segunda-feira, 9 de março de 2015

Renovando o meu Guarda-Roupa (parte 1): minhas peças-base + Economias

O meu lado é o que está "arrumado", acredite, ok?

Oii!! Está difícil conciliar aqui com os estudos sabe? Tão difícil que nem comecei a estudar ainda, mas estamos aí. KKKKKK Enfim, estou pensando em renovar meu guarda-roupa desde quando me mudei, tanto que já fiz umas 4 limpezas nele e parece que as coisas nunca acabam! Além disso, resolvi fazer meu brechó no enjoei, com precinhos bem amigáveis, pois as roupas a quais eu quero me desfazer geralmente são presentes que ganho de aniversário, da tia, da minha mãe e tipo: '-' nada a ver comigo e provavelmente será nada a ver com vocês também, portanto não esperem nada muito alternativo por lá por enquanto.

O objetivo deste post na verdade será realizar uma wishlist apenas com pechinchas. Tudo que eu conseguir comprar a um preço menor que o que está na lista eu vou divulgar aqui. Assim a gente aprende a valorizar nosso dimdim e ainda de quebra aprender a comprar em garimpos escondidos tanto por São Paulo, quanto pela web. XD

Criei forças para fazer isso este ano porque além de eu ter "voltado" ao mundo alternativo com força apenas este ano, já que voltei a trabalhar, este será meu ano de saída daqui de São Paulo, portanto, providenciar o essencial para mim é tudo na vida.

Bom, eu fiz uma listinha básica aqui das coisas que me faltam e ainda estou pensando em ir até o Brás para catar estas peças por R$ 10,00, mas a preguiça/cansaço/distância/falta de dinheiro me impede de ir até lá. Enfim, vamos a lista, que não é muito pequena...

Gente, é sério, se você não mora em São Paulo, quando você vier para cá, compre roupas apenas no Brás, porque lá o preço é sensacional e você vai pagar até 70% menos nas roupas básicas que você pagaria em "grifes" como a Zara, Barred's e etc.

Começando pelas saias:

Saias
  1. Saia Longa - Sempre quis ter uma! Está na minha lista de desejos desde muito tempo. Dei uma pesquisada no preço e tirei uma média de R$ 60,00. Tomara que no Brás este valor seja bem menor.
  2. Saia Colegial - Tenho 2 mas ambas são extremamente enormes em mim. Tanto que futuramente irei vender no Enjoei para tirar um dinheirinho em cima delas. O preço da saia colegial está R$ 40,00 em média.
  3. Saia Tubinho - Esta saia é tudo na vida! É pau para toda obra! Quantos looks se fazem com essa belezinha? Eu tinha uma mas acabei perdendo na mudança. O preço dela é em média R$ 30,00.
  4. Saia de Babados - Não quero neste tecido como o da foto, mas sim de renda. É linda a saia de babados com renda. Infelizmente ela "saiu de moda" e acabei não encontrando quase que nenhuma. O preço da que encontrei está R$ 80,00 'o' 
  5. Saia Plissada - Eu não curto muito essas saias plissadas com muitas e muitas plissadas, mas uma plissadinha básica até que vai hahaha! Sei lá, tipo uma godê? O preço é em média R$ 40,00.
  6. BÔNUS Short Preto - Também quero um!

Meias

Meias ♥
Meias são meu sobrenome! Eu amo essas criaturas, tanto que quase todas que tenho ou estão rasgadas ou são lisas. Não que eu me incomode por ter apenas meias pretas lisas e rasgadas, aliás uso-as bastante e as rasgo de propósito, mas me faltam mais algumas opções legais que quando o dinheiro sobrar eu vou comprar de atacado.

  1. Meia fininha - Essas meias são um amor! Tenho duas, mas ambas estão rasgadas. Às vezes, necessito de meias inteiras, sabe? O preço delas não passa da R$ 15,00.
  2. Meia de bolinhas - Essa aí eu tinha um preconceito com elas, porque nunca conseguia enxergar algum look legal com essas meias, até dar uma olhada no lookbook e me surpreendi com a variedade e com a beleza desta meia! O preço desta é de R$ 25,00.
  3. Meia de cinta-liga - Eu sou apaixonada por esta meia, mas nunca encontrei aqui na região. Talvez eu encontraria em sex shops, mas mesmo assim aqui onde moro não tem sex shops :( O preço eu nem sei. :(
  4. Meia arrastão - Apaixonada por esta meia. A primeira vez que comprei uma meia destas foi com 12 anos. Hhahahaha! Me julguem e eu usava para sair no dia-dia. Sempre ouvia umas birncadeirinhas de mau-gosto mas nunca deixei de usá-las. Amo! O preço é R$ 18,00.
  5. Meia 7/8 ou 3/4 ou 5/8 - Gente eu sempre odiei essas meias, porque eu nunca sabia como usá-las e porque minhas pernas sempre foram muito finas e quando eu usava, parecia mais fina ainda. Além disso eu usava daquelas coloridas quando eu tinha uns sete anos, minha mãe achava um arraso, quem nunca? O preço dessa varia de R$ 18,00 até R$ 35,00. 

Vestidos

Vestidos
  1. Vestido de Alcinha Tubinho - Perfeito para qualquer coisa a qualquer momento. É peça chave para qualquer ocasião. O preço médio é de R$ 80,00.
  2. Vestido longo - Este eu desejo há anos, assim como a saia longa, mas o preço me impede, sempre encontro tão caro! O preço é em média R$ 120,00.
  3. Vestido vintage - Todo mundo sabe o quanto eu amo a moda rockabilly, apesar de não ser o meu forte, eu tento incrementar alguns itens nos meus looks a fim de deixá-los mais femininos. E o preço dessa belezinha aí é, no mínimo, R$ 95,00.
  4. Vestido em Vinil - Este eu vou ter que caçar para encontrar, porque eu encontrei em sex shops pela internet, mas o preço mínimo é de R$ 200,00. Nas lojas alternativas como Black Frost tem alguns que chegam bem próximo, mas eu queria algo bem simples mesmo, igual ao da foto.
  5. Vestido tubinho - Um amor de vestido e eu ainda não tenho nenhum! Este encontro fácil pelo menos! O preço dele é em média R$ 70,00. 

Segunda Pele

Segunda pele ♥ Adoro looks com camadas
  1. Segunda Pele de Arrastão (Body) - Eu acho um exagero no corpo todo, mas é a melhor forma de usar, porque aí é uma camada só hahaah! O preço é R$ 60,00.
  2. Segunda Pele Arrastão - Tô cansada de fazer com meia calça e rasgar tudo depois. O melhor é comprar uma pronta, porque aí não tem erro. O preço é de R$ 40,00.
  3. Segunda pele floral - Uma fininha também para usar! Eu amo! O preço? R$ 15,00 na Marisa.

No pescoço

Não dá pra faltar
  1. Gargantilha vitoriana - Meu sonho é ter uma gargantilha destas, mas nunca consegui realizá-lo pois nunca encontrei alguém que venda a menos de R$ 60. '-'
  2. Colar de Pentagrama - Atualizando a lista de colares com pentagrama. Tenho 3 colares lindos que já estão indo para o lixo de tão velhos e mais 2 que comprei via Ebay e que estão para chegar. O preço? R$ 20,00. 
  3. Tattoo Chocker - Eu tinha uma dessas há uns 6 anos, mas acabei abandonando pois não gostava dela me "apertando" na garganta hushausha. Mas mesmo assim tentarei comprar uma este ano para usar, já que sou apaixonada por gargantilhas e colares e chockers e os cambal. O preço? R$ 20,00 '-' farei a minha em casa.

Sapatos

As fotos do lado esquerdo são do blog Vodka feat Me. Sapatos é uma das minhas maiores paixões! Eu posso comprar uma roupa sem marca ou sem pensar muito, mas um sapato eu penso sempre no melhor em qualidade, o mais bonito e o mais confortável possível, mesmo que o preço não seja amigável, estou comprando...

  1. Sapato Boneca da Vilela (COMPRADO) - Ai gente eu amo demais este modelo de sapato. Eu ganhei o meu primeiro modelo quando eu tinha uns 11 anos e depois disso nunca mais parei de usá-lo. O conforto, a beleza e a compatibilidade do sapato com qualquer roupa me faz morrer de amores! O preço dele no site é R$ 150,00. O de vinil é R$ 188,00.
  2. Sapato Anabela - E tudo que tiver plataforma neste mundo. Eu amo as plataformas porque você está no poder do salto, porém confortável! Me diz outro modelo de sapato que proporcione isto? Este aí o preço é de R$ 160,00. '-' Achei caro para ser um modelo comum.
  3. Coturno da Vilela Boots (COMPRADO) - AAAHSUAHS eu surto toda vez que vejo este coturno. Primeiro porque eu preciso muito! E segundo porque tá caro pra cacete! R$ 449,00 nele! Mas é um coturno para a vida, você não vai jogar fora, a não ser que não tenha cuidados com ele. 
  4. Bota Cano Baixo - Eu já tive, doei porque apertou o meu pé e já estou providenciando outra novamente. O preço desta é de R$ 120,00 em média.

Totalizando

O preço total destas tranqueiras todas aqui se eu comprar em lojas oficiais ou lojas famosas será de....






TAM TAM TAM TAMMMM




TAM TAM TAM TAMMMMM...






Aproximadamente R$ 2030,00 'o' OMFG


Que? Vocês acham mesmo que eu vou gastar tudo isso? Jamais! Por isso mesmo eu vou é garimpar e muito para comprar estas coisas pelo menor preço possível! Tá louco, dinheiro não cresce em árvore não, minha gente! .-. Quando eu for comprando os itens, irei fazer uma postagem sobre e vou contando aos poucos como fui comprando cada peça e quanto que eu economizei. Vocês verão que dá sim pra ter tudo isso aí sem gastar tanto. Eu vou provar ao mundo que dá, me aguardem hohoho!

Enfim, acho que foi só isso! Só né.
Beijos!

10 comentários:

  1. Conte tudo pra gente! Porque estou precisando renovar um pouco meu guarda-roupa e JAMAIS pagaria caro por isso.
    Ultimamente ando preferindo coisas sem estampa, vestidos lisos e uma saia longe, de preferência preta também. Com certeza você encontrará por um preço melhor no Brás.

    Adoro esse tipo de post <3
    Beijos e uma ótima semana!
    Tribo Alternativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pagar caro em coisas tão simples é um absurdo não? Eu sempre apelo para o mais barato possível kkakaoskaoks

      Por incrível que pareça, ultimamente ando preferindo esse tipo de roupa também, sem muito frufru. Saias estão sendo a minha praia também, nunca usei tanta saia na minha vida!!!!

      Eu prefiro comprar por lá mesmo, estou vendo se reuno um povão para a gente fazer a festa por lá. Iria ser muito doids kk

      Fico feliz que tenha gostado!
      Beijão!

      Excluir
  2. ADOREEEEEEEEEI! O seu post! Temos mesmo bastante coisas em comum, como o gosto pra vestidos e meias! *-* E também sou adepta do menor preço, por isso te indico que: Vá na Renner quando houver troca de coleções! Eu comprei um vestido de COURO sintético lindo por 29,90, enquanto ele estava custando 99,90 na coleção normal. Foi um achado e confesso que tenho vários do tipo da Renner. (De preferência de Interlagos que tem a maior queda de preço, se possível vá lá!). O chato é que agora a moda alternativa meio gothic tá em baixa no mainstream (apesar de uns acharem ruim, achava legal achar roupas do meu estilo com facilidade :P) e então, vamos ter que voltar pro nossos centros comerciais goths mesmo ou inovar customizando (comprando peças mais baratas no Brás e fazendo isso talvez!) E nunca fui no Brás, preciso ir lá, agora que estudo perto! <333

    Vc mora em Sampa, bora combinar umas comprinhas juntas, já que tbm tô nessa de Renovar o Guarda Roupas! <3 Adorei o post e adoro o jeito como vc escreve!

    Sempre que eu puder indicar umas lojas boas e baratas, vou te avisar pra vc ler os posts, e vc me avisa também, assim avançamos juntas! xD Bejoosss

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MENINA VAMO????

      Eu tava doida para encontrar alguém que vá comigo, a Rúbia do nosferotika falou que topa, é só a gente marcar um dia e ir comprar adoidada lá.

      Então, Renner é vida quando o assunto é roupa boa e básica, eu simplesmente amo! Preciso juntar dinheiroo ~shora~ Só as meias que eu compro na Marisa, porque lá tem bastante variedade, as roupas de lá são uma pá de lixo. Gosto das peças da Pernanbucanas também kkk algumas vezes eles acertam. Eu também não entendo porque que as pessoas reclamam tanto do mainstream... LADIESSS, eles estão nos ajudando!!! KKKK Será possível, ninguém vê que o mainstream se rendeu a nós e isso é muito bom!

      A unica moda goth no mainstream atualmente é o batom escuro, achei batom preto/vinho/marrom adoidado no centro de sp sem ir na galeria, óia o benefício para a gente! As chockers voltaram com tudo este ano, principalmente a tattoo chocker... enfim, em menos detalhes que no ano passado. O gótica suave também tá em alta kkkkkkk .-.

      INDICAAA EU GAMO! <3
      E eu aviso sim pode deixar!

      Beijos!!!

      Excluir
  3. Menina.. essa wishlist sua é muito amor! haha
    Então.. tenho algumas dicas pra te dar.. vamos pela ordem do seu post... rs

    Essas saias, a maioria delas, você vai conseguir no Brás. Não, eu nunca fui lá, mas tirando por experiência as lojas e feiras-shop daqui, que buscam roupas lá, com certeza você vai achar!

    Meias... como não amar? Quero uma coleção inesgotável de todas diferentes que eu achar... haha
    Você consegue achar umas bem diferentes no ebay também. E com preço super acessível.

    Esses vestido você também deve achar no Brás. Exceto o de vinil. Mas te contar uma coisa, no ebay tem e ta baratinho... *-*
    Eu comprei (mas não chegou ainda) um pra mim, mas ele é bem simples. Não tem esse fecho frontal. É todo liso, sem manga sem detalhes nem nada. E foi uns R$30,00 - R$40,00 (reais!). Esse da foto que você quer, tá na minha wishlist também... haha.. E o preço igual o outro que falei... ^^

    Segunda pele e gargantilhas: a mesma coisa das meias... Comprei a minha tattoo choker pelo ebay e paguei tipo R$2,00 (dois reais!!!). Lá também tem essas vitorianas e num preço beeeeemm mais acessível.. só dar uma pesquisada... ^^

    Por fim, os sapatos... ai esses sapatos... ♥
    Sou doida com um desse tipo boneca.. são tão lindos... ^^
    Se você não tiver pezão igual eu (calço 39), você acha uns sapatos bem legais em umas lojas estrangeiras.. mas aí nem todos são de qualidade igual você gosta..
    Eu comprei uma Lita Spikes pelo ebay e gostei bastante do produto que chegou pra mim (e foi com frete grátis!!! *o*). Mas como eu disse, calçar tamanhos grandes é complicado, porque nem sempre a gente acha o sapato no número... :'(

    Enfim.. é isso.. espero ter ajudado um pouquinho ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. CALMA MINHA FILHA ISSO É MUITO DINHEIRO!!!!

    Dicas que eu consigo te dar de acordo com a sua wishlist: NUNCA compre calçados da Vilela direto na loja. São caros e normalmente as meninas dos grupos Vendas e Trocas Góticas e Vendas e Trocas Goth - Pronta Entrega vendem MUITO, sempre tem um vilelinha por lá. Também dá pra procurar no Enjoei que sempre tem bastante.
    Sugestão: não recomendo o boneca da Vilela pra ninguém. Sério. Ele machuca todo mundo, independentemente do tamanho.
    Já a sandália Anabela vi no tio ali por R$70. Dá uma garimpada por lá!

    O vestido em vinil tem baratinho no Aliexpress e você pode encomendar também com a Sweet Sam (particularmente, acho caro), com a Hellen Lamia ou com a Adriana da Queen Of Bones. Dá uma conversada com elas!

    No Brás você mata praticamente todas as saias aí. A longa é R$20 e as outras são por volta de R$15, R$10. Os vestidos também você acha por lá por preços absurdos de lindos, principalmente os mais básicos.
    Já disse que se você quiser a gente vai juntas, qualquer coisa fala comigo no Facebook, tá?
    Bêzo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É DINHEIRO PRA CACETE KKKKK
      AAaaaAAAAaa Rubia do céu, me ajudou pakas *---*

      Eu preciso mais do que nunca ir no Brás fechar as loja tudo! O sapato da vilela, bom ainda não tive experiências com ele. Acabou de chegar o meu coturno plataforma da vilela e particularmente amei, é bem confortável.

      Sobre comprar na loja, realmente! Está certíssima! Quando fui lá quase que caí de costas com os preços, absurdamente caros! Estou comprando tudo de segunda mão, porque é o que eu posso por enquanto.

      O aliexpress é vida, mas não tenho cartão de crédito, o que me limita a ficar com o ebay :( (é que lá aceita paypal)...

      Ótimas dicas em relação ao vestido! Vou ver sim com elas o preço, se for mais proveitoso eu fico com o trabalho delas. Talvez encomende um corset, mas ainda um pouco superior ao meu orçamento.

      Beleza ruu! Quando eu puder nós combinamos de ir lá. O que tá me faltando mesmo é dinheiro contadinho e tempo :´´((((( xorosa Qualquer coisa eu te aviso sim, pode deixar!

      Beijos!

      Excluir
  5. NO EBAYYY? OMFG TO NO CHAO

    E acredita que eu fiz horrores de compras no ebay, torrei meu dinheiro quase todo em bijuterias e o vestido? Nada aff não acredito! Eu achei o vestido da foto por R$ 25,00! E o pior que os preços estão maravilhosos, mesmo com o dólar em alta, pqp... kkk Ótima dica, Mone! Muito obrigada mulher kkk

    As chockers realmente, o preço é muito, muito baixo e são uns amores. As minhas ainda não chegaram, comprei mês passado e está previsto para chegar no fim deste mês. As vitorianas só fui ver ontem, infelizmente :,( boladassa

    O que eu acho ruim além da demora é que fico receosa de ser taxada, daí o bagulho sair 3 vezes mais caro do que realmente é. Tenso.

    Eu calço 37/38, então minha dificuldade não é encontrar sapato no meu número e sim pagar por ele antes que acabe o estoque ajisjaijsij o mundo calça 37 '-' Mas geralmente a forma dos sapatos estrangeiros é um pouco maior, isso é bom!

    E sobre as lojas estrangeiras, se tiver dicas me fale, sapatos mais simples eu compro sem marca mesmo, esqueci de falar isso no post kkkk

    Tu ajudou bastante!! <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebay é vida! A gente acha de tudo (ou quase tudo) lá! haha
      Eu tô sempre comprando algo por lá.
      Sobre ser taxada, só fui taxada uma vez na vida (até agora) que foi quando comprei minha bota diva, linda maravilhosa, 7/8 de vinil. Aí fui altamente taxada... :/
      Mas tirando isso, não fui mais. O segredo é sua compra ficar sempre até $50 (dólares). Se quiser comprar mais coisas e que vai ficar acima disso, divida a compra em duas. E sempre procurar por frete grátis, caso contrário metade da compra vai ser só de frete... rs
      Agora sobre demora não tem jeito mesmo.. tudo demora.. e mais por causa da alfândega + nosso correio, porque maioria das lojas, com uns 20 dias já ta no Brasil.
      Lojas que tem uns sapatos (e roupas também) legais (mas vc tem que aproveitar promoções, se não fica mais caro):

      - Choies: já comprei e chegou tudo certinho. Frete grátis pro mundo todo.
      http://www.choies.com/

      - She Inside: mesma coisa da Choies, mas o frete grátis é de $50 (dólares) pra cima. Às vezes tem promoção de frete grátis sem valor mínimo. A dica pra essa e todas as outras lojas é se increver pra receber as newsletters, assim você sempre fica sabendo das promoções.
      http://www.sheinside.com/

      - Romwe: Não comprei lá ainda, mas tem várias blogueiras que compram e falam bem dessa loja.
      http://www.romwe.com/

      - Sammy Dress: Você acha coisas legais lá, mas tive problema com uma das minhas compras e até hoje não consegui resolver. Não indico com 100% de confiança.
      http://www.sammydress.com/

      - AmiClubWear: Tem uns sapatos mega divods lá! Mas não tem frete grátis :/
      Nunca comprei lá também não, mas vi uma blogueira falando da parceria que tinha feito com a loja. Fiquei com vontade de tentar, mas vai ser mais pra frente um pouco. Tem altos sapatos legais a um preço super baixo e tem também uns outros de marca, tipo Demonia, Pleaser e tal, mas aí são mais caros. Nada de promoção pra esses... :/
      http://amiclubwear.com/

      - How Cool: Tem todos os sapatos maravilhosos dessas marcas top alternativas internacionais. Preço varia muito. Não tem frete grátis. Foi nela que comprei minha bota diva, maravilhosa 7/8 de vinil...
      http://howcool.com/

      No momento tô lembrando só dessas... rs
      Todas são internacionais.
      Se comprar por elas, depois me conta o que achou! ^^

      bjin

      Excluir
    2. MOnee que dicas maravilhosas KOSPOAKSPODK xonada! Quando puder, vou sim tentar nessas lojas. Realmente a taxação é foda, principalmente quando se trata de objetos grandes, tipo sapatos ou os coturnos da pleaser, né não?

      Vou juntar dinheiro para comprar, ai jesus me segura é muita compra kkkkkkkkkkk

      Muuuito obrigada meesmooo pelas dicas!
      Beijos!

      Excluir