda tem três dedos para alisar e tem umas ondas bem altas. Além disso ele está completamente liso no comprimento da franja e o topo cresce tão rápido que se eu fica 1 semana sem aplicar a raiz já aparece.

Então este foi o meu resumo sobre o que eu vi nesta semana. Estou 5 dias sem aplicar porque estou indo devagar mesmo, não quero fazer nada com pressa, e além disso essa queda está me preocupando, acredito eu que seja hormonal, ou emocional também, já que estou me alimentando BEM mal. Muito mal mesmo. E acho que até demorou para os efeitos colaterais começarem a aparecer. Vou tentar melhorar estas coisas a partir de hoje mesmo.

Beijos!