domingo, 8 de fevereiro de 2015

Guarda-Roupa Gótico Feminino: Guia de Peças Base Baratas

Hey hey hey! E eu falando de novo sobre moda por aqui. Vim falar sobre isso porque é um verdadeiro descaso os textos em português que falam sobre o guarda-roupa gótico feminino, principalmente. Tem gente por blogs por aí que fala: "ah, usa tudo preto que você já é gótico". E eu nem vou entrar no assunto do que é "ser gótico" para este ser humano. Mas enfim, a meta aqui é ajudar e fiz um post grande (enorme) sobre este assunto para ajudar quem está querendo renovar o guarda-roupa e não sabe por onde começar ou porque está começando a comprar peças, mas também não sabe por onde começar.

Guarda-Roupa Gótico Feminino: Guia de Peças Base Baratas
:)
GENTE, eu "fui" em Marisas, C&A's e Renner's da vida trazer este post para vocês. Então não esperem coisas muito elaboradas não. São peças básicas (simples) que a gente costuma pagar horrores nas lojas alternativas e que numa loja mais povão tá lá, baratinha e esperando por você. E lembrando que a moda gótica em si, como vem do espírito dos Punks o DIY (do it yourself) é bem provável que muitas das roupas aqui você mesma pode fazer. Grande parte das suas roupas podem ser customizadas.

Hm, enfim acho até engraçado esse tema, porque cada um é cada um e sempre vai ter gente dizendo que tal roupa não é gótica, que eu tenho que estudar mais a cena gótica, que tal coisa é de tal forma e ciclano tem que se arrumar de tal forma.

Gurl Bye
bitch bye
VEY, PARA. Não vem bancar o chato aqui não. Você viu que o título é: Peças Base Baratas. Sim, baratas, que são de acessibilidade a todos, não somente a quem pode comprar em lojas alternativas caras pra jesus. E outra: se ser gótico é ter um padrão estético definido sem alterações, então Rihanna é gótica, colega! E outra: não tô falando pra vocês não comprarem em lojas alternativas, é só uma forma de gastar menos e ser feliz!

Lembrando que esse post serve para as metal girls \m/ pois como vocês sabem né, fica difícil viver com as roupas do namorado todos os dias.

Pois é... É como eu sempre falo, não gostou >>(Ctrl + W)<<.  Mas não me leve a mal se você já entendeu o título do post. Desconsidere mesmo e mil desculpas ♥. É porque tem gente que insiste em difamar o conteúdo alheio com comentários sempre muito construtivos né, só que não. :P

E esse post finalmente começa aqui \o/

Bom, por onde começar? Que tal irmos da cabeça aos pés? Vou começar pela cabeça, ou melhor, pelo pescoço? Sabe as gargantilhas (coleirinhas)? Então, se você está se inserindo ao mundo alternativo agora, nada mais justo que começar aos poucos, inserindo algumas bijuterias para que as pessoas que estão ao seu redor não tome um susto 'o' ao ver você montado de vez né... kk. Se inspire:

Gargantilhas, Coleiras e Chokers

Guarda-Roupa Gótico Feminino: Guia de Peças Base Baratas
*-*
Essas aí encontrei em lojas alternativas (ah vá), pois não se vende em lojas "normais" de pessoas "normais". Mas os preços não estão tão tãão altos, A PRIMEIRA DÁ PRA FAZER EM CASA GENTE (fiz a minha com a corda velha do meu violão). É a famosa Tattoo Choker com o número 1 ali em cima (que fui descobrir o nome disso essa semana). Lojas como a Pagan War Shop e a Black Frost vendem essas belezuras a partir de R$ 12,00. Ah, e as coleiras são esteticamente parecidas com a de número 3 e a 2 é a gargantilha (podem ser neste estilo também). Sei lá, acho que é tudo igual mas ok koakspoaksopd Vamos descendo para as blusas então...

Renda, Spikes, Corselet, Segunda Pele

Guarda-Roupa Gótico Feminino: Guia de Peças Base Baratas
:)
Depois que o gótico e o metal foi absorvido pela burguesada, ficou muito mais fácil a gente encontrar peças de roupa na temática, principalmente na Marisa. Para vocês terem uma ideia, a única peça que você não vai encontrar mesmo nas lojas de departamentos é o item 2. O resto peguei da C&A e a segunda pele é da Marisa. Deixa eu detalhar aqui proceis:

  1. Blusas de Renda - Fácil de encontrar, barata e bonita. Não sei ao certo se ela ainda existe viu gente, porque procurei via google mesmo (deu um trabalho do caralho!!! kkk). É bem possível que exista, não na C&A mas na Marisa! Inclusive achei cada peça linda lá. Na época vi uma parecida que custava mais ou menos R$ 60,00.
  2. Corset Underbust - Então, cof cof. :P O corselet não indico você comprar aqueles de fábrica não... Mas coloquei aqui porque acho que ele é necessário (deixa qualquer look lindo). Faça o seguinte: procure costureiras que fazem sob medida e compre um corset preto básico mesmo. Sai lá pros R$ 200,00 no mínimo, mas confesso que vale a pena gente. Eu vou encomendar o meu (tr00zão de verdade) mês que vem e pretendo fazer pela Lady Lamia Corsets *-* 
  3. Blusas com babados e detalhes ornamentais - Fácil de achar e tem em qualquer loja estilo periguete que vocês imaginarem. É sério, gente! Na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, aqui em São Paulo, tem uma pá dessas lojas lá, dá pra pagar até R$ 30,00...
  4. Um Vestido Simples - Um vestido simples tubinho ou estilo vintage é uma ótima opção para você usufruir da criatividade e fazer um look muito foda. Uma vez eu tava na Galeria do Rock e vi uma moça linda toda trabalhada na tr00eza e estava usando apenas um vestido preto de alça, colocou um cinturão no meio e uma meia calça arrastão, soltou os cabelões e tava linda! Eu babei, kkkk.
  5. Segunda Pele - Essa foto é da Marisa mesmo, só que não tem no site '-' esse modelo. Eu prefiro as blusinhas de segunda pele beem fininhas (e é possível fazê-las com meia-calça, se quiserem eu faço um tutorial :P). Custam tipo assim, R$ 10,00...
  6. Roupas com Tachinhas - Dã, parece bem óbvio né? Mas um sutiã / top desses de tachinhas pode fazer o seu look ficar perfeito. Não deixe algumas roupas dessas lojas de lado só porque aparentam ser hipters demais para você hehehe... Aproveite o que o mainstream está te dandoo jovemm!!

Couro Sintético, Leggings, Meia-calças, Saias

Guarda-Roupa Gótico Feminino: Guia de Peças Base Baratas
:)
Lembrando gente, que não é porque estou colocando os itens base em cor preta que você deve seguir a risca em relação à cor. Você pode usar saias roxas, vermelhas, azuis, é só sabe utilizar a cor ao seu favor. Pelamor hein, gótico não é sinônimo de TUDO preto.

Peguei algumas meia-calças da Trifil e calças leggings baratíssimas, Essas assim como a blusa lá de cima, a gente encontra fácil nessas lojas periguete life também. O couro sintético ou couro molhado (malha que parece couro) também é uma opção, é mão na roda. As saias, acho que umas duas de início é mais que obrigatório pra usar as meias né gente? As peças são:
  1. Meia-calça com cinta liga falsa - Uma boa alternativa, porque nem precisa comprar uma droga de cinta liga hahaha fora que aquilo incomoda! Sei lá, não gosto não. Essa meia tá em média uns R$ 30,00. No final do ano passado vi uma na Marisa.
  2. Saia Longa - Serve pra tudo. Para trabalhar, para sair no calor, para ir a um parque, para sair para um evento noturno, enfim, mil e uma utilidades. Acho que a saia longa é uma peça coringa, sempre tem algo para combinar com ela. O preço varia de R$ 80,00 a R$ 130,00 dependendo das lojas (é porque ela está em alta na moda mainstream).
  3. Meia-calça qualquer - Acho que um look dark fica sempre perfeito se tiver uma meia-calça, qualquer que seja, mas que tenha alguma. Isso não é obrigação, é porque fica lindo mesmo. Se você não tem uma meia calça fina, compre uma preta bem fininha daquelas de R$ 20,00. Não irá se arrepender. 
  4. Meia arrastão - Um horror de meias nesse post não é? Acho a meia arrastão um arraso, tanto que tenho 3! Ela custa geralmente um pouco mais caro que as outras meias, em média uns R$ 40,00 mas vale a pena. 
  5. Calça Couro Falso - Se for R$ 50,00 a nova é muito. Geralmente tem horrores nessas lojas de esquina e principalmente em brechós, porque as guria enjoa tudo porque já não é tendência daí fica um monte dessas calças a venda tudo por R$ 5,00.
  6. Calça Legging - Outro item que se for R$ 50,00 é demais. Se você for em qualquer loja encontrará a venda. Item importante porque não é todo dia que você vai poder usar meia-calças né?
  7. Saia Colegial - Já disse aqui que amo esse modelo? É simplesmente perfeito. Essa pode custar uns R$ 70,00 mas se você for em qualquer brechó, aposto que irá encontrar e, provavelmente deve estar em um bom preço. 

Sapatos e sandálias

Sobre esses aqui eu não vou falar de novo não porque eu tenho dois posts só sobre sapatos. Um é sobre as plataformas utilizadas na cena gótica (metal também) e o outro é sobre sapatos góticos sem marca que são mais acessíveis do que os da Pleaser, por exemplo. Enfim, é isso. Espero que não tenha esquecido de nada e que tenha ajudado.

Algumas Dicas

  1. Procure bazares e brechós pela sua cidade - Sempre há bazares e brechós que vendem peças lindas e em um bom preço! Muitas delas tem aquela pegada mais vitoriana, o que é o máximo \o/ então perca esse preconceito com brechó de velhinhas e vá frequentar esses negócios, menina!
  2. Lembre-se sempre do DIY - Lembra do que eu falei lá em cima? Então, sabe a segunda pele? Uma meia-calça velha pode virar uma segunda pele. Use o exemplo das Tattoo Chokers e da legging rasgada para suas calças surradas. Sabe fazer bijuteria? Não perde tempo e procure tutoriais no youtube para fazer as suas e deixe de comprar.
  3. As lojas de stripers são suas amigas - Lá você vai encontrar muita coisa linda para complementar o seu look. Mas cuidado, que geralmente são caras, ok?
  4. Procure o grupo Trocas e Vendas Goth no Facebook - Lá todos os participantes são góticos e headbangers ou são vendedores de peças ornamentais e de segunda mão. Quem comanda o grupo é a Rúbia do Nosferotika

Atenção: eu sou um ser humano, portanto se eu esqueci de por alguma coisa aqui que julga essencial ou quer dar dicas legais para eu por aqui, sinta-se à vontade para comentar sobre!

Beijos! E espero que tenha ajudado.