domingo, 1 de fevereiro de 2015

Estilo Alternativo no Trabalho: é possível?

Negra Gótica Afro Black Goth
Estilo alternativo no trabalho, será mesmo que é possível? Socorro!
Olá! Como vocês estão? Eu estou ansiosa! Sim, porque eu estou prestes a voltar a trabalhar amanhã 'o' mas tenho um pequeno problema: EU NECESSITO USAR ROUPAS SOCIAIS. E para quem não sabe, eu trabalhava numa empresa de roupas, portanto lá o uso das roupas era TOTALMENTE livre. E quando digo livre, imagina eu indo de camiseta de banda trabalhar. É minha gente, tipo isso.

Mesmo com toda liberdade, era uma média empresa e eu não tinha muito futuro por lá, daí decidi que não era uma boa me manter por mais tempo, ou ficaria para trás. Foi aí que abandonei e passei a procurar outro emprego melhor. Eis que me chegou uma empresa enorme internacional me ligou e marcou entrevista comigo. Fui, e na terceira já me deram a notícia de que eu havia passado! Wooho! Vitória!

Só que... como faz com as roupas? São todas sociais, formais, tipo: nada a ver comigo, vey. O que eu vou fazer agora? Portanto fui pesquisar no google algumas peças, mas tipo, só tem preto mesmo gente? Eu quero usar roxo, vermelho de vez em quando. Aí me veio uma ideia: será que eu poderia adaptar alguns looks das pin-ups rockabilly unidas ao gótico para eu poder me arrumar sem sair de mim? 

Minha mãe falou: que menina, você tá louca? Quer perder o que acabou de ganhar por causa de uma roupa? Mas eu tenho um problema gente: eu não consigo fazer nada quando estou desconfortável, e uma roupa que não gosto me deixa desconfortável. E agora lascou!

Portanto, eu não vou sair da minha zona de conforto jamais! A vida é muito pequena para eu sair da minha zona dessa forma hahahaha! Por isso trouxe algumas dicas que surgiram aqui do nada que, acredito eu, são adaptáveis ao trabalho e não são tipo, OI GENTE FUI À FESTA E VIM TRABALHAR.

Abusar das bijuterias!

Estilo Alternativo no Trabalho Colares, Bijuterias e Pulseiras
Apenas algumas coisas (muito) lindas
Gente! Anéis, colares, brincos, pulseiras são a nossa salvação. Tá, convenhamos que você não vai surgir com um pentagrama invertido enorme no pescoço mas alguns pingentes simples de estrelas, uma pequena nota musical, um gatinho (não fofinho, pra não ficar infantil), uma pulseira de tachinhas (bem discreta, ou não) fina, anéis ao estilo medieval (uso muito). Coisas que a gente gosta, mas em um tamanho meramente discreto.

Abusar de roupas com estampas ornamentais

Estilo Alternativo no Trabalho Blusas
A primeira foto é do Santta Tendência já a segunda foi via google
Acho que se a gente tentar vestir algo mais puxado para o medieval, ou um vestido simples com estampas de arabesco já dá uma ajuda. Porém acho eu que é bom também não tentar chegar no trabalho como se estivesse acabado de sair de uma história de princesas. Acho que não necessitamos disso, afinal, pegamos trem, metrô, e ônibus e, para variar, todos lotados e... bom não dá né. 

Estilo Alternativo no Trabalho Looks
Todos os looks retirados do pinterest
 Acho que os vestidos e as saias são as duas melhores formas de se sentir confortável e dentro dos critérios de vestimenta da empresa, até porque a saia e o vestido são peças bem femininas e acho que é mais fácil para fazer um look com elas do que com uma calça. E por falar nisso estou aqui ainda pensando em um modelo legal de calça para se vestir já que não é todos os dias que vou querer estar de vestido, né...

Sapatos com fivelas discretas e saltos grossos

Estilo Alternativo no Trabalho Looks Sapatos
Algumas opções (algumas são muito trevosas para empresas muito formais ok?)

Se você estava até agora procurando o lado retrô rockabilly neste post, chegou a hora de usá-lo nos sapatos e nas meias (por que não?). Pensei nesta possibilidade, afinal, eu estou pensando em alguém que está indo ao trabalho de transporte público (alguém aí vai de jatinho?) e pensei no salto mais dia-dia das pin-ups como uma alternativa de ajudar a gente a manter o look sem parecer careta né?

Abusar de meia-calças

Estilo Alternativo no Trabalho Looks Meias
Lembrando que o bom senso é muito importante para você escolher a sua meia, ok?
Acho que uma arrastão bem fininha ou da cor da pele não fica vulgar e bem discreto. Talvez dê para usar uma da cor preta, só que bem fininha, tipo a da foto. As de renda só fica legal se usar um vestido vinho rodadinho, um pouco longo para não demonstrar vulgaridade. As opções que, acredito eu, são as mais fáceis de acertar são as da cor da pele ou as pretas beeem fininhas (acho lindas).

Kit Alternativo de Trabalho ;)

Estilo Alternativo no Trabalho Looks
As calças não encontrei algo relevante
Acho que as calças é melhor a gente mesclar com os outros itens. E acho que deve fazer o mesmo quem trabalha de uniforme. Utilizar muito as bijuterias e alguma peça de roupa já ajuda a te dar aquele tchan.

E sobre as lojas que a gente poderá encontrar estas roupas. Acho que uma loja de departamentos comum tipo marisa, renner (a renner tem mais variedades), riachuelo, você já encontra. É importante lembrar que nem todo mundo pode pagar R$ 200 numa roupa como as lojas alternativas vendem. Já vi muitas blogueiras reclamarem pelo fato de não encontrarem peças para o dia-dia nas lojas alternativas, como se a gente vivesse em festas 24 horas por dia.

Fica a dica a quem tem contato direto com essas lojas. Acho que eles devem pensar também que a gente não vive de brisa. Aqui o pessoal trabalha, tem marido (esposa), tem parentes, enfim, uma vida (quase) normal. 

Bom, é isso. Eu espero que seja de algum proveito a minha pesquisa. Acho que a gente consegue né? Um grande beijo! :*

4 comentários:

  1. Oi Madaha!!! \o/

    Eu tenho bastante problema com essa história de roupa pra trabalho...Eu não trabalho em um lugar que é ambiente formal, na verdade não há nenhuma regra pra vestimenta (por isso nas sextas-feiras eu sempre acabo usando camiseta de super-herói heheh), mas eu tenho muuuuita preguiça de me arrumar mais bonitinha (pra ficar mais com cara de trabalho), primeiro porque eu sou preguiçosa mesmo e depois porque eu tenho que ir e voltar todos os dias à pé (zzzzz)
    O meu estilo de fim de semana é bem cheio de mini-saias e coisinhas mais estranhas, então eu definitivamente não posso usar as minhas roupas de sair pra trabalhar T_T

    Ótimo post!

    Beijos! Oh My Feels!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!
    Super acho que rola ser alternativa no trabalho sem exagera e seu post demonstrou bem isso.
    Eu, como levanto muito cedo (saio as 5h30), não tenho ânimo pra me arrumar, então to sempre de calça jeans e uma blusinha pra ir trabalhar (já que lá não exige o social).
    De qualquer forma, as dicas super valeram!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu post! É realmente complicado essa obrigatoriedade em se adaptar e tornar-se mais um dentro de uma empresa. Eu pelo menos me sinto assim.

    Uso as dicas que você falou, como os acessórios (uso alargadores e por enquanto ainda posso exibí-los rs), invisto em sapatos com detalhes mais ousados, roupas com rendas, tecidos diferenciados... Trabalho não deveria ser sinônimo de caretice, mas de prazer também. Afinal, passamos a maior parte do dia ali, nada mais justo do que fazer suas responsabilidades com prazer não é?

    Escrevi um post sobre isso também há uns tempos atrás, dá uma olhada nas inspirações: Adaptando o estilo alternativo ao trabalho

    ResponderExcluir
  4. Caramba!!! Como eu amei essa postagem!
    Achei seu blog ao acaso, nunca o tinha visitado, e conheci justamente numa postagem que adorei.
    Eu costumo passar longe dessas postagens "sempre iguais" que vemos por ai. Mas essa é realmente interessante.

    ResponderExcluir