sábado, 14 de fevereiro de 2015

Fotografia (Grupo Lente Criativa): Arquitetura

Foto que não deu muito certo, mas tudo bem
Oi, oi, oi, oi, oi! Cá estou eu e, como vocês já devem ter percebido, me ingressei no lindo Grupo Lente Criativa (woohoo!). O tema deste mês de fevereiro foi nada mais nada menos que: Arquitetura. Morri de amores por esse tema, afinal é para ela que irei dar meu maior esse ano para ingressar na Unesp. Então eu estou inspirada e me deixem u.u eu sou muito filosofal '-'

Antes de tudo: o que arquitetura para você? Apenas prédios? Alguma casa? Como você enxerga a arquitetura diante dos seus olhos? Parece bobagem, mas a arquitetura está agora do seu lado. Ela está em todos os lugares que você imaginar. Desde um parafuso até a maior construção que a superfície aguentar, simples ou sofisticada, moderna ou antiga, ela existe para embelezar os olhos humanos da forma mais racional existente, unindo o belo ao funcional, a arte à ciência e o homem à sua própria criação.   

E fui eu que criei esse texto bosta de merda agora memoo, :´P hahahaha! Foi só para não ficar o vazio tá? Enfim, acho que serve para vocês entenderem um pouco do que eu quero abordar aqui: a arquitetura nos seus mínimos detalhes. Não ficou do jeito que eu imaginava, mas valeu muito a pena!

Janela - Câmera Nikon D3200 - lente 18-55mm - ISO 700 - foto de 2015
Telhado - Câmera Nikon D3200 - lente 18-55mm - ISO 400 - foto de 2015
Detalhe de lustre antigo - Câmera Nikon D3200 - lente 18-55mm - ISO 700 - foto de 2015
Percebam que este detalhe deste lustre aqui é da casa da minha avó. É um quarto que é usado apenas para guardar bagunças, portanto ele está para as traças. Percebam que tem uma mosquinha ali na ponta, e tinha umas teias de aranha, mas não consegui fotografá-las pois ou eu fotografava o detalhe do lustre ou a teia de aranha. :( Não consegui colocar os dois na mesma cena.

Detalhe lindo da janela da vó - Câmera Nikon D3200 - lente 18-55mm - ISO 700 - foto de 2015
Essa foi a foto que mais gostei. Gosto de mostrar os detalhes de cada desenho e ornamento ao máximo. Vi que muitos blogs tiraram fotos de edificações maravilhosas, porém eu resolvi atacar o lado interno das edificações, mostrando que a arquitetura está dentro de nossas próprias casas (ou na casa da vovó).

Azulejo antigo Câmera Nikon D3200 - lente 18-55mm - ISO 800 - foto de 2015

Como eu gosto de melancolia em tudo que faço, é muito provável que minhas próximas fotos por aqui sejam no preto e branco, porque eu amo fotos em preto e branco, gente! É lindo demais! Claro que gosto de ousar e fugir um pouco do senso comum, então a criatividade fluirá com os próximos meses! E isso é muito legal.

Espero que vocês tenham curtido as fotos.

Blogs que lakraram as inimiga sem dó: Mädchen Rosenrot | Sobre Caracóis | O Meu Não Incrível Mundo 
Recomendo infinitamente!

Beijos