terça-feira, 19 de maio de 2015

Vitanol A para a Acne: Primeira semana

Vitanol A para a Acne: Primeira semana
Com maquiagem. É o máximo que eu consigo esconder as minhas manchas...
Oi, oi, oi, oi! DESCULPEM A AUSÊNCIA! Os estudos estão entrando numa fase mais complexa e tenho simulado neste domingo, daí fica bem díficil aparecer por aqui... :( Bem... hoje eu vim falar um pouco de mim né (ava), pois sofro muito de acne, daquelas que as costas até sangram de tantas feridas que ficam, e nem vou comentar sobre o rosto. Realmente, para mim foi e ainda é uma dificuldade olhar para as manchas que ficam e minha auto estima caiu muito, pois vocês sabem que na escola nunca perdoa alguém que foge do normal, por isso sofri bastante com elas, fora as dores e o incomodo. Para falar a verdade eu comecei a ter até pavor de olhar no espelho, porque as manchas eram muitas, e como eu sou negra as manchas escurecem e ficam horríveis, dá uma aparência de velha para a pele, deixando manchas horríveis que nem dá para esconder, mesmo com maquiagem, como deu para ver na foto aí.

E o pior que neste último mês piorou ainda mais, surgindo espinhas enormes e não sei bem o que fazer com as manchas horríveis que ficaram na minha pele. Acredito que estas espinhas surgiram por conta do estresse, pois minha irmã está um pouco doente e a gente se preocupa bastante. Além disso o vestibular está pesando muito por conta da fibromialgia. Tem dias que não consigo fazer nada por conta das dores, daí eu fico super estressada e tenho crises horríveis, acaba piorando mais minha acne, já que eu fico extremamente estressada. Atualmente minha pele está assim ó:

Vitanol A para a Acne: Primeira semana
A foto está um pouco escura, mas é assim que minha pele está (close da minha bochecha)
Enfim, como vocês perceberam, eu recebi uma dica legal para manchas e acne que é o famoso Vitanol A, que é um ácido. É o ácido retinoico, por isso deve ser utilizado por prescrição médica, pois causa queimaduras na pele se for mal utilizado, além de piorar o quadro de algumas pessoas que não se adaptam ao produto, mas mesmo assim eu comprei. Eu achava que não era muito popular, mas percebi que muita gente utiliza, e que ele não serve apenas para espinhas! Ele serve também para quem quer diminuir linhas de expressão, rugas e outros problemas causados pelo envelhecimento da pele.  Como eu já tentei de tudo, tudo mesmo e não obtive resultado, resolvi testar e trazer aqui para o blog o processo todo...

Vitanol A para a Acne: Primeira semana
*-*

E sobre a primeira semana...

Não vi muitas diferenças, e isso é normal. Tem gente que o quadro de acne piora nas primeiras semanas, mas isso também é completamente normal. Eu apenas senti descamar a pele em algumas partes e é isso que o ácido irá fazer na pele. Tem pessoas que sofrem muito nas primeiras aplicações, mas eu não senti nada (e isso é bom). Por enquanto só senti coceira, mas nada de ardência, zero mesmo. Além disso não vi diferenças na minha pele ainda, tive uma impressão de que algumas manchas estão escurecendo mais, mas isso também faz parte do processo inicial, pois a pele tem que se acostumar primeiro, por isso tem que ter muita paciência, pois o tratamento não começa a surtir efeito em poucos dias, são necessários meses de persistência.

Vitanol A para a Acne: Primeira semana
É um creme de textura muito suave.
Como eu comecei com uma pequena concentração (0,25), estou usando dia sim e dia não e talvez seja por isso que ainda não tenha sentido tantas diferenças, mas está na bula que a quantidade de produto não indica a velocidade do tratamento, pelo contrário, pode queimar a pele, pois trata-se de um ácido e por mais que tenha uma baixa concentração, pode causar queimaduras da mesma forma. Por isso a gente tem que evitar sair no sol, usar MUITO protetor solar evitar até lâmpadas, pois pode queimar também.

O resultado da minha primeira semana foi este:


Mais uma foto cara de anta para vocês notarem a descamação das manchas. Minha pele está descamando toda e coçando 'o' vai cair minha cara kkk
E o que dizer molier deste Vitanol A que mal conheço e já amo tanto? Hahahah! Nossa, sem comparação ao antes, estou sentindo minha pele menos oleosa, com mais viço e as manchas estão descamando aos poucos. Minha pele está bem vermelha, está coçando um pouco mas pelo jeito acho que estou fazendo a coisa certa, pois com 4 aplicações já percebi as primeiras mudanças acontecerem. Estou muito feliz, espero que continue assim! *-*

Detalhe: estou aplicando dia sim e dia não, na quantidade de um grão de ervilha. Aplico no rosto todo com movimentos circulares, de acordo com a bula e espalho até eu não sentir mais o creme. Gente, rende muito e não adianta colocar bastante, porque vai queimar sua pele inteira! 

Espero ter muita paciência para continuar o tratamento, porque o estresse é bem maior que a minha vontade, mas continuo firme e forte! E já vou voltar para os estudos de novo, mas não vou abandonar o blog, tenho muita coisa para contar para vocês ainda. Estou correndo muito contra o tempo. Responderei os comentários, um por um, com o carinho que vocês merecem! ♥

Beijos!

4 comentários:

  1. Vai ficar ótimo, menina! Ce é linda independente das espinhas, viu?

    ResponderExcluir
  2. Vc fez um undercut e sidecut? Desculpe, mas foi a primeira coisa que reparei huahua. Cara esse remédio parece ser bom, na foto com make e na foto sem e com os efeitos do remédio, eu notei uma boa diferença. Obviamente com a persistência o quadro vai melhorar. Espero que esteja melhor e força no vestibular! Tu vai conseguir Madaha! beijão.

    ResponderExcluir
  3. Oii sumida! :)
    Essa vida de estudante não é fácil não né!?
    Mas depois que termina, a gente vê que valeu a pena. ^^
    Eu tive sorte. Não tive muitos problemas com acne. Até tive uma fase que deu bastante, mas nada muito sério. E passou rápido. Mas sei como é tenso. Espero que consiga terminar o tratamento e dê tudo certo! ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica.
    Sofro disto também, no rosto inteiro.
    :(

    ResponderExcluir