terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Dica de Condicionador Bom e Barato para No Poo!

Oi gente, postagem atrasada (eu sei) kkk, mas necessária! Eu sei que é chato demais ler resenha de produtos, principalmente para cabelos, porque nem sempre o que dá certo no meu vai dar no seu, mas mesmo assim resolvi compartilhar a dica aqui pela dificuldade que tive ao encontrar um condicionador BOM e BARATO para no poo, e que, assim como eu, muita gente está tendo dificuldades em encontrar condicionadores baratos, afinal tenho cabelos crespos/cacheados (um misto disso) e só consigo mantê-los bonitos e hidratados dessa forma, sem usar shampoo e usando muuito condicionador, pois tenho cabelo para 102 cabeças.

Condicionador Bom e Barato para No Poo - Colorama
Foto (noturna) praticamente tamanho real 'o' e por preguiça de configurar por isso tá podre!
Enfim, estou falando do condicionador da Colorama, o Repara Ceramidas. Gente, paguei R$ 6,50 neste condicionador com 400ml, tipo é 400ml! Considerem por favor que eu moro na cidade mais cara do Brasil e que eu comprei em uma perfumaria próxima da Avenida Paulista ou seja, isso significa que em cidades menores deve ser bem, bem mais barato. Pobres piram! AHUSHEUHREA eu pirei e vcs?

Os ingredientes: Aqua / Water, Cetearyl Alcohol, Elaeis Guineensis Oil / Palm Oil, Behentrimoniun Chloride, Stearamidopropyl Dimethylamine, Chlorhexidine Digluconate, Isopropyl Alcohol, 2-oleamido-1, 3-octadecanediol, Castanea Sativa / Chesnut Seed Extract, Citric Acid, Buthylphenyl Methylpropionat, Hexyl Cinnamal, Glycerin, Parfum / Fragance

E ele tem 2 óleos, o Elaeis Guineensis Oil, que é óleo de palma, emoliente e condicionante e o Castanea Sativa, que é um extrato de castanha, que é rica em vitamina A e ácidos graxos, isto é, auxilia no crescimento dos cabelos e além disso, por ser um tipo de lipídeo, impede a perda de oleosidade natural e da hidratação dos fios. Pena que não está em alta concentração... fazer o que né?

Condicionador Bom e Barato para No Poo - Colorama
Tá aí ó.
Pensa numa pessoa que não gosta de ouvir a mamãe! Pensou? Pois é, eu sou bem assim. Minha mãe vivia falando: aí Gabi, por que que você não leva esse condicionador? Ele parece ser bom... E eu ignorei, por achar que por ser da Colorama não seria bom (a embalagem não vende kkk)... Daí, num belo dia eu resolvi testar, pois eu comecei a estudar sobre o low e no poo e descobri que esta linha pode ser utilizada (ironia do destino) e.... Pluft...

Na primeira lavagem (co-wash) já senti diferença nos meus cabelos, pois o condicionador é de ceramidas e ceramidas são lipídeos. Lipídeos também servem para nutrir o cabelo e a falta de nutrição é uma das "deficiências" dos cachos, portanto, ponto para a Colorama! Daí pensa numa pessoa que ouviu sermão da mãe o dia todo por causa deste condicionador, hahaha! "Aí, tá vendo? Lembra? Que eu te falei que ia dar certo no seu cabelo? Não me ouve dá nisso!"...

Condicionador Bom e Barato para No Poo - Colorama
Minha mão "em pé" e o condicionador não derramou! Aí sim hein!
Porém, o cheiro não é dos melhores não. Sei lá, tem cheiro de nada (eu gosto de cheiro, principalmente quando se trata de produtos capilares). A consistência foi um dos fatores que mais me agradou, porque estava lavando o meu cabelo com Yamasterol, leave-in muito bom por sinal, porém é ralinho demais, escorrega nas mãos e não ajuda a definir, o que é uma característica importante para um creme direcionado aos cabelo crespo ou cacheado. Eu sei que Yamasterol não é somente para os cachos, mas acho que poderia ser um pouquinho mais consistente né...

Fala na embalagem também que facilita o desembaraço, mas este eu não posso afirmar porque eu, felizmente, nunca tive problemas para desembaraçar o meu cabelo. Apesar de ser crespo nunca tive dificuldade com isso, estranho não? Minha mãe também acha, que ela por ter cabelos lisos e eles embaraçam mais que os meus, hahaha isso é magia!

Eu não vou colocar um antes e depois aqui porque meu cabelo ainda está detonado, muitos já sabem desta situação quando leram meu post sobre tranças nagô. Tô cuidando aos poucos para pintá-lo de azul marinho, então tem muito o que fazer nele ainda. Além do sidecut, que estou criando coragem para fazer porque depois de tanto cuidar do cabelo, gastar com ele e no final ter que raspar é foda. o_o

Gente, ajudem seus amigos cacheados compartilhando este post. Aposto que vai ajudar muita gente!

5 estrelas coloridas e brilhantesss! Parei.


E é isso aí! Beijos!

16 comentários:

  1. Adorei a dica. Sinceramente eu nunca me dei bem com shampoo e acabei acidentalmente adotando uma doutrina no poo por falta de tempo e porque meu cabelo fica bem assim, só condicionando e hidratando de vez em quando. ...E sou dessas que não gosta de ficar estressando com cronograma essas coisas então quando vejo uma dica de coisa barata e fácil de achar fico feliz. lol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Carla, tô contigo! Eu sinceramente odeio estar hidratando e umectando e fazer cronograma, é muito chato! Mas mesmo assim meu cabelo me obriga, afinal quero ficar com o cabelo bonito kkkkk daí apelo para as coisas simples, fáceis e baratas...

      sinceramente, sou prática demais para essas coisas, mas a gente tenta né? heuehuehue

      Excluir
  2. Não sei se vai servir pro meu cabelo, mas é sempre bom descobrir bons produtos a um preço mais baixo! ^^
    Valeu a dica!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ouvi dizer que aquela marca Phytoervas é bom para low poo!
    Já usei algumas linhas e são excelentes! Além de baratas. :P

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Phytoervas é vida!! Mas eles são ótimos para quem faz low-poo. Como estou na fase do no poo estou a louca dos cremes porque todos eles tem silicones que só são solúveis usando os shampoos. Mas são bons mesmo, já utilizei e não tenho o que falar deles!

      Excluir
  4. Guardei como indicação pra vida. AUHEUHEUEHHE Adoro condicionadores novos pra fazer co-wash ou até mesmo como cremes base pra fazer misturinhas pro Cronograma! Eu já achei alguns mas ultimamente tô usando e gostando só do Yamasterol amarelo, mas quero mudar :'(
    Esse creme é mais grossinho ou ele é ralo como o Yamasterol? Pra mim é importante, porque usei um que era mais grosso que o Yamasterol e ele deixou meu cabelo muito pesado :/
    Outra coisa, você mistura anfótero/bicarbonato/limão no seu condicionador pra Co-Wash?
    Bêzo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô Rubia, guarda que vale a pena mesmo kaoskaoskpdofka Então eu também estava usando o yamasterol e também queria mudar um pouco...

      O creme é um pouco mais grosso, mas nada que uma misturinha com água ajude a melhorar a consistência, pois nesse caso teu cabelo é liso daí fica mais pesado mesmo.

      Eu ainda não uso, mas tô pensando em utilizar porque alguns dos meus produtos aqui em casa tem silicones insolúveis em baixas quantidades, mas mesmo assim eles grudam no cabelo e o condicionador não consegue remover :/

      Uso o bicarbonato como anti resíduos para fazer reconstrução *-* é muito bom!! Mas vou tentar usar com o condicionador!

      Beijos!

      Excluir
  5. ai, já usei esse da colorama e é realmente bom! eu acredito em vc. amei na época que tinha aqui perto de casa

    somundomeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ih, já usei! Mas faz muito tempo!
    As pessoas poderiam quebrar esse preconceito chato com produtos baratos. Tanta coisa boa e barata né?

    Beijão!

    C.F.H.

    Curta aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Produtos baratos são bons duas vezes ahushaush! Muita! Adoro pechinchar tudo, pois sou pobre pakas... kkk

      Beijos!

      Excluir
  7. Parece muito bom, vou guardar a dica :)

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/
    Vem visitar o blog! aproveita e participa dos sorteios ♥

    ResponderExcluir
  8. Eu comprei e não me dei bem :[,mas estou usando um da Seda que estou inlove por ele!É o Seda Recarga Natural Anti-nós,estou usando ele e o creme de pentear.Engraçado,nesse quesito de cabelos,minha mãe e eu sempre trocamos figurinhas xD
    Gosto bastante da linha da Helcla (Karité e Semi di Lino),gosto bastante também!

    :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Marcela, por isso que não gosto de resenhar coisas, porque fica aquela de que vale para você, mas para mim não vale e vice-versa. É chato kkkk

      Da seda? Hmm vou ter que pesquisar sobre. Alguns da seda vem com silicones insolúveis para quem faz no poo mas vou dar uma conferida!

      É que minha mãe infelizmente não consegue me ajudar em nada, pois os cabelos dela são lisos... AHUSHAUSH na verdade eu sofro só aqui em casa porque só eu que herdei cachinhos, então apelo para internet. KKKK

      Ótimas indicações!! Eu vou procurar, tô doida para achar um pois quando esse acabar farei outros testes. E infelizmente não acho nada aqui na cidade de marcas mais baratas, isso me entristece kkkk

      Beijos!

      Excluir
  9. As dicas boas e baratas são sempre bem vindas.

    Isabel Sá
    https://brilhos-ds-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Eu Simplesmente Amo esse Condicionador,uso ele como creme de pentear...ele hidrata bastante meu cabelo e deixa ele com brilho...Pro meu cabelo esse é o creme de pentear da Skala Manteiga de Karite são os melhores...Meu cabelo é um 3b com cachos mais abertos não tão definidos...

    ResponderExcluir
  11. Bom saber deste condicionador. Estava exatamente procurando algum condicionador sem silicone com ceramidas. Mas faz anos que não vejo nada da Colorama por Porto Alegre...

    ResponderExcluir