terça-feira, 17 de novembro de 2015

Henê: 8ª aplicação + o que está acontecendo comigo

Como eu já falei por aqui, ultimamente estou utilizando henê nos cabelos e comecei utilizar há quase 1 mês. E desde o começo estou usando o Rená tradicional, porque todo mundo diz que é o melhor e o que menos agride os fios. Só que eu caí na burrada de usar um henê mais forte, porque aqui na cidade onde eu moro o Rená desaparece por alguns dias e só sobra o pelúcia. O que eu fiz? Comprei logo o médio e taquei no cabelo.

Cara de sono ou de paisagem?
Resultado: fodeu com TODO o meu cabelo. Ressecou horrores, tanto que eu tive que parar de usar o henê por um tempo até eu recuperar a saúde dos fios. Eu fiquei muito chateada, estragou muito e além disso quebrou muito meu cabelo. Daí depois dessa eu fiquei meio apreensiva a usar, porque eu já estava com queda desde o começo deste ano, daí a queda piorou bastante assim que eu comecei a utilizar a tinta no cabelo e depois disso meu cabelo não parou mais de cair. Daí eu comecei a usar henê e a queda continua. Enfim, eu já não sei mesmo nem o que está causando tanta quebra e queda.

Mas aí lembrei que entre o ano passado e este ano eu tive sérios problemas emocionais. E infelizmente estes problemas refletiram diretamente na minha pele e nos meus cabelos. Olha meu rosto na foto acima. Essas manchas de espinhas eu ganhei 80% delas em apenas 4 meses. Além disso eu estou bem acabada sabe... Perdi bastante peso. Estou pesando 49 kg com 1,70 m. Enfim. Eu estou super estressada, este final de semana teve a Unesp, fui muito mal, mas muito mal mesmo... minha avó faleceu na quarta-feira e, além disso, janeiro para mim será um momento extremamente decisivo por conta da minha nota no enem. Sinceramente estou muito triste, tão triste que nem mesmo algumas coisas estão mais me deixando contente... Mas estou aguentando cada segundo disso, firme e forte, não dá para desistir assim...

Bem, enfim, agora que resumi o que está acontecendo comigo vamos voltar a oitava aplicação: o que aconteceu foi que meu cabelo perdeu bastante volume e soltou bem os cachos, está bem macio e brilhoso, mas a textura está esquisita, algo que é normal para quem está nas primeiras aplicações. O henê dá a impressão que está chamuscando o cabelo, mas é porque os cachos estão bem desfeitos, e como meu cabelo natural é um 3B/3C pois é cacheado em em algumas partes e crespo em outras ele está bem esquisito, estou tendo a impressão de que o lado que é mais crespo está alisando mais rápido que o lado menos crespo, vai entender.

Minha raiz já alisou atrás, mas na frente ainda tem três dedos para alisar e tem umas ondas bem altas. Além disso ele está completamente liso no comprimento da franja e o topo cresce tão rápido que se eu fica 1 semana sem aplicar a raiz já aparece.

Então este foi o meu resumo sobre o que eu vi nesta semana. Estou 5 dias sem aplicar porque estou indo devagar mesmo, não quero fazer nada com pressa, e além disso essa queda está me preocupando, acredito eu que seja hormonal, ou emocional também, já que estou me alimentando BEM mal. Muito mal mesmo. E acho que até demorou para os efeitos colaterais começarem a aparecer. Vou tentar melhorar estas coisas a partir de hoje mesmo.

Beijos!

4 comentários:

  1. Eu uso o henê apenas na franja, já usei uma bisnaga toda do rená, e agora decidi usar o pelúcia médio, e pra mim ele fez mais efeito que o rená, agora sim uma onda que teimava em aparecer msm de chapinha tá se desfazendo. Já que o rená faz melhor ao seu cabelo, tenta comprar pela internet, tem meninas num grupo de henê que compram caixa fechada e sai um pouco mais em conta.
    Meus pêsames pela perda da sua avó!
    Bjo, sua linda, espero que fique bem logo! <3

    ResponderExcluir
  2. Poxa, Madaha! Meus pêsames por sua vozinha, sei bem como é :/
    Que ela seja bem recebida no novo plano e que esteja em paz <3.

    Então, sobre o henê, coincidentemente minha mãe estava falando para uma cliente esses dias que o produto age melhor nas partes fininhas e 'complicadas' (o chamado "crespo") do que nos cachos definidos, além de também pegar mais rápido na raíz do que nas pontas (que geralmente têm resquícios de outras químicas). Vai entender, haha!

    Como ele começa a alisar a partir da 10ª aplicação, falta bem pouco pra você notar resultados favoráveis \o/ YEY!

    Agora quando nossa vida tá uma merda é porque acontece tudo ao mesmo tempo (ou vice e versa, né?). Mana, a senhora tem 1.70? Se eu fosse tirar uma foto contigo e com a Jaque (4sphyxi4) seria um gnomo entre duas modelos AHAHHA.
    E realmente, 49 tá muito baixo pra sua altura. Tenta consumir açaí, batata doce, multimistura, aveia, que são pesados e ótimos pra aumentar a massa!

    Tomara que as coisas se ajeitem aos poucos e o mais rápido possível, infelizmente não posso te ajudar :/. Então que o tempo ajude! E quanto ao ENEM, eu acho que você tá dentro ;)

    Beijão ;*

    ResponderExcluir
  3. Gabi, primeiramente, meus sentimentos pela perda da sua avó, sei bem como é essa dor. Te desejo força.
    Sobre o seu cabelo, acho melhor você continuar com o rená mesmo, ele é bem fraco e não agride o cabelo. Dá uma procurada pelo Henê em gel fraco da Divina Dama, ele é bem suave também e amacia muito os fios. É uma boa alternativa ao rená. Quanto a queda, indico o uso do tônico capilar, eu uso o da gota dourada. Pode parecer que ele não faz muito efeito, mas manter o couro tonificado é de muita ajuda. Eu tenho muita queda, sempre tive e agora com o cabelo liso, fico com a impressão de que murcha muito, mas não é. O que está me ajudando muito também é o shampoo da mesma linha da gota dourada, depois que comecei a usar ele, minha queda diminuiu bastante. Os problemas emocionais influenciam muito nisso mesmo, sou prova viva e quanto a isso, é muito difícil melhorar, o negócio é tentar melhorar a alimentação e sempre que der, massagear o couro pra tirar a tensão.
    Pra você ver como é estranho, meu cabelo estava completamente liso, tive que ficar um pouco mais de 1 mês sem aplicar o henê e minha raiz cresceu tanto que tenho uns 3 dedos de raiz pra alisar denovo e confesso que está difícil. A raiz tá resistindo muito e olha que meus fios são finos de natureza. O negócio é você ir tratando conforme for alisando, fazer um cronograma pra não deixar o cabelo mais fragilizado ainda.
    Sobre a sua questão emocional, tem que dar uma guinada, mulher, não pode se deixar levar não. Tenta se alimentar melhor, consumir muita água e sucos naturais. Saúde em primeiro lugar, ok?
    Tô torcendo pras coisas melhorarem pra você logo. Força na peruca, gata!! ♥
    Beijão.

    http://creepybeauty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ô flor.. sinto muito pela perda da sua avó... vai aqui um abraço bem forte... :/
    Mas força aí tá.. infelizmente a vida tem desses altos e baixos. Sei que você vai conseguir passar essa fase e voltar com tudo.
    E não se estressa antes da hora com as provas, escolha de faculdade, nota do enem e tudo mais não. Deixa pra preocupar só na hora. Sofrer por antecedência é tortura... ^^

    Sobre o henê, eu já usei uma vez, mas não lembro se foi o rená ou o pelúcia. Mas lembro que no meu cabelo ele alisou super rápido. Tipo, na segunda vez ele já tava liso, no lugar e nada ressecado. Mas tem tipo muitoooooo tempo mesmo, então eu não lembro.
    Mas já que o rená é melhor pro seu cabelo, usa só ele então. Melhor ficar um tempo sem usar nenhum do que comprar o outro porque era a única opção disponível e ferrar seu cabelo depois. E vai intercalando as aplicações com hidratações, umectações e tal. Óleo de coco é uma ótima pedida.

    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir