sábado, 20 de junho de 2015

Sidecut Duplo (mohawk) em cabelos cacheados!

Sem maquiagem eu sou esse ser demoniaco
Isso, eu fiz um moicano e estou amando. Eu tinha feito um sidecut final do ano passado e já estava enjoada de ver só um lado da cabeça raspado, aliás eu estava me sentindo o Skrilex com esse cabelo porque eu pintei ele de preto azulado, ficou lindo mas não aguentava mais, de verdade. Nada contra ele, mas definitivamente, estava numa crise de identidade com meu cabelo neste estado... Daí me veio a linda ideia de tentar o corte moicano, ou mohawk no cabelo, afinal era o meu objetivo chegar neste corte. Estava um pouco com medo de fazer, porque, como vocês sabem, meu cabelo é cacheado, daí eu teria poucos penteados para utilizar, mas depois de procurar sobre a história do moicano eu me apaixonei loucamente e cortei. Gente, FOI UMA DAS MELHORES COISAS QUE FIZ NA VIDA. De verdade. Vou colocar um trecho muito bem resumido do que achei pela internet (Mundo Estranho) aqui a respeito do moicano:

"Surgiu com os mohawks, povo indígena da América do Norte. No século 17, os guerreiros da tribo eram conhecidos por ter todo o cabelo raspado, com exceção de uma faixa no meio da cabeça, que ia da testa à nuca – um símbolo de bravura na luta contra a opressão dos brancos. Entre as décadas de 70 e 80, o estilo moicano foi adotado pelo movimento punk, introduzido por Wattie Buchan, vocalista da banda The Exploited, que exibia os cabelos espetados em suas apresentações. Para os punks, tanto o penteado como a vestimenta eram ícones da diferença e da liberdade, uma luta contra o sistema de governo repressor. Mas o que antes era chocante acabou se tornando popular – principalmente entre os jovens. Hoje, os moicanos coloridos e de diferentes tipos fazem sucesso: nas ruas, na televisão e até nos campos de futebol."
FONTE Dario Beca, cabeleireiro do Studio W Higienópolis
E bom, espero que seja uma inspiração para meninas negras que acham que porque seu cabelo é crespo não podem inovar em cortes que são mostrados apenas em fios lisos. Uma inspiração muito grande é a Enoá do Pedras da Lua (blog em hiatus), pois ela tem e eu acho perfeição divina. Na verdade, eu acho que um corte desses é muito mais que atitude e perfeição divina, é identidade e, no meu caso - afinal tenho raízes negras e indígenas - o corte representa uma luta que até hoje tentamos ganhar, que é a luta contra o racismo e a opressão. Acho que diz muito sobre mim e pretendo ficar com ele por um bom tempo, acho que vai ser um pouco difícil enjoar dele, afinal eu tenho menos cabelo para cuidar, pintar, lavar e é mais econômico também. Já falei que tô adorando tudo isso? Hahahaha! Além disso fiz vários penteados pin-up com ele e fica muito sexy. Estou amando.

Cara de tonta, fotos tiradas agora pra aproveitar o sol ok? KK E o Vitanol-A tá fazendo efeito! \o/
Para quem quer saber como eu fiz, caso bata uma dúvida na hora de cortar, eu só dividi o cabelo como se fosse fazer um sidecut e cortei com uma tesoura a mecha maior e, ainda com a tesoura, cortei os excessos de cabelo para no fim passar a maquininha de cortar cabelo que comprei para tosar meu cachorro por conta de um ataque de pulgas, mas só deu merda e quase machuquei o Simba... por incrível que pareça (acho que tod omundo sabe) a linda da San do nox et Lux tem um vídeo que ela mostra retocando o sidecut e, por incrível que pareça, comprou a maquininha e passou pelo mesmo episódio que eu... Portanto GENTE NÃO COMPREM MÁQUINA DE CORTAR CABELO PARA TOSAR ANIMAIS. Grata aheuaheuahe tipo assim: não dá certo e você só vai maltratar o bichinho, melhor comprar o remédio mesmo.

Bom, por hoje é só. Beijos!

18 comentários:

  1. Eu acho tão lindo o moicano, já pensei diversas vezes em fazer, mas por enquanto vai ficar pro futuro rsrs você ficou linda, acho que combina muito bem com os cachos *-* bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nayara! *-* Faz sim, vai ficar um amor de tão lindo!

      Excluir
  2. QUE LINDA!
    E QUE CORAGEM!!
    Eu sempre quis fazer isso no meu cabelo, mas meu pelo já é grosso pra krl, fico com medo de nascer mais grosso ainda conforme raspo... sem falar que é bom pra quem tem cabelo curtinho né, talvez ficasse estranho com os meus 2 metros de cabelo rjdkshfjsdhk
    Parabéns, arrasou! Bjo

    www.inexplicited.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ariel! *-*
      Meu cabelo é bem fino por sinal, principalmente nas laterais, então nem tive muitos problemas com isso, mas acredito que não engrossa muito não, conforme cresce o cabelo atinge a espessura natural mesmo.. Eu também tenho o cabelo longo, não igual o seu claro kaopsoakspdo mas ele está na cintura, dá pra fazer bastante penteados com ele longo *-*

      Excluir
  3. A Enoá é uma inspiração no moicano mesmo né?? *_*
    Tenho vontade de fazer moicano ou side cut, mas tenho tão pouco cabelo e acho que ficaria mirrado demais, mas ao mesmo tempo, passa uma baita atitude!!
    Enfim, parabéns pela coragem, ficou maravidiva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enoá é uma diva, tem muita inspiração inovadora nesta blogosfera *---*

      Todo mundo que tem pouco cabelo fica com medo de fazer... bem, tem uns sidecuts que são menos "cavados" diria assim, porque não vão até em cima como o tradicional... é uma alternativa para quem tem pouco cabelo. Ou também pode testar o undercut... ah não sei eeuhauehae é que eu tenho muito cabelo daí eu nem senti tanta falta assim (ainda sobrou muito por sinal)...

      Obrigada Sana! *--*

      Excluir
  4. Cara, seu cabelo ficou muito legal e o fato de ter menos cabelo para cuidar esta me dando umas ideias que talvez não vão ser do agrado da minha mãe.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu pai odiou mas eu estou adorando, afinal sou eu quem lavo, compro shampoo, faço hidratação... Mas conversa com ela, quem sabe vocês chegam em uma consenso interessante ahuhuaheua

      Excluir
  5. Amei!! Combinou muito com você!! *-* Também estou com sidecut mas somente em um lado. Faz um bom tempo que uso assim, acho tão eu! E eu mesma que fiz também. Mudar é muito bom!!!

    Batkisses

    bloodbatsandbones.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Loretta! Acho que o sidecut combina muito com a sua personalidade também! Mudar realmente é muito bom!!

      Excluir
  6. Menina, você arrasou com esse corte! Eu tinha visto a foto miniatura e fiquei curiosa pra saber o que tinha feito. Agora já sei! ^^
    Bem legal também a história do moicano. Sempre achei que tinha mais do que ousadia por trás dele.
    Enfim, adorei o corte! E achei que ficou bem mais bonito no cabelo cacheado por causa do volume que ficou bem mais legal ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mone! Eu também achei que o cabelo chacheado da mais vida ao moicano, sinceramente estou me sentindo uma trad goth dos anos 80 *-*

      Excluir
  7. Cheguei a ter sidecute em 2010, que terrordeixar os cabelos crescerem D:

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente deve dar uma agonia daquelas haushuahsahus eu pretendo deixar por muuuito tempo, então quando for para cortar não tenho muito medo não...

      Excluir
  8. Ai meus deuses!! Venho ver seus cabelos maravilhosos e me deparo com você me citando aqui!! Poxa, me senti lisonjeada, minha linda! Obrigada mesmo!!

    E seus cabelos ficaram lindíssimos com o corte! Está ai um corte que realmente exala atitude e combina com qualquer tipo de cabelos - inclusive, eu sempre achei que as cacheadas ficam mais bonitas com o corte que as lisas rs

    Beijões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina cara ahjsuiahusha que isso!!

      Eu adoro o jeito que tu usa, para falar verdade, já pensei muitas vezes em manter um chanelzinho e deixar o moicano, daí eu achei teu canal e foi tipo: oMFG kkk mas acho que eu vou deixar natural mesmo, assim posso usar das duas formas. Ah! E estou adorando a nova fase do teu cabelo natural!

      Excluir
  9. Eu fiquei tipo assim olhando pra tua foto: *_* HAUJHHUA Tu já é lindona e ainda faz isso, cara! Eu amei. Ficou muito bonito e combinou demais contigo e com teu estilo. Eu já fiz undercut há uns anos, e acho demais, se eu não sofresse tanto com cabelo que não cresce eu faria de novo, porque é um tipo de corte que adoro. A cor dos teus olhos é tão bonita, é natural? *-*
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownt Bruna! Obrigada hasuhaushausha

      Eu também penso na hipótese de deixar meu cabelo crescer mais tarde e o sofrimento pelo qual vou passar, mas eu penso na versatilidade do corte e já esqueço tudo de novo kkkkk

      E a cor é natural sim kkk >.< Obrigada!! <3

      Excluir