|
O meu livro, coloquei uns laços para enfeitar. *-* |
Alguma bruxa por aí? Não sei se vocês conhecem a fundo a Wicca, mas algumas coisas provavelmente todo mundo já deve ter visto em filmes e bla bla bla. Entre varinhas, caldeirões, pentagramas, feitiços e sapos, há o famoso
Livro das Sombras ou
Grimório, que é um caderno/livro onde o bruxo anota rituais, aprendizagens, cultos, orações aos deuses (caso este acredite em algum), feitiços e tabelas para consulta, como tabelas de cores, plantas, incensos, pedras e cristais. Enfim, você anota nele o que você quiser lembrar. Apesar disso ele não é um diário, pois não se anotam coisas do dia-dia, é mais um livro para consulta mesmo, como se fosse um caderno de receitas. Claro que isto não te impede de reservar uma parte deste caderno para falar sobre você, eu mesmo deixo registrado sobre meu horóscopo e coisas marcantes da minha vida por lá.
Por isso, ele é somente seu! O grimório ninguém pode ver, pois há informações secretas suas por lá. É possível que você deixe pessoas em quem confia bastante para ler. É importante manter o sigilo de suas anotações e é sempre legal
consagrá-lo sempre que alguém qualquer pegar o seu grimório por engano. O sigilo é tão importante que muita gente o mantêm digitalmente, pelo celular ou PC, assim é mais fácil fazer tabelas, colar imagens e customizar da forma que bem entender. É algo só para você.
|
Gatinhos adoram bruxaria ^^ No momento em que estava com o caderno em mãos ela pulou pela janela *-* |
O Livro das Sombras você pode tanto comprar pronto quanto fazer. No etsy, tem alguns artesãos que fazem verdadeiras obras de artes, mas eu, particularmente, prefiro fazer, pois a partir da customização acho que fica mais a sua cara do que comprar uma coisa que foi outra pessoa que fez. Acredito que as nossas energias influenciam muito nossos objetos e quando é você que está fazendo o objeto transferem-se boas energias a ele, promovendo uma conexão maior entre você e o seu livro.
|
Um caderno comum. :) |
Para fazer o meu eu catei um caderno novinho, nunca usado que antes havia reservado para os estudos
(por isso está com a etiqueta em cima). Como eu queria aquela aparência antiga, peguei o caderno de folhas recicláveis
(que além disso a Mãe Natureza agradece) daqueles do governo mesmo e peguei tintas para fazer um misto de madeira com um céu indefinido. Colei um papel sulfite em cima e pintei de branco o que sobrou. Depois usei um pincel chato qualquer e fui misturando várias cores até chegar neste resultado:
|
Ainda molhado. |
|
Ficou assim. |
Daí esperei secar uns 15 minutos e passei lápis de cor prata por cima, daí deu este efeito metálico que amei. Depois comecei a fazer o esboço do desenho. Lembrando que o Book Of Shadows sempre tem um simbolo na frente, e este símbolo remete a algo que tem um forte significado para você. Por exemplo, pensei em colocar a cruz egípcia (ankh) porque ela tem um significado forte para mim, mas lembrei da lua tríplice e escolhi tanto pelo seu significado quanto pela sua beleza. Ao terminar de pintar ficou assim:
|
Alguns errinhos, mas o que vale é a intenção. |
No verso, pintei todo de preto e escrevi algumas palavras boas, com bons sentimentos. Você pode fazer isso tanto na frente quanto no verso do seu grimório. Pode pintar de preto, de verde, da cor que quiser. Enfim, é seu e você faz com ele o que bem entender, deste que a ideia seja manter um livro de bruxaria, é o que interessa.
Acho que por fora isso já está bom. Dentro, na primeira página, colocamos alguma mensagem, uma oração, algo que lhe acalme, pois é esta sensação que devemos ter ao abrir nosso livro das sombras. A ideia do post não é bem um DIY, mas acho que deu para entender que não é muito difícil de elaborar um grimório. Basta ter criatividade e um pouco de paciência. Espero que vocês tenham gostado.
|
Meiguisse |
Beijos!