domingo, 8 de novembro de 2015

Tag: My Un-goth Confessions

Eu não tenho o costume de responder tags, porque nem sempre trata-se de um conteúdo mais direcionado ao meu blog, que costuma ser bem pessoal. Às vezes vejo alguma tag ou outra que acho que tem a ver comigo e trago pra cá hsuahsuehas... Enfim, o tema de hoje é uma tag que roda por aí na internet e que tem origem no exterior, óbvio. Ao pé da letra, seria algo como minhas confissões "não góticas", isto é, coisas que fogem da concepção de um gótico, claro. Enfim, apesar de não me declarar 100% gótica, afinal cansei (kkkkk) de dizer aqui que eu tenho muitas outras influências, trouxe aqui para vocês para descontrair. :]

Linda né.

Eu não ouço gothic rock e, talvez este seria o principal motivo pelo qual eu não me considero gótica. Não que eu não ouça nenhum tipo de gothic rock, mas não é o estilo de música que mais me agrada. Apesar de eu ser apaixonada por Bauhaus, Skeletal Family e post-punk, que é também um estilo de música presente na subcultura gótica, meu forte é metal extremo e heavy metal. 

Eu acho cemitérios lindos, mas não gosto de ficar por lá. Sinceramente, gosto do silêncio e da paz que um ambiente pode proporcionar, mas não gosto da paz de cemitérios. Eu sou uma pessoa hiper sensitiva, daquelas que basta ver uma foto e absorver todas as energias dela, sejam elas boas ou ruins. Cemitérios funcionam da mesma forma para mim, e sinto que estão cheios de energias "negativas". Muita gente que foi para lá e nem sempre era hora dela morrer, além disso, muita gente vai até o cemitério relembrar de momentos bons, porém se lembra do momento ruim da perda, o que é triste. 

Não costumo de andar em "bandos". Às vezes, fico um pouco desnorteada ao ver alguns blogs alternativos, porque as meninas sempre tem uma amiga ou várias amigas que tenha um estilo semelhante ao delas e eu, bem, eu não sou assim. Não que eu não goste de ter amigos alternativos, é porque eu não vejo diferença em ser amigo de alguém que se vista normal e de alguém alternativo. Para mim são apenas pessoas, e sendo legais eu falo e sou amigável com todas. Mas adoro ter amigos que compreendam meus gostos. :) 

Não gosto de looks totalmente monocromáticos. Eu adoro as cores e elas precisam existir na minha vida. Tanto que minha cor preferida é azul, não é preto. Eu adoro azul, fica bem em mim e me completa. Mas tenha certeza que 80% do meu look é preto. Gosto tanto da combinação preto + azul que meu cabelo tinha que ser preto azulado, heuaheuhae... Adoro tons de prateado também. 

Não gosto de cabelos coloridos. E eu cheguei a esta conclusão esses dias aí. Não que eu os ache feios, mas definitivamente não fazem muito o meu estilo. Eu gosto de parecer uma assombração, uma entidade paranormal e os cabelos coloridos não ajudam muito kkkkkk... mas amo tatuagens e piercings, muito mesmo. Pensando aqui, talvez eu usaria algumas mechas coloridas (azuis, pra variar), mas totalmente coloridos eu não curto não. 

Não gosto de usar maquiagem. Não significa que eu não goste de maquiagem, mas eu não curto sentir que há algo no meu rosto e, independente do produto ser bom ou ruim eu sinto que há uma massa corrida na minha cara, principalmente batons.... cara, eu odeio usar batons. O tempo máximo que eu aguento com maquiagem é 2 fuckin horas, e chorando para tirar. E depois vem o pesadelo, porque surgem horrores de espinhas. Me julguem. :P Mas curto usar lápis de olho e, quando dá uso algum protetor solar com base. Apesar de tudo, ainda acho maquiagem uma coisa muito linda, é arte pura. 
 
Eu não raspo as sobrancelhas totalmente, e os motivos vocês podem descobrir lendo o item 6, como eu não uso tanta maquiagem com frequência, eu deixo minhas sobrancelhas bem fininhas e raspo somente a metade, que eu acho que é a forma que mais combina com meu rosto. Assim não preciso fazê-las todos os dias e, consequentemente não utilizar maquiagem todos os dias. 

Moda fetichista não é o meu forte. Infelizmente, apesar de admirar muito, não acho que eu combine com a moda fetichista, algo que é fortemente presente dentro da subcultura gótica. Acho que eu sou meiga e ao mesmo tempo machona demais para usar roupas no estilo. Eu funciono na base do 8 ou 80, ou totalmente menininha ou totalmente machão, na realidade eu misturo o menininha do gótico vitoriano com o militarismo (machão) que também é algo presente na subcultura gótica. Fico neste meio termo. Roupas de latex, super coladas no corpo, fivelas e muitos spikes não combinam comigo. Mas adoro decotes. 

Eu adoro roupas ao estilo boho (tipo assim hippie) e também curto usar roupas de "headbanger", quando não dá pra se vestir a caráter. Minhas roupas do dia-dia (trabalho) são bem mais headbanger do que góticas, pra falar a verdade. É porque eu acho que por serem roupas mais comuns, como camisetas de banda + calça + tênis + jaqueta, são mais fáceis de serem reproduzidas no dia-dia (leia na correria de SP), do que se vestir de vestido + meias arrastão + coturno pesadão + coleiras e acessórios... mas bem que queria ser assim todo os dias. 

Não gosto da "temática sentimental" que a cultura gótica tanto ostenta e vangloria. Muita gente cria um preconceito a cerca da subcultura por acreditar que os góticos possuem tendências depressivas... Claro, por curtirem a solidão de uma forma positiva e terem uma visão diferente do significado da morte. Eu tenho estes conceitos enraizados em mim. Adoro ficar sozinha e tenho sim uma visão muito diferente da morte, mas isso não me torna depressiva, pessimista ou algo do tipo. Isso não é depressão, isso é ter uma visão alternativa do mundo. Talvez seja por isso que eu não curta tanto bandas góticas, pois elas adotam muito a temática da tristeza e melancolia. Eu sou uma pessoa hiper racional, então não curto coisas muito sentimentais...


Então é isso. Eu confesso que fiquei pensando bastante para colocar aqui, porque pra falar verdade eu me identifico muito com a subcultura gótica e fica até difícil lembrar de coisas que eu discordo. Mas forçadamente este foram os 10 mais principais. Podem perceber que há muitas contradições aí kkkkk tipo: não achar que moda fetichista combine comigo mas eu usar (e amar) meias arrastão. Para vocês verem que muito do que tá aí nem é 100% mesmo. São apenas coisas da subcultura pelas quais eu não ligo muito.

E fim! Espero que vocês tenham gostado!
Beijos!