sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Mimimi da beleza natural + Porque eu vou alisar o cabelo

Meu cabelo natural molhado :) Sem maquiagem #belezanatural kkkk
Oi gente, peraí que eu vou me humilhar aqui agora para pedir desculpas para vocês. De verdade, minha vida tá uma bosta, tá tudo revirado e, quando eu percebo que não to dando conta eu abro mão dos meus hobbys e tal. Fora o vestibular, eu não tô nem conseguindo me concentrar em simulados e tal, acabei desistindo de arquitetura por causa do período integral, definitivamente não vai dar mesmo, vou fazer design como havia dito anteriormente. Então tô um pouco triste ainda, mas aos poucos eu vou voltando, penso nisso aqui todos os dias, afinal adoro escrever e principalmente para vocês, portanto mil desculpas os problemas aí. :(

Como disse anteriormente eu vou aplicar o bendito henê nos meus cabelos. Sim, eu vou alisar por completo e isso deu uns reboliços, tanto na minha mente quanto pelas pessoas que me cercam. Muita gente falando: "ah, mas porque raios você vai alisar? Ta todo mundo voltando ao natural e você tá querendo alisar?" ou "você vai se arrepender" mas como minha mãe sempre falou, eu não sou todo mundo e, além disso acredito que eu tenha idade suficiente para saber o que é bom para mim e o que não é. Não sou obrigada a assumir meu cabelo natural só porque estão valorizando a beleza natural. Eu usei cachos naturais em meados de 2011 a 2014 e naquela época todo mundo vivia alisada, era progressiva que prometia horrores, era selagem, era um monte de gente querendo o cabelo escorrido e aposto que se eu falasse sobre o henê ninguém iria falar as frases acima. Muito pelo contrário, todo mundo iria apoiar cegamente, como sempre foi em toda a vida.

As pessoas acham que todo mundo tem que ser igual. Que toda mulher deve ter cabelo longo, que deve se vestir "como mulher", vestido médio, porque se for curto demais é uma puta, mas se for longo demais é uma velha asquerosa, que tem que parecer natural, pois maquiagem demais fica feia... não pode ser "gorda baleia" e também não pode ser magrela, senão parece um esqueleto. Tem que ser gostosa, tem que fazer os gostos do namorado/marido, tem que combinar a cor do cabelo com a cor da pele, senão fica artificial. Mulher tem que ter bundão, pernão e tem que saber sambar, tem que ser depilada em 100% dos casos, senão é um tribufu. Sidecut? Isso é "coisa de lésbica", mulher que se preza jamais rasparia a cabeça. E fora outras asneiras que a gente ouve por aí. Pois é, muito disso eu ouço quase que todos os dias. Muito disso vem dos meus próprios familiares, que por sinal são super ignorantes, daqueles que não tem estudo e acha que sabe alguma coisa só assistindo o jornal nacional ou discovery chanel. Pseudo-intelectuais. Mentes cheias de minhocas. Acho que nasci neste meio só para "provocar" essas mentes tão fechadas, talvez...

Eu falo para meus familiares: eu... eu curto parecer artificial, e daí? Eu gosto de maquiagem like a drag queen, de batom preto, de cabelo artificial, eu raspo metade das minhas sobrancelhas, mas e daí? Não sou eu que estou fazendo isso? Por acaso as contas da minha casa estão chegando aí? Essa pessoa sou eu. E eu me amo assim. Eu gosto das minha roupas pesadas e longas, dos meus sapatos de plataforma, das minhas meias arrastão. Eu sou assim e se eu não me vestir assim estarei fugindo de mim mesma. Eu amo meu cabelo preto e eu amo ser desta forma. Eu adoro ser assim, Me deixem em paz.

Hoje em dia você abre o youtube e tá cheio de mocinha fazendo vídeo sobre big chop, falando de transição capilar e um monte de coisa e, é possível você ouvir muitas se vangloriarem por ter os cabelos naturais. Nossa fia, vemk tomar meus parabens q eu vou te dar um abacaxi, vc salvou o mundo... oloko perigosa mesmo hein... destruidora... É engraçado (se não fosse trágico) as mesmas pessoas que eram "zoadas" no passado por terem cabelo natural criticarem de quem ainda usa químicas.

Eu vou ser bem sincera, eu adoro meu cabelo natural. Acho ele lindo porém eu tô cansada de vê-lo assim, sou alguém que necessita de mudanças constantes, senão morro de tédio, portanto estou sempre mudando, então que venha o henê e que eu seja feliz com a mudança como nunca!

É isso, beijos!


20 comentários:

  1. Eu odeio meu cabelo natureba, nunca gostei dele, nunca me senti bonita, e não caio nessa conversa de "ter que se assumir", olha, eu me assumo como eu quiser, poxa, e ter uma OPÇÃO ESTÉTICA não me faz menor e reprimida por causa dessa ditadura de beleza natural. Eu também fui pro lado hennê da força, faz um tempo já, e de início não comentei com ngm porque não achava que seria da conta de ninguém. Eu já usei quando tinha 13 anos, e lembro que foi a única coisa que deu jeito, e deixou meu cabelo crescer! Hauhauha! Não me arrependo, afinal, o tanto de dinheiro que eu estava gastando pra manter meu colorido saudável (fora as mimimi modinhas irritantes que tem atualmente) fizeram valer a pena meu esforço em conservar energia - e dinheiro! ^^ Boa sorte na caminhada sua linda. <3
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Jaque!! Concordo plenamente, e acredita que nestes últimos tempos eu percebi que estava seguindo a opinião dos outros sem perceber? Temos que dar um basta nisso e viver da forma que nos agrada.

      E muito obrigada pela força!
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu não acho que as pessoas tão achando que salvam o mundo quando fazem o big chop, mas pra elas é MUITO FODA conseguir aceitar o cabelo cacheado e volumoso, sendo que a sociedade te disse desde sempre que o seu cabelo era "ruim", entende?
    Não acho que ninguém seja obrigada a aceitar o cabelo que nasceu, senão vamos começar a xingar as pessoas que pintam o cabelo, né? Mas também não acho legal desmerecer pequenas vitórias que algumas pessoas específicas conseguiram, como deixar o cabelo natural.

    www.jiglaystuff.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Jiglay, eu como tenho cabelos cacheados naturalmente eu também sei o quanto é foda para que as pessoas entendam que nossos cabelos são bonitos também. Mas acho que deixar o cabelo natural não deveria ser motivo de vitória, poiis é apenas os seus cabelos naturais. Eu até entendo a felicidade de quem deixa o cabelo natural, se libertar de uma série de preconceitos, isso é maravilhoso! Porém às vezes as pessoas fazem um drama danado, isso é irritante. Até 4 anos atrás, quando eu usava meu cabelo 100% natural, gente é que não faltava para perguntar se eu iria alisar, porque eu não fazia progressiva e tal. Daí hoje, porque algumas youtubers de sucesso abriram mão de progressivas e relaxamentos, ta todo mundo voltando aos cachos. É isso que é irritante, é as pessoas fazerem por influência dos mais fortes.l, e não o cabelo natural.

      Não sei de isso ficou claro no texto, se não ficou me desculpe, mas é o que eu acho basicamente.

      Beijos!!!!

      Excluir
  3. Certeza de que vai ficar ótimo, vai com tudo lindona!! E qnd falarem algo q vc não está afim de ouvir, n ouça e ponto, ignorar os ignorantes é vida hauhuahu Ansiosa já pra ver sua transformação :D bjs!

    www.eccentric-beauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Também curto mudar bastante, até uso circle lens as vezes. Então acho assim: quem é feminista/ativista mesmo não fica com essas idéias de que só porque a mina têm cabelo alisado ela é "escrava do sistema". A gente sabe que tem mil e um outros motivos: trabalho, gosto da pessoa, enjoar. Eu mesma tenho perucas e apliques lisos.

    Empoderamento negro não depende de cabelo de forma nenhuma. O que importa é estar seguro que isso é algo que você escolheu.

    Eu só não acho legal alisar pelo motivo de: não tem volta e é algo que me impede de colorir. Então se eu quero cabelon liso vou atrás de entrelaçamento sabe? Não sei mas aqui em Sampa um entrelaçamento tá por volta de 80R$ o serviço + o cabelo em tela que é bem mais barato e você acha na net por uns 75 (Lilihair, Centraldoscabelos). E fica bem natural, dá uma olhada! ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Pra todo tem turminhas querendo impor a sua visão né?kkkkkk temos que rir,pq ao mesmo tempo em que falam de liberdade não aceitam que o outro pense ou aja diferente.
    Acho que temos momentos em nossas vidas,tem épocas que queremos ser mais drags e tem hora que queremos ser mais nature,e isso não faz ninguém melhor ou pior,vivamos cada fase aproveitando da melhor forma.
    O importante é vc se olhar no espelho e gostar do que vê,dentro dos seus conceitos de beleza,o resto que cuidem de suas vidas hahaha
    Eu tbm uso henê agora e antes disso fique 6 anos com meu cabelo sem alisamentos,mas chegou uma hora que quis mudar,pesquisei,pesei os contras e prós para mim,e estou bem satisfeita,pela praticidade,e como deixou meu cabelo macio e bonito.se vc sabe como o henê funcionam,que ele é ciumento rs,e tem consciência sobre o produto,e é realmente isso q vc quer,se joga fia.
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Eu ia falar a mesma coisa aqui nos comentários: eu curto ser "artificial"!
    Aliás o que seria da Moda Alternativa se não fosse artificial né? Como estamos vendo por aí, o mundo (o Brasil incluído) está entrando numa fase conservadora, então ainda vai vir muuuuita "regrinha" disfarçada de "atitude" daqui pra frente. Eu tô pouco me lixando. O lance é que pessoas como você questionam e essas regrinhas veladas não passarão!
    Faz mais de uma década que sou "artificial" e sinto que é meu eu verdadeiro. E quero me artificializar ainda mais. Não consigo me imaginar "beleza real/natural/mulher real" não tem a ver comigo.
    Deu vontade de mudar, se puder, mude. E me dá a mão! Vamos artificializar por aí ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Sana!! Fico pensando o que seria uma moda alternativa natural: sem cabelos coloridos, sem modificações corporais, talvez com roupas de coisas naturais, bem estranho kkkkkk

      Eu também sinto isso, que a cada dia que passa quero me distanciar ainda mais do que é ser natural. Nao é a toa que tenho como inspiração a Psychara. Adoro!!!

      Vamos sim! Estarei sempre disponível para isso !!! :DD Beijos!

      Excluir
  7. Cara,sabia que eu estava pensando nisso esses dias?Fui procurar como cortar o cabelo sozinha,pq quando meu cabelo tinha relaxamento fazia isso de boa,resolvi assistir alguns vídeos de big chop ,vi como é exagerada a comoção,como se a pessoa estivesse fazendo isso por motivos de doença grave,superação e blábláblá.Fala de aceitação e essas coisas,mas critica quem opta por não fazer transição,critica pessoas que não tem cabelo crespo que usam turbante,reparam na roupa dos outros...que diabo de discurso é esse,se a pessoa nem ao menos respeita as escolhas dos outros?.Hoje em dia se você segue outro caminho,o povo cai em cima como se fosse errado, e a mesma coisa está acontecendo com quem desistiu/enjoou dos cabelos coloridos e nas subculturas!Nem todo mundo que curte (por exemplo) Black Metal,tem que andar caracterizado,nem todo mundo gosta de andar vestido afim de sinalizar seus gostos.

    Cara quando eu quis pintar de preto,um monte de gente me encheu o saco,mas não é aquela coisa:''meu corpo,minhas regras''?Então!Não sei porque a alopração toda!A mesma coisa quando decidi cortar,eu só ainda não alisei,porque meu cabelo perde total volume e eu gosto dele volumoso.Acho isso um saco, essa hipocrisia toda,esses dias mesmo,vi uma guria que zuava meu cabelo crespo no colegial que era alisada,vi ela no centro da cidade de cabelo cacheado.Olha só que irônico...

    Esses dias mesmo,eu no supermercado,usando turbante só com a franja pra fora,uma moça de cabelo cacheado,começou a bater cabelo na minha frente,quase falei: ''moça eu entendi que teu cabelo é cacheado,não precisa fazer a Beyonce aqui não'',as pessoas não entendem que não estão sendo diferentes por conta do visual,ser diferente é ter atitude,que com cabelo liso,crespo,colorido ou não vai ser notada.Igual eu li certa vez: Se vc tem personalidade própria,pode estar usando uma roupa sem graça,as pessoas vão te notar''.E é isso!

    :*
    http://smile-cinderela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Marcela! Eu também tive essa impressão de que parece mais que elas estão se libertando de uma doença gravíssima, ah quanta chatice. Aff. Eu odeio gente cheia de frescura, pra mim não dá.

      Eu particularmente não curto cabelos coloridos em mim, definitivamente eu não gosto só pintaria de azul ou roxo e só ...
      E eu curto black metal, na verdade eu curto muito metal extremo, mas eu não gosto de me vestir como headbanger. Só faço isso no dia-dia kkkkk. Pra você ver que isso existe bastante também na moda alternativa.

      Eu já sofro de um volume danado, eu tenho dois sidecuts e mesmo assim ainda tem cabelo pra cacete kkkkkkkkk nossa eu sofro pra fazer chapinha, viu... Prefiro menos cabelo. E eu também tenho no facebook uma série de pessoas patéticas que me zoavam horrores na escola e hoje ta lá pagando pau pra quem usa cachos T.T

      Ri alto dessa história do último parágrafo. Porque essas meninas nem sempre tão aderindo os cabelos naturais por empoderamento e sim por pura moda. E isso é chato. Muito chato, invalida quem realmente tem uma opinião e empoderamento e se libertou das químicas porque sempre sonhou em usar cabelos naturais. Daí é diferente dessas que ficam esfregando os cachos na nossa cara.

      Beijos!!!

      Excluir
  8. Eu acho cabelo cacheado lindo e sou super a favor das meninas que tão querendo deixar o cabelo natural, como você mesmo disse: não é a vontade delas? Qual o problema?
    Eu acho meio chato quando usamos a vontade dos outros em forma de chacota para dizer que "opa fera eu quero ser assim". Eu também acho sua vontade de alisar o cabelo ótima, se você quer fazer isso se joga, cabelo cresce, se depois você quiser voltar ao natural da pra fazer. Quando a sua família tiver ti aperriando por isso você diz "cabelo é uma coisa mágica e cresce de novo, sabiam?"
    Releva essas criticas e "faz o que tu queres" afinal só temos essa vida ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Te falar uma coisa, que se tivesse uns henês coloridos eu com certeza usaria outra vez... rs
    O problema das pessoas é que elas estão condicionadas de mais ao senso comum e o senso comum, o pensamento da massa, sempre será manipulado de forma a gerar mais dinheiro pra essa indústria maldita que nos mata cada dia mais. Então, a onda dos cabelos naturais tem gerado muita bufunfa pra indústria de cosméticos e o que eles fazem, dizem que o único certo é se assumir. Então todo mundo acha que assumir seu cabelo natural é que é bom, certo e bonito e o resto tá só perdido no mundo. Mas esquecem que as pessoas pensam diferente e gostam de coisas diferentes e que não adianta, por mais que tentem manipular as pessoas o tempo inteiro, sempre existirá alguém nadando contra a maré e que não adianta forçarem alguém a algo se aquela pessoa não estiver disposta a fazer aquilo.
    Enfim, o que eu quero dizer com isso tudo é que cada um deve fazer aquilo que te deixa feliz, e não só porque os outros dizem que é bonito, certo ou qualquer coisa desse tipo. ^^
    Sobre você voltar a usar o hennê, eu penso o seguinte (não que isso interesse, mas é só uma opinião de acordo com o que você mesma falou). Você mesma falou que precisa de mudanças constantes, que é esse muar que te faz bem porque você enjoa das coisas rápido, então será que o hennê seria a melhor saída? Porque o hennê é algo a longuíssimo prazo. Talvez seria melhor você alisar o cabelo com uma química mais fraca (no sentido de poder lidar com outras químicas) e pintar o cabelo de preto, não? O resultado seria o mesmo, mas você não se prenderia ao hennê até ele sair sozinho do cabelo pra você mudar de novo quando quiser. Sei lá, é só algo que pensei quando você fez o último comentário do post. ^^
    No mais, se você achar que não vai querer mudar nada no seu cabelo nos próximos anos, então o hennê não será um problema.
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso a mesma coisa em relação as indústrias, realmente eles viram que essa onda de beleza natural rende muito money, daí "bora fazer o povao assumir os crespos" . Do nada bombou propagandas de cabelos crespos cacheados e até quando eu tinha cabelos naturais não existia nada disso. É isso que é irritante. Essa modinha bussiness muitas vezes disfarçada de empoderamento negro. Isso é muito chato.

      Então mone, sobre o henê. Confesso que fiquei bem confusa no começo para usá-lo, porque eu estava com uma vontade de pintar o cabelo.... Só que pensei assim: se eu usar o henê, vou ter meu cabelo bem preto azulado. E eu adoro preto azulado. Dai ele alisa também, então eu terei duas coisas que eu queria num produto só. E também eu não ti tendo muuuito dinheiro pra tá gastando descolorantes e tonalizantes, além da falta de tempo pra retocar raiz. Daí deixei pra lá... E aderi ao henê. :) Eu Confesso que queria fazer umas mechas roxas mas eu prefiro meu cabelo preto mesmo kkkkk

      E obrigada pela dica viu?
      Beijos!

      Excluir
  10. Eu acredito que todo mundo deve fazer aquilo que lhe de na telha, ter o cabelo que quiser, liso ou enrolado, natural ou colorido, desde que seja uma escolha sua ninguém tem nada haver com isso, e pra inicio de conversa ninguém é 100% natural não! Credo! Que mania é essa que todo mundo tem term de cagar regra!
    Gente!
    Faça o que te faz feliz e ponto!
    Beijo!
    :)

    ResponderExcluir
  11. Tô de saco cheio dessa cagação de regra pra tudo que as pessoas "acham" que podem fazer com todos aspectos da vida de outras! Aff, cada um faz o que é melhor pra si, o que se sente bem! Sério esse povo é de muito mimimi pra vida alheia e gasta mais tempo com os outros do que com a própria vida, como se diz: Não olham o próprio rabo!! Deviam acrescentar: mas olham sempre pro rabo alheio ATENTAMENTE!! Desculpe-me ser desbocada mas esse mimimi todo pra tudo anda me estressando muito. Tem sempre um pra dar piteco na minha vida e eu não tolero! Se eu sou feliz raspando a sobrancelha, fazendo progressiva pra ficar com o cabelo liso, pinto de vermelho, eu sou eu e foda-se, o meu natural é: beleza natural halloween ambulante beijos!! kkk SEJA TU! SEJA TU SEMPRE! É teu gosto, ninguém tem que opinar em "beleza natural" e os caralhos. E a maioria que fala, tá que tá cheia de rebocos até não poder mais. NINGUÉM, tem que opinar no seu bem estar, na sua vida, porque ela é TUA! E é pra ser vivida por VOCÊ, portanto frô, liga o foda-se e faça o que BEM entender!! Beijão, sou "artificial" como tu e com orgulho porque está tatuado na minha barriga: "Synthetic Seduction" !! :D batkisses
    ~bloodbatsandbones.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Vc tá certíssima em se afirmar. Se quer alisar, cortar, pintar, o corpo é teu. Precisamos nos preservar, e hoje em dia todo mundo palpita achando que sua opinião é importante, quando o apoio da pessoa é muito mais!
    Eu passo henê pq descobri que a praticidade que ele traz me poupa um tempão, que eu invisto em mim. Não hesite em passar se isso também vai te trazer bem estar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Sei que foi um desabafo simples e informal, mas MANO, caralhaas...
    AMEI.
    Um dos melhores textos que me deparei este ano ♥.

    Parabéns, você definitivamente não precisa ser como todo mundo. Viva os cachos pra quem quer cachos. Viva madeixas escorridas pra quem as quer escorridas. E é issaê.

    <3

    ResponderExcluir
  14. PS: Teu desabafo me lembrou o comentário de uma leitora que me disse que foi excluída de um grupo do face pq os outros membros falaram que ela queria ser branca só porque alisou o cabelo ¬¬.

    Precisamos de mais textos como esse na internet, na boa. Pra conscientizar alguns animais que pensam tão.. pequeno.

    (PORFA <3)

    ResponderExcluir
  15. Certíssima Gabriela, você sabe muito bem o que é melhor pra você!
    Meu cabelo não é muito enrolado mas eu aliso ele, atéééé considerei deixar a voltar ao natural, mas decidi que não. Percebi que sou mais feliz com ele mais liso, e se for pra você ficar mais feliz, alise mesmo, vai na fé!
    Beijo!

    http://brigadeirodeamora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir