quinta-feira, 16 de julho de 2015

TAG: Meus Piercings

Eu, agora, nesse momento, com a cara de tonta e largada em casa.

É a primeira vez que participo de uma Tag do grupo Universo Alternativo, lindamente elaborado pela Jaque do 4sphyxi4. Como já falei por aqui, dificilmente posto tags sobre alguma coisa, porque eu não quero que esse blog se torne um "blog de tags", mas sim um refúgio de textos aleatórios, gosto de falar muito sobre moda alternativa, sobre música, enfim... como eu me identifiquei com esta tag, resolvi postar aqui no blog também

01. Quantos piercings você tem? Onde?

Eu tenho dois piercings: um no septo e outro no lábio inferior (labret).


02. Existe algum outro piercing que gostaria de colocar? Onde?

Eu adoro piercings hahaha! Eu ainda sonho em fazer o medusa, que é o piercing que fica no lábio inferior e quero fazer o cheek piercing, que seria o piercing das covinhas, porque eu acho lindo, porém não tenho dinheiro para fazer e além disso estou juntando grana para fazer tatuagens... Queria fazer também na cartilagem da orelha, porém sinto muitas dores e sensibilidade na orelha, daí eu tenho um pouco de medo... mesmo assim eu ainda sonho com um :)

03. Conte como foi sua experiência para colocá-lo. Doeu?

Sofri mais com o labret do que com o do septo, acredite se quiser. Eu tenho a mania escrota de ficar colocando a mão na boca toda hora, então eu esquecia que eu tinha colocado e esbarrava a mão toda a hora no bendito. Acabou que demorou mais para sarar do que o do septo... E sobre o furo no septo não achei que doeu tanto assim não, só dói na hora, depois a dor passa.


04. O que sua família achou de sua mudança? 

Meu pai é meio conservador, mas pelo fato de acreditar muito em mim ele não se importou tanto quanto eu imaginava. Minha mãe é bem liberal neste quesito (ela até pensou em fazer um também), então nem sofri tanto assim. Claro que causei estranheza, até porque não avisei que tinha feito, já que nunca me deram 1 centavo para fazer minhas modificações... A regra dos meus pais é: faça o que você quiser, desde que não seja com meu dinheiro...


05. Já implicaram com seus piercings (trampo e tal)?

Eu trabalhava até ano passado no RH de uma uma média empresa de confecções - Handbook, que é bem informal - então não havia esta preocupação em questão das roupas, lá cada um usa o que quer (eu ia com camiseta de banda trabalhar), claro que sempre tem os mais engomadinhos, mas nunca se incomodaram comigo, muito pelo contrário, alguns até elogiavam e tínhamos boa convivência, pois o respeito com todos é o que deve ser valorizado, independente das vestimentas.


06. O que eles significam para você? 

Para mim, vai muito além da aparência (como tudo na minha vida). Todo mundo sabe que eu gosto muito de mitologia e tudo que se refere a culturas tribais no geral. Os piercings são muito utilizados pelas tribos indígenas/africanas entre outros povos e como eu adoro as vestimentas tribais e suas mitologias, a gente acaba trazendo isso para a estética também. Portanto os piercings são reflexo dos meus gostos, do que leio e estudo, do que gosto.


07. E o que você acha que significam dentro da cultura alternativa?

Sinceramente, acho que não significam nada. Você ter ou deixar de ter piercings não vai ter fazer mais ou menos alternativo que ninguém. Sabemos que a cultura alternativa preza muito pela estética diferente e quanto mais peculiar e "extremo" você for, mais interessante, porém este jeito de pensar acaba vendendo um padrãozinho tosco de quem tem muitos piercings + 2000 tatuagens + alargador pneu + cabelo colorido é o "verdadeiro alternativo"... A cultura alternativa não se resume a piercings e tatuagens e cabelos coloridos, é algo bem mais profundo... Quem é alternativo de verdade sabe que não necessita se rotular em nada, porque ser alternativo é ser você mesmo e usar o que te faz bem, portanto não significam nada a não ser um acessório. 

É isso. Fiz meio correndo, esqueci até de por links porque achava que iria ser dia 26, :( me desculpem.
Alguns links (por ordem alfabética): Asphyxia Eccentric Beauty - Meu não incrível Mundo - Mone Venzel - Necro Side - Nox Et Lux 

16 comentários:

  1. Adorei as suas respostas, como sempre, me identifico demais com você, afinal meu Júpiter combina com sua Lua em Virgem (hu3, pega a cantada!). E adorei a sua resposta da última pergunta! Disse tudo o que gostaria de ter dito! xD E também sobre a parada das tribos e tal. Sempre divônica e cheia de conteúdo, né?
    Beijos! <3
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahsaushuehausha rachei com a cantada kkkkkk obrigada Jaq linda! *-*

      Excluir
  2. Eu achei que essa tag fosse pro final do mês também rs rs Nem consegui me programar... Mas acontece, né?
    Adorei o significado que os piercings tem pra você. Dificilmente, ao fazer certos tipos de modificações, pensamos naqueles que realmente começaram a usá-las, ou nos motivos. Nem eu tinha parado pra ler mais sobre esse assunto, e é um assunto que me interessa (adoro saber mais sobre o origem de certos costumes). Vou me inteirar mais depois do seu texto rs

    Seus piercings são os meus favoritos! Principalmente o Labret!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro descobrir a origem de tudo, sempre me dá essa curiosidade e eu vou atrás, pois pra mim eu gosto de ter uma razão para utilizar as coisas (eu sou muito racional kkk chega até ser chato). Enfim, eu recomendo que tu pesquise sobre, vai se surpreender!! E obrigada! Eu também adoro os seus! *-*

      Excluir
  3. Cara, acho lindo o do septo, mas por conta da sinusite eu não arrisco por um,
    só tenho a orelha toda furada e esse medusa que você falou vai ficar lindo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho sinusite, rinite e os cambal, não machuca não, vai por mim heuhusheua só precisa de um pouco de cuidado no primeiro mês, coçar o nariz devagar é uma diquinha mágica kkkkk mas se gosta faça, não deixa a sinusite te influenciar kkkk Eu tô louca para furar o medusa, mas eu colocarei aparelho, então não sei se vou conseguir ficar com ele :(((((

      Excluir
  4. Legal suas respostas,não conhecia seu blog ainda acabei conhecendo por esse projeto :)
    me visite:http://madamegio.blogspot.com.br/
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Super concordo com o que você disse na última pergunta! ^^
    Eu sofri tanto com o meu do septo... como doeu essa merda desse trem... rs
    Poxa.. pena que acha que não consegue colocar o da cartilagem da orelha. Eu acho que se você colocou o do septo, o da orelha vai tranquilo, mas cada um é cada um, né... o problema da orelha é mais na hora de dormir... ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito boa sua resposta para o item 7.

    ResponderExcluir
  7. Tenho um piercing na cartilagem da orelha que eu sofri, viu. Doeu pra cacete, antes, na hora e depois, #socorro
    Tenho quatro tatuagens e a vontade de fazer mais só aumenta, porém quero esperar mais um pouquinho, rs.
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  8. Não tinha visto sua postagem :o
    Já linkei no meu blog ^-^
    No meu trabalho tbm tem desses que são muito "formais". As vezes me sinto estranha por não ser nada formal, mas logo passa kkkk
    Adorei a ultima resposta e super concordo com você!!

    http://diasdecheshire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu acho o medusa lindo, quando puder coloque mesmo!
    Que engraçado seu labret ter sido complicado, o meu não doeu nada e cicatrizou hiper rápido <3 Só que tenho o Monroe, é em cima hehe
    Seguindo.

    Bjs
    Diva de Brechó

    ResponderExcluir
  10. Acho lindo piercing no septo, mas a minha vontade mesmo é colocar aquela bolinha no nariz, sabe? É bem sutil, mas acho linda. <3

    bjs
    www.heymariex.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Realmenteee, me identifiquei demais com suas respostas, principalmente os piercings futuros, acho o das bochechas tão lindos, só não coloquei ainda, pq tenho certeza que seria dureza conseguir um trampo por aqui com eles principalmente por não são escondíveis como o do septo </3 mas um dia eu colocarei, mesmo que com 80 anos e aposentada huauhauh
    O meu do lábio foi ruim no começo tbm, mas não por por a mão, mas em ficar puxando ele enquanto mastigava, dava cada puxão que doía lá na alma uhahua hoje em dia eu tenho a escrota mania de ficar mordendo nele, não dói mais, mas meu dentes etão gastando e ficando om um buraco por conta disso :o
    Vc tbm torce pro São Paulo né? Nada a ver com o post, mas mais uma que temos em comum, além do mesmo gosto pra piercings uhahua
    Bjo!!
    http://eccentric-beauty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Anônimo9/11/15

    Adorei sua forma de escrever as postagens, tô lendo pela primeira vez hoje e achei bem maneiro. Eu tenho um piercing na cartilagem e já tive um alargador pequeno, como pedagoga minha profissão não permite muitas coisas :/

    ResponderExcluir