segunda-feira, 2 de novembro de 2020

OOTD #6: Heavy Metal Grl

Ultimamente estou apaixonada pela moda dos anos 80s. Realmente é algo que me agrada fortemente e provavelmente minha década preferida com relação à música, apesar de eu ser apaixonada pelos anos 70.

Meus discos preferidos de heavy metal com certeza são os dos anos 70s / 80s.

Pra falar verdade, visualmente sou uma junção de tudo isso, porque não consigo me apegar a apenas 1 estilo e me manter nele. Gosto de misturar as coisas a fim de encontrar a minha essência. E é isso que torna o nosso estilo único também.

Gosto de mudar algumas coisas com frequência, mas há alguns elementos que nunca saem de cena, independente dos anos. E sim, misturo muito o gótico com o metal, porque eu gosto das duas coisas.

 


Alguns dos principais são:

Meia arrastão - desta larga porque não gosto da pequena. Acho essa muito mais bonita.

Os harnesses - são facilitadores de vida, porque eu compro apenas uma blusinha sem graça e transformo em uma roupa ultra trabalhada em 30 segundos.

Choker de argola -  realmente é a minha preferida e acho que combina comigo como nenhuma outra.

Piercing labret - quem lê esse blog há mais tempo, sabe que eu já furei vários e vários lugares no rosto, mas o labret foi o único que se manteve.

Cor preta - realmente eu não consigo abrir mão da cor preta porque para mim é a base do look sabe? Aí depois vem a cor azul.

Batom preto - entra ano e sai ano mas o batom preto permanece. Muita gente já me disse que ele faz parte de mim e que combina comigo, hahaaha

O delineado + esfumado - é a maquiagem coringa que eu sei fazer e que dá certo na minha cara. Neste sentido eu sou bem conservadora com relação às maquiagens porque eu gosto de coisas simples e fáceis de fazer. Uma das poucas coisas que eu adicionei foi o famoso "blush chinelada"

Coturninho - o de sempre né, esse aqui é de lei

O resto são mutáveis, ou seja, estou sempre renovando, trocando e não sou responsável pelo que as pessoas vão achar disso. 

Às vezes me culpo por ter um alcance baixo no Instagram, mas aí eu lembro que nada daquilo faz sentido...  

E você tentar fazer o que todo mundo está fazendo só para agradar é paia né? Aliás ultimamente eu tô postando e perdendo 1 seguidor a cada postagem haahahaah

Aí eu taco o foda-se. Talvez eu esteja me inspirando pelas pessoas erradas ou me comparando demais com os outros. Mas isso pouco importa quando lembro que faço tudo que gosto, do jeito que prefiro, sem me incomodar se os outros estão gostando ou não, isso é um problema deles.

Também sou introvertida demais pra ficar me expondo todos os dias por lá. Não vejo motivos plausíveis para isso. 

E é isso. Ah e já ia esquecendo do que está no look hahaha

Blusinha - do brechó, paguei 14 reais
Saia - brechó também, 12 reais
Meia arrastão - 25 reais na galeria do rock, naquelas lojas do 3 andar
Harness - da Queen of Bones, bem antigo, acho que de 2015, na época foi 20 reais.
Jaqueta - único item caro da lista, pois comprei nova na C&A e paguei 200,00
Colete - também de brechó, paguei 20 reais e customizei eu mesma.
Cinto - 25 reais, comprei em barraca de rua mesmo
Choker - DIY que fiz há uns anos ai
Brincos - foram roubados da minha mãe bebê, não faço ideia do quanto custaram
Colar de ankh - comprei no Brás o pingente e paguei uns 5 reais na época. Um achado né mores.

É possível ser gótica sendo pobre? Com certeza! Você não vai precisar vestir roupas ultra trabalhadas para se sentir gótica não viu querida? 

É necessário ter um olhar aguçado e focar em bons acessórios porque assim você consegue uma infinidade de peças coringa e se vestir de diversas formas usando as mesmas peças de roupa e mudando apenas os acessórios.

E por hoje é só! Apenas para deixar o registro das minhas peças por aqui. 

Beijo