quarta-feira, 20 de abril de 2016

Sobre ser gótico/alternativo no interior

Perdoem-me mil vezes pela ausência, é que tô naquela correria de achar apartamento, aluguel, fiador, transporte e ainda minhas emoções estão a mil. Estou naquela fase bem delicada e fico hiper estressada, não tenho ideias para fazer muitas coisas e a faculdade mal começou e já está me consumindo com horrores de desenhos pra fazer. Mas, como essa semana eu vou voltar para São Paulo (nunca senti tanta falta de São Paulo na minha vida) para passar o feriadão resolvi dar um tempo nos estudos aqui para trazer algumas primeiras impressões que estou tendo neste primeiro mês morando no interior de SP e claro: na visão de alguém alternativo.

Primeiramente, Bauru não é uma cidade pequena. Tem 300.000 habitantes, mas mesmo assim não chega nem aos pés da população da capital de SP (que beira a milhões), portanto pra mim é uma cidade pequena. Aqui boa parte dos "habitantes" são estudantes, que são atraídos principalmente das cidades vizinhas de Jaú, Ibitinga, Agudos e etc... Então da-lhe gente de fora aqui em Bauru. Aqui tem USP, Unesp, USC, Unip, Anhanguera e outras faculdades, então quem mora em cidades extremamente pequenas vem para Bauru estudar (alguns até assustam, pois viajam de ônibus fretado 2 horas ou mais todos os dias para estudar). Enfim, perceberam que Bauru é dos jovens em sua maioria!

Mas por incrível que pareça, a cena alternativa daqui é INEXISTENTE. Não vi ninguém alternativo mesmo pra falar a verdade. Geralmente é o pessoal de artes visuais da Unesp que é um público mais "descolado" digamos assim, uns hipsters descoladões... Mas não falam com ninguém. Hiper anti sociais. Eles conseguiram me ultrapassar no quesito o qual eu sou campeã. Do design gráfico alguns são hiper antipáticos, elitistas e "não me toquem, pois somos melhores que você"... Pessoal fuma pra caralho, bebe pra cacete mas não fala uma merda que preste... a não ser ficar falando de festas tal e tal ZZZzzzzZZZ Bem eu sou A ÚNICA goth bitch na Unesp do período noturno. E isso de certa forma me entristece bastante, afinal fico bem na margem em relação a festas e tal... Sempre é aquela mesmice. Aqui a vibe é sertanejo/eletrônica/funk e cês sabem né? Isso resulta bem naquelas festa hetero CHATA PRA CARALHOO (odeio heteros ajsuihaushuah aquelas) que aqueles moleque não sai do seu pé falando merda o tempo todo.... a música chata pra cacete... mas que bagulho chato!

Me retirando
O que eu gosto no meu curso é que tem gente de idades diversas, então o pessoal é mais maduro e consequentemente as opiniões também são mais maduras. Há muitas feministas em sala de aula e isso é ótimo! Há também umas fãs revoltadas, mas isso tem em todo lugar né non? Boa parte da minha sala é composta por garotos! E isso me surpreendeu. Além disso eles são sussa então da minha sala não há o que reclamar.

Porém no geral... eu bato na mesma tecla quando o assunto é ser alternativo. Aqui as pessoas acham que "ser alternativo" é ter um bebelo coloridinho e vestir umas roupinhas diferentes, botar um piercing no septo e fumar um cigarrinho, postar fotos preto e branco no instagram e pronto. Poxa vamo aplaudir até com os pé... nossa que alternativo você é hein parça! Na verdade, boa parte dos alunos da Unesp daqui de Bauru são... bem... filhinhos de papai mesmo, mãe faz panelaço, manja? jiajsiajisjaisjij Povo é medíocre mesmo. Ostenta visual que mamãe comprou e paga de fodão... Sobre as Góticas suave até agora não vi nenhuma não... É provável que exista, mas não sei aonde achá-las. Talvez em Pubs que tocam indie provavelmente deve ter algo do tipo. Vi só uma mina de batom preto mas provavelmente não era uma gótica suave. Não achei punks, esperava encontrá-los por aqui, mas... não :(

Eu todos os dias.
Tem dias que eu saio muito trevas (o que pra mim é extremamente normal, como eu disse à miga Jaquelinda) mas para as pessoas daqui é assustador, parece que estão vendo um extraterrestre ahsuiahsuhaushaus só pode... E sim: as pessoas perguntam se eu faço pacto ou se sou gótica haushuashuashau nada mais esperado... Tipo: oi vc é satanista? Vc faz pacto? Vc é gótica mesmo né? Não migos isso é uma visagem. E sim eu faço pacto. Bem, eu até dou risada das situações, porque realmente é algo "novo" por aqui pelo jeito. Quando eu entro no ônibus eu sou o centro das atenções, o que me dá raiva às vezes, pois não me visto pra chamar atenção, me visto assim porque gosto. E FODA-SE. Mas fazer o quê? Quanto mais falam mais trevas eu me visto. E se reclamar eu vou toda maquiada e trabalhada na capirotagem sim! E pra vocês as top 10 questionário de rua foram:

  1. Como você consegue usar preto neste calor/cosplay de inferno?
  2. Você é gótica?
  3. Suas roupas são todas pretas?
  4. Como é ser gótica?
  5. Há quanto tempo você se veste assim?
  6. Essa roupa não esquenta não?
  7. Você é satanista?
  8. Você ouve rock?
  9. Esse cabelo é todo seu?
  10. Você é de SP né?
Para descontrair... hjahahahhaha! 

A única coisa legal que fiz até agora foi ter realizado o sonho de ir no show do Sepultura!!! HÁ! Eles vieram para Bauru e tocaram no SESC daqui por 15 reais (pra estudante), que pra mim foi de graça afinal adoro Sepultura. Muita gente foi no show, mas boa parte da cena metal de Bauru não é de Bauru. Eu fui com as minhas novas amigas que também são de Sampa e arrastei para elas irem comigo. Ao menos elas gostam de Sepultura também hahahaa então foi muito bom! *-*

Bem este é o resumo da ópera. E venho trazer mais novidades assim que puder.
Beijos!!!