domingo, 5 de abril de 2015

DIY: Batom Azul Metalizado

Batom Illamasqua Disciple: Dupe Barato
Eu qui fiz kkkkkk :3 perdão o piercing desajeitado '-'

Geeenteee! Milhões de desculpas deste muquifo estar tão abandonado! Tô sofrendo muito por conta do vestibular, vocês já estão tudo cansadas de saber. Bom, hoje eu vim falar de maquiagem (e eu não estou louca nem bebi desta vez, hahaha), por (muito) incrível que pareça. Sim, eu gosto de maquiagem, só não gosto de muita frescura. E eu não saio de casa sem um rímel nos olhos e um blush nas bochechas, ah, eu amo aquele ar de jesus made me perfect. É divino.

DETALHE: EU TÔ SEM MAQUIAGEM (base, corretivo, pó)! POR FAVOR NÃO REPAREM NAS ESPINHAS, MANCHAS E ETC. OBRIGADA.

Hoje eu trouxe um semi tutorial e eu vou explicar o porquê. É que eu estou louca louca atrás de um batom azul marinho, tipo do DGAF da Melt ou melhor, o lindo da Illamasqua, o Disciple mas infelizmente ele é caro pra cacete e, bom, vocês sabem que eu vendo o almoço para comprar o jantar, portanto, impossível de comprá-lo. Eu sou muito pobre mão de vaca para dar R$ 90,00 num mísero batom. Ele é de ouro? E quando acabar? Faz o que meu povão? Senta e chora. Para se ter uma ideia, ele chega a ser mais caro que os batons da MAC e isso é um absurdo! :P


Enfim, como dinheiro não nasce em mato e pobre de verdade é pobre criativo, pensei: "Por que não eu criar o meu próprio batom, misturando cores?". Por que a gente pode fazer batom preto com lápis de olho e não pode fazer um batom azul com lápis também? Daí tcharannnnnnnnnnnnnnnnn, surgiu a ideia de fazer o batom azul com o lápis de olhos da Jasmyne, que por mais Sharlenne que seja, ele me surpreendeu pela pigmentação. De coração cara, esse lápis é bom pakas. Tem um azul celeste lindo, repara:

Daí o que eu fiz:

Primeiro eu passei o lápis normalmente nos lábios, como a gente faz com o lápis de olho mesmo. Depois eu peguei este batom, que amo muito: o da Vult, nº 25 e passei por cima, dando umas batidinhas básicas para fixar a cor. Portanto, é só disso que você vai precisar: um batom escuro da sua preferência e um lápis azul

A minha ideia era ter um batom azul marinho mas depois testei com o fundo levemente arroxeado, tipo um roxo profundo. Eu testei com o da Vult primeiro e depois testei com o Vinhon da Quem Disse, Berenice e ficou uma perfeição! Eu estou super contente, porque acho que dá pra fazer isso sempre, com qualquer batom e o melhor: fixa que é uma beleza! Eu fiquei com ele por um bom tempo e juro que deu um trabalho dos cambal para tirar... '-'

Daí fica muito fácil fazer o azul marinho que você quiser (por isso mesmo que eu disse no título que ele é para todos os gostos, é só misturar a cor que você quiser e pronto). Eu testei dando batidinhas com o batom vermelho e ele ficou um roxo profundo perfeição que deu até dó de tirar. Não tenho fotos porque eu sou muito idiota, muito mesmo, deveria ter marcado este momento perfeito de ter feito o meu próprio batom, e da cor que eu sempre quis hahahahahahhhahahaha :P

Portanto se você quer um azul marinho profundo de perfeito, é só passar o lápis de olho na boca (nunca vi dizer que isso faz mal, portanto #passemos) e dar leves batidas com o batom preto ou com o próprio lápis preto. Eu fiz com o da Vult, o 25. E ficou PERFEITO. Para com isso, mel dels. Tava querendo passar cola na boca para ele nunca mais sair de mim. *-*

Batom Illamasqua Disciple: Dupe Barato
Eu gostei do efeito metálico, mas dá para deixar um matte divino também.

FIQUEI UM POUCO TRISTE COM A CÂMERA, PORQUE AS FOTOS NÃO MOSTRAM A "COR REAL" DO BATOM NA MINHA BOCA, MAS NO SOL ELE FICA BEM METÁLICO, COMO NA FOTO. NA SOMBRA ELE FICA IDÊNTICO AO DISCIPLE, RESUMINDO: PERFEITO.

E antes que você me perguntem se eu sairia na rua assim, minha resposta é: CLARO. Aff gente, é só um batom... Quanto mimimi por causa de uma cor. Tava vendo umas blogueiras resenhando uns batons roxinhos azulados, todos muito lindos, falando que só iria utilizar em "festas de fantasia" ou balada e olhe lá, algumas nem pensavam em utilizar, falando que é exótico demais. Quanto desperdício! Chega até ser engraçado ver como as pessoas têm medo de fugir do comum. Todo mundo tem aquela vontade assídua e incontrolável de ser "igual" e se moldar a certos clichês. Acho que não é alienação, talvez seja porque as pessoas têm medo é de serem criticadas, de ouvir opinião e pensar por si mesmo, não pelo todo. 

E bom... por hoje é só. Espero que tenham curtido. Eu realmente me sinto um pouco estranha fazendo posts do tipo, porque não é o foco do blog, mas um tutorialzinho supimpa desses não dá para não publicar. Tomara que ajude em algo, porque pra mim foi uma pequena EURECA!

Beijos de batom azul no recalque das inimigas! :*****