quarta-feira, 28 de outubro de 2020

OOTD #5: Crise de personalidade

A pessoa acha mesmo que ela pode sumir por exatos 3 anos e voltar como se nada tivesse acontecido? Pois é, aqui estou eu, afinal quem é vivo sempre aparece e eu amo a blogosfera. Às vezes, me pego no meio da noite pensando em voltar a ter blog, mas pra quem ler? Aliás será que alguém vai ler este post mesmo?



Daí eu penso de novo, foda-se eu escrevo porque gosto, não pra agradar os outros né?

Quantas vezes pensei em excluir de vez o Madessy, mas lembro que ainda tem leitoras que me perguntam no Instagram se eu pretendo voltar aqui... É de aquecer o coração quando recebo uma mensagem dessas! 

Aí eu lembro que mesmo que eu ache que isso aqui era em vão, tinha um objetivo muito maior por trás: o de mostrar o mundo alternativo como ele deveria ser!

Inclusivo, horizontal e LIVRE! Livre de dogmas, de regrinhas, de modinhas e de competições.

E aí eu volto a encontrar muito propósito no meu blog e nos meus textos. E me dá um gás imenso de voltar a fazer o que eu fazia. Porque tinha um propósito que era muito maior do que eu.

Mas as coisas mudaram DEMAIS desde que parei de escrever. 

O mundo anda na velocidade da luz, de tal forma que se você se desligar das redes sociais por 1 dia não reconhece mais o que está acontecendo. 

Hoje você só é "blogueiro" de verdade se estiver no instagram, todos os dias, compartilhando conteúdo infinitamente, vestindo marcas e mais marcas e para mim, nada disso tem sentido. 

Eu não vejo sentido no que visto porque é belo, porque é de tal marca ou porque eu tenho mais curtidas que a fulaninha.

Isso não me interessa. 

O meu propósito maior era a união, independente da marca que tu veste ou  se você é ou não blogueira! Encontrar pessoas que gostassem das mesmas coisas que eu e que se unissem em  prol de uma cena alternativa mais inclusiva e interessante.

E falando assim eu pareço BOOMER! 

Mas não falo mal do instagram e da constante atualização das redes sociais e sim o quanto tudo isso passou de uma forma de socialização para comparação e status social.

Tem meninas que conheci por aqui na época dos blogs que hoje nem olham na minha cara... Talvez nem me reconheçam mais, e olhe que nem mudei tanto assim. Mas faz parte da vida né mores?

Talvez seja porque eu me afastei da blogosfera e das redes sociais? Sem dúvidas! Você só existe se estiver na internet, caso contrário você é um espectro de ser humano.

Agora desabafos a parte, vamos para o que importa neste post: meu look do dia, afinal tinha SÉCULOS que eu não me vestia apenas com o intuito de me fotografar e lembrei o quanto isso é saudável para alimentar o meu ego gótico.



Como vocês podem ver, eu fiz duas tatuagens (doem para caralho), tirei os piercings do rosto por motivos de inflamaram muito e ainda vou fazer mais 1 tatuagem (desta vez enorme) até o final de novembro. Pretendo fazer uma no tórax também, mas ainda tô criando coragem pra isso, visto que dói pra gota. 

Minha meta era sempre ter os braços abarrotados de tatuagem, mas isso só se tornou possível agora que estou trabalhando no meu estúdio de design e estou pagando minhas contas oficialmente.



Se eu contar para vocês que joguei metade dos meus acessórios fora porque ENFERRUJARAM/ estragaram vocês acreditam? Gente eu fiquei mega triste, porque na real, perdi uma pá de coisas que eu amava, inclusive aquela choker de 3 tiras... 

Infelizmente outras coisas eu acabei perdendo, parte por ter morado no interior e outra parte porque meus familiares são sem noção e jogam no lixo sem me questionar se aquilo tem um valor sentimental para mim ou não.

Então estou reatualizando meu guarda-roupa e claro, comprando tudo de brechó ou metendo os DIY porque não sou obrigada.



Esse look basiquíssimo contém 1 choker DIY, 1 corset velho que comprei no Ebay faz uns 5 anos e esse vestido que comprei no enjoei este ano, paguei 15 reais nele fazendo a famigerada sacolinha. Acredito que seja necessário apertar esse vestido, pois eu sou muito magra e ele fica folgadão. 

 E não tem sapatos, pois eu estava descalça e com 0 paciência de laçar coturno porque não ia caber na imagem mesmo e aqui em casa não há iluminação para fotografar decentemente. 

Quando tem, é um lugar feio (uma parede com a tinta caindo ou umas bagunças as quais eu não tenho a menor responsabilidade e direito de mexer, etc.).



E sim desisti das unhas grandes, aliás vocês podem ver que eu nem fiz, misericórdia! Ter a unha enorme foi algo que me acompanhou por muitos anos, mas eu desisti por causa do meu trabalho que exige unhas curtas para desenhar, pois é mais confortável. 

Já pensei em usar unha postiça porque é prática e eu posso tirar sempre que quiser, amava minhas unhas grandes, mas sem condições.

E ainda estou usando henê. Ano passado eu tinha parado com o henê para colorir o cabelo. Fiquei 1 ano e meio sem usar, porém deu tudo errado: primeiro porque eu não soube aplicar a mistura de oxigenada e pó e depois por ter deixado muito mais tempo do que o necessário, o que resultou em corte químico.

Nunca em toda minha vida tinha sofrido um corte químico. E olhe que já passei por cada formol na adolescência que vocês nem imaginam.

Hoje estou me sentindo plena com o cabelo que me representa mais do que qualquer outro, apesar de ainda querer algumas mexas coloridas.

Quem me conhece há mais tempo sabe que eu já fiz de tudo no meu cabelo, exceto descolorir, porque a tentativa deu bem errado. 

Mas agora estou AMANDO os estilos anos 80 como nunca na vida. E eu vou deixar crescer para usar bem estilinho Patrícia Morrison, maravilhosa e minha eterna inspiração gótica para tudo: visual, cabelo e maquiagem!






Essa última foto em especial é a que eu mais amo dela. É tudo que eu amo em uma imagem! E essas unhas?  

E antes que me perguntem se pretendo voltar a escrever com frequência. Sim eu pretendo! Sempre que eu sentir que é necessário atualizar (quando eu tiver algo realmente impactante e que torne a vida de vocês melhor e mais fácil) eu trago novas postagens.

Principalmente com relação à moda, porque vejo que meu interesse por moda é grande e acho que escrever sobre o assunto ajuda e agrada muita gente! Além de eu amar escrever sobre moda. 

Por hoje é só, matei a saudade. E se alguém leu até aqui e ainda posta, manda o link do blog nos comentários, eu quero ler blogs novamente!

Beijo!