sábado, 28 de novembro de 2015

Metas para 2016, Novo Layout e Avisos

Oi gente! Eu tomei um pouco de vergonha e "terminei" o template que tanto procrastinei parar fazer, mas não era preguiça e sim falta de criatividade, como sempre digo, de vez em quando ela ataca e fico dias (até meses) sem uma inspiração interessante. Mas como eu quero colocar esse blog para frente e 2016 tá aí, resolvi trazer algumas novidades e também avisar sobre algumas modificações aqui do blog.

Para ilustrar
Primeiro devo dizer que eu não vou mais pagar o domínio do blog, portanto ao invés de madessy.com vai ficar madessy.blogspot.com.br. O domínio vai vencer em poucas semanas e não vou poder renovar porque tá muito caro para os poucos serviços que utilizo, então vai ficar o domínio do blogspot mesmo. E não vejo mal nenhum em utilizá-lo, o único ponto ruim é o tamanho da url...

Sobre o template, me inspirei um pouco nos álbuns de death e black metal... Aquela imagem distorcida e preto e branco, eu amo. Pensei nas cores que me agradam, mas queria fugir um pouco do preto para não ficar dificil a leitura. Daí usei uma corzinha mais difícil: o cinza. Cinza estraga tudo, deixa as coisas tão sem graça. Daí para não ficar monótono eu adicionei um pouco de turquesa. Ainda não está pronto, porque tenho muita coisa para modificar. Vou trocar aquela foto de perfil e dar uma organizada no menu lá de cima, além disso falta o rodapé para terminar, mas eu vou fazendo tudo isso aos poucos. Eu comprei maquiagem nova essa semana e estou louca para poder fazer algo diferente para as minhas fotos, hehehe... Quero fazer algo beeeem vitoriano, com muito preto e algum detalhe azul turquesa para combinar com o layout ahsuhaus...

Minhas metas para o blog

Pretendo fotografar mais também agora e trazer mais coisas originais para cá, até porque ultimamente eu percebi o quanto que deixei de fotografar, isso me deixa triste. Já pensei até em apagar as postagens e começar do zero, mas tem muitas pessoas que acessam e não queria remover assim. Eu quero trazer mais do que eu faço para cá também, portanto aguardem mais postagens de fotografias e desenho. Tô pensando também em fazer um grupo de desenho no facebook, na mesma lógica do Lente Criativa, mas isso é plano para 2016.

Este ano que vem quero menos mimimi e mais ação! Foi um ano retrógrado para mim em algumas partes, apesar de que eu amadureci bastante este ano e foi um período de aprendizagem. Eu não sei vocês, mas eu acredito no horóscopo chinês e todos os anos há um signo diferente representando-o, totalizando um ciclo de 12 anos (pois são 12 signos também). Este ano foi o ano da cabra. Um ano artístico, remete para a família e para o introspectivo. Geralmente é um ano bem zen, as coisas aparentam andar mais devagar que o normal e as pessoas tendem a ficarem mais "egocêntricas", à grosso modo. E eu senti muuuuuuito isso esse ano! Muito mesmo! Foi um ano de introspecção intensa para mim. Parei para refletir a cerca de muita coisa que eu pensava e mudei muito minha opinião. Este ano foi familiar para mim porque eu vi minha família reunida, coisa que eu não via há teeempos. Minha irmã entrou numa depressão séria e, sem querer isso foi uma forma de reunir todos para pensar e refletir se viver neste mundo moderno ainda vale a pena.

Eu passei a perceber o quanto eu gosto da natureza, o quanto eu amo estar junto a ela. Que talvez eu queira passar o resto da minha vida no interior, próximo do mato! Coisa que eu nunca havia pensado antes! Apesar de sempre ter gostado da natureza. Parei mais de me importar com o que as pessoas pensam de mim e estou a cada dia que passa sendo mais eu e menos os outros. Estou me redescobrindo e isso é maravilhoso.

Sobre parcerias

O blog não tinha um suporte antes para que eu pudesse ter parcerias ou empresas que pudessem patrocinar, portanto resolvi preparar o blog para isso também, afinal pretendo crescer isso aqui e permitir que eu faça algum conteúdo direcionado a moda alternativa. Eu não pretendo fazer apenas resenhas de produtos, porque na minha sincera opinião, é algo muito pessoal: tipo, o que vai bem em mim pode não ir bem com você... Claro que a ideia não é fazer desse blog um catálogo da avon ou algo do tipo, mas divulgar empresas legais que cumprem o que prometem também faz parte e acho muito válido, principalmente se os preços forem acessíveis e se o comprometimento com o cliente é visível.

Enfim, acho que era mais ou menos isso que eu queria ter colocado por aqui. Espero poder levar este blog para frente e estar sempre com vocês!

Beijos!

6 comentários:

  1. Caramba, me assustei quando vi metas para o ano que vem já, ai me toquei que já quase estamos entrando em Dezembro! Também tenho bastante metas e modificações pra fazer no blog no ano que vem, espero que tudo dê certo e caminhe de verdade dessa vez! Adorei as suas modificações, o layout ficou lindo (embora o meu favorito ainda seja aquele primeiro que existia quando conheci o blog, achava super originalzão e marcante) e espero que consiga muitas parcerias também! <3 Boa sorte!

    Ps: eu acho cinza tão lindo! Não acho que deixe sem graça, não, viu?!
    Ficou lindo mesmo o lay! Beijos!
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Madessy, cabei de ver na sua bio que vc é câncer com ascendente em aquário, como minha amiga Lauren (co-autora do MdS), ela é uma pessoa bombástica por causa da excentricidade que aquário trás na personalidade, agora entendo porque me sinto atraída por sua personalidade kkkkk
    Achei o novo layout com cara de tumblr - adoro!
    Mas sou meio assim quanto à apagar posts e tal, pq eles são nossa história, mesmo que não estejam bons hoje, eram o que sentíamos quando publicamos, não dá pra ficar se cobrando perfeição, somos mutáveis. Mesmo assim, o que decidir, tenho certeza que será o que você acha melhor no momento e vou entender ;)
    bjs!

    ResponderExcluir
  3. CALABOK E MI BEIJA! QUE LAYOUT MARAVILHOSO É ESSE? Cara que punk essa coisa de depressão da tua irmã,em? Desenvolver o lado artístico dela não ajuda? Acho que ocupar a mente com coisas positivas e produtivas é o melhor modo de evitar qualquer mal, sabe?

    Cara, tô preparando meu blog também. Estamos com a mesma meta, já escrevi meio milhão de posts pro blog estar sempre atualizado. Tô pensando nuns projetos que envolvem fotografia, se tu quiser desenvolver essa idéia comigo seria ótimo *u*

    Eu acredito desacreditando nessas coisas de signo. Esse ano foi bem ruim pra mim em termos emocionais; Muita gente que eu amo me machucou profundamente. Mas em termos profissionais tá sendo ótimo.

    Aaaaaaaaaaaah, já ia me esquecendo. Bom se você quiser apenas um domínio eu aconselho contratar a Nuvem de Hospedagem. O preço do domínio é 30 reais (válido por um ano). Tu continua hospedada no blogger, mas com o domínio personalizado :3

    ∙ ∙ ♠♅⋮Doce PandemônioInstagram Fã PageTumblr⋮♅♠∙ ∙

    ResponderExcluir
  4. "a ideia não é fazer desse blog um catálogo da avon ou algo do tipo" Ai! Será que foi pra mim? Huahuahuahuahua to brincando.

    Adorei o layout novo, ficou lindo.

    Que em 2016 tenhamos mais iniciativa para colocar em prática tudo que ruminamos em 2015, hehe.
    Bjoca.

    ResponderExcluir
  5. Você já pesquisou os planos do Registro BR?
    Tem uns super em conta.

    E quanto às parcerias, há interesse em firmar com blogs também? :)

    ResponderExcluir
  6. Eita que 2016 promete hein!? ^^
    Que seja um ano maravilhoso pra você e que todas essas mudanças só possa te trazer cada vez mais coisas boas.
    Sobre o layout novo eu adorei! Ficou bem legal e diferente. ^^
    Sobre apagar posts eu concordo com a Sana.. por mais que eles não sejam tão bons assim na sua visão, é a história, o crescimento seu e do blog. Acho isso tão bacana e importante. Mas enfim, acho que você deve fazer o que achar melhor e continuarei por aqui do mesmo jeito.
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir